segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sexy Week-end


Quando o Luís trabalha ao fim-de-semana aproveito para fazer sozinha algumas tarefas chatas, como ir às compras, para podermos aproveitar ao máximo as poucas horas que temos juntos.

E nesta multidão de gente que se apoderou dos supermercados, há uma espécie dominante. Mulheres de fato de treino. Oh Deus, o quanto eu desgosto de ver mulheres com o marido, família ou até mulheres solteiras de fato de treino ao fim-de-semana.

Chega-se ao fim-de-semana e também ponho a minha roupa mais clássica de lado: a baixo fatos e companhia. Gosto de andar mais confortável mas... sexy e nada desleixada! Não haverá algo casual que não seja fato de treino? O que pensarão estes pobres homens a passear, nos poucos dias da semana em que estão juntos, com mulheres assim tão bem vestidas para eles?

Para mim fato de treino é exclusivo para ginásio, corridas e pouco mais. Se um dia me virem por aí de fato de treino, internem-me por favor porque fiquei maluca de vez!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Amizade amarga


Pessoalmente, sempre me magoou mais uma «traição» de um(a) amigo(a) do que de um namorado. Porque a amizade deveria estar acima de tudo. Sempre ouvi dizer à minha mãe «os amigos vêem-se no hospital e na prisão». E dou-me conta que ela tem muita razão.

Toda a gente sabe que estou a passar por uma fase difícil da minha vida. E o apoio dos amigos ajuda-me muito. Ou não. Há pessoas que me desiludem pela sua ausência. Sempre estive por perto quando precisam, sempre nos tivemos como melhores amigas e ainda nem me perguntaram «como correu a operação do teu pai?». E depois há aqueles que mal matinhámos contactos que me ligam de dois em dois dias a perguntar novas do meu pai e a saber como estou. E também há aquelas pessoas que nunca conhecemos pessoalmente mas que partilham conosco todas as nossas alegrias e momentos difíceis, como vocês!

Sinto-me magoada e injustiçada principalmente quando a tal melhor amiga fica chateada quando quer desabafar via msn os seus males de amores e eu não tenho tempo, quando nem me perguntou uma vez pelo meu pai. Porque é que certas pessoas não percebem que as relações têm que ser recíprocas, que temos que dar para receber. Eu sei que sou burrinha: dou sempre de mais e sofro com isso mas não consigo ser de outra forma. Porque a amizade não pode ser de outra forma: é uma entrega total, ou não é...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

(Super) Mulheres...


As mulheres são conhecidas por serem capazes de desenvolver diversas tarefas em simultâneo. E todas com um elevado grau de êxito. E eu não sou excepção. Ao preparar o jantar, vou limpando, pondo a máquina a lavar, arrumando, etc.

Ontem estava a acabar de preparar o jantar. Enquanto que dava já um jeito à bancada estava ao telefone com o meu pai. E a Dina estava concentradíssima na conversa. Tão concentrada que a menina viu lixo em cima da placa vitrocerâmina. E o que é que o meu subconsciente faz? Com a própria mão de lado, tiro de lá aquelas sujidades. A minha linda mão desliza suavemente pela placa. A placa não estava vermelha mas estava quentíssima (acabada de apagar mas já sem panela em cima). Resultado da história: a minha capacidade de me multiplicar deu direito a queimadura em toda a parte lateral da mão direita. Há dias de sorte...

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Camisas brancas


O meu trabalho requer algum cuidado com a roupa que visto. Gosto de combinar peças básicas com peças mais elaboradas, ou acessórios. A camisa branca é uma das peças mais ambivalentes e que se pode associar aos mais diversos outfits.

Mas nunca consegui ver-me de camisa branca! Eu bem tento experimentar nas lojas mas odeio ver-me com aquilo: sou incapaz de usar, até as mais simples. Adoro ver outras mulheres com camisa branca mas nem sequer consigo olhar-me ao espelho com alguma que me dão logo uns arrepios. E cuidado que uso camisas de outras cores... Haverá mais alguém que não consegue usar algo tão básico e que toda a gente usa?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Babada e rendida


Depois de um lanche celebrativo com os amigos e alguns colegas de trabalho, fiquei nas mãos do Luís e digo-vos: esmerou-se!! Nunca foi tão romântico na sua vida. Preparou um jantar requintado (tudo com as suas duas mãozinhas), pôs a mesa linda, velas, e espalhou flores pela casa fora. E ainda tive direito a prenda. Foi um serão muito bem passado. Agora não sei se foi assolado por um vírus qualquer ou se se quer redimir de alguma coisa, só sei que não reconheci o homem com quem casei. E soube tão bem! Agora, só volta a acontecer daqui a mais 26 anos :)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Era uma vez...


... uma mulher de 39 anos que no dia do seu aniversário foi surpreendida por um feliz acontecimento. Chegou ao hospital e disseram-lhe que o seu bebé ainda demoraria por isso puseram-na sozinha num quarto, a aguardar. Quando a enfermeira voltou, a criança já estava meia nascida. Será um lutador, muito ligado à mãe com certeza.

Passaram 26 anos, e hoje festejo mais uma vez a vitória e felicidade da vida. Apesar de este ano ser mais infeliz. Adoro fazer anos no mesmo dia que a minha mãe. Em criança, saltava da cama e corria para os braços dela para ser a primeira a desejar-lhe os parabéns. Os aniversários sempre foram passados em família, com os meus pais e irmãos. O meu irmão aproveitava sempre para me oferecer prendas, mas era ele que brincava com elas (cuidado que ele tinha uma diferença de mais de 15 anos). Lembro-me de uma vez me ter oferecido um jogo para fazer e pintar estátuas de gesso da Disney. Foi ele que as fez e pintou todas.

Hoje é, assim, dia de saudades mas também de felicidade: afinal faço anos!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Sons Natalícios


Na minha empresa, reina um ambiente sereno e amigável. Agora que estamos a chegar ao final do ano, um ritual repete-se vezes sem fins. Porque nós temos uma música de Natal própria. Que ouvimos todos os anos de Novembro à Março sensivelmente. O refrão é basicamente «Vamos ter que repensar a empresa. Assim, não vale a pena manter portas abertas. As pessoas gostam de ter as suas coisinhas mas temos que fechar yohhh». E sinceramente já estou farta desta cantoria. Já me enjoa! Ninguém que queira fazer uma denúncia à Inspecção geral do Trabalho por pressões psicológicas a trabalhadores e afins.

Estas últimas semanas têm sido faltas de respeito umas atrás das outras. E, quem me conhece bem sabe, não consigo sorrir a quem me fode. Hipocrisia comigo não dá. Esta semana ouvi e não consegui responder porque quando estou assim mais debilitada psicologicamente os nervos dão-me para chorar e isso é coisa que não quero perante esta gentinha. Mas quando chegar o momento hão-de ouvir tudo o que sinto...

O melhor é que hoje é sexta-feira e rumo à Vila Flor dar apoio a minha mãe e visitar o meu pai no sábado que está com o moral muito em baixo. Mas a maluquinha de serviço vai tentar animá-lo!

Bom final de semana a todas!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cuidados femininos


Uma mulher moderna tem cuidados redobrados com a sua higiene e aparência: na maquilhagem, com a pele, com a roupa que veste. Várias tendências vieram ajudar-nos a nos sentirmos mais femininas e "cuidadas". Mas há coisas que requerem manutenção! E por vezes é melhor não fazer, senão for para ter sempre tudo num estado impecável.

Tenho horror a verniz de unhas lascado. Odeio ver mulheres com "restos" (porque já não se pode chamar outra coisa) de vernizes nas unhas. Dá um ar tão desleixado. Quando as minhas começam a lascar, retiro logo. Prefiro andar sem verniz do que andar com ele todo estragado!

E mulheres com unhas de gel que já deveriam ter feito a manutenção há semanas? O resultado é meio metro de unha à vista em constraste com unhas de gel de cores vivas. Mais uma vez, dá péssimo aspecto...

Mas há muito mais exemplos: cabelos pintados com raízes à mostra... Cabelo loiro com umas sobrancelhas negras...

O meu lema é pensar bem antes de fazer algo e se vir que não me posso comprometer em tratar a tempos e horas, simplesmente não faço. Por isso, nunca pus unhas de gel (muito caro para o meu orçamento e as minhas unhas crescem imenso em poucos dias) e nunca pintei o cabelo. E irrito-me com algumas amigas que me chamam picuinhas por ter esses cuidados...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Suspiro de alívio

A operação do meu pai correu bem. Decidiram não lhe administrar uma anestesia geral devido aos riscos que corria. Já falou com a minha mãe. Está a descansar no quarto, por enquanto ainda não sente dor nenhuma. Agora é só aguardar os resultados das análises ao tecido. Espero que não seja nada cancerígeno....

Mais uma vez obrigada a todas pelas demonstrações de carinho e afecto! Mais uma vez o digo, o nosso bem maior é a nossa saúde. Tendo saúde, temos tudo!

Bjinhos grandes....

Hoje...


...Estou nas mãos de Deus...


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Do you marry me?


O debate público está centrado na questão do casamento homosexual. Mas eu acho que nunca será um casamento, ora vejamos:

Hipótese 1: Duas lésbicas casam-se
Mas quem é que vai deixar a tampa levantada da sanita? Quem vai deixar no duche aqueles pêlos característicos masculinos que tanto enfurecem as mulheres? Quem vai coçar as partes baixas? Quem é que vai deixar meias e boxers usados espalhados? Quem vai lançar bombas atómicas pelas portas da traseira? A quem é que se vão queixar da falta de romantismo? Quem é que vai tirar as coisas que estão na última prateleira dos armários? Hein? Estas são cenas típicas de um casamento que estão em vias de extinção....

Hipótese 2: Dois gays casam-se
E depois quem vai berrar histérico contra o outro? Quem vai sofrer de TPM e pôr o outro de cabelo de pé? Quem vai amuar? Quem vai dizer que nunca tem nada para vestir? Quem vai deixar espalahado cabelo pelo chão da casa de banho todas as manhãs? Quem vai encher o armário da casa-de-banho com mil e um creme, esfoliante, etc?

Por isso esses senhores doutores têm toda a razão, isso não pode ser um casamento! É mais tipo viver com a/o melhor amigo(a), como no tempo da faculdade (retirando a parte intimista da coisa). Só por causa disso acho que devia ter casada com outra mulher...Ou com três ou quatro que sempre é mais divertido!

* Ler o post com o maior tom de ironia. Estou totalmente a favor do casamento homosexual e acho uma verdadeira estupidez que os que estão contra me apresentem como único argumento «é pá que lhe dê outro nome, que não seja casamento». Quando os termos usados são meramente abstractos e nada representam...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Na chocadeira...


Há fins-de-semana que nos fazem bem ao corpo e à alma. E este foi um destes. Muito descanso, perguiça, miminhos e amor.

Agora as segundas-feira são do mais terrível que há. Estou a chocar alguma doença, dormi mal, levei porrada do marido durante a noite (sem querer está claro, não chamem já a APAV), e claro, está a começar uma semana muito longa para mim...

Este fim-de-semana ainda deu para umas comprinhas bem jeitosas, uma carteira fofa da Parfois e uma camisola bem gira. E finalmente lá se consegue ver uma ou outra camisola de manga comprida, os modistas devem ser leitores assíduos do Amor Perfeito. Falando de Amor Perfeito, não consegui cheirar o perfume. Ainda deu também para ver dois filmes: os Substitutos e Obsessão, que valem ambos a pena.

O meu ódiozinho de estimação de início de semana vai para a nova publicidade da Delta Q. Odeio imitações mal feitas. Que falta de originalidade é essa? Copiar descaradamente a publicidade da Nespresso! E ainda por cima muito mal conseguido!! Há criativos que não merecem sequer o nome...

sábado, 14 de novembro de 2009

Fúria (literária) Divina


De todos os livros que li do José Rodrigues dos Santos, os meus preferidos foram o Codex 632 e o Sétimo Selo. Tinha uma grande expectativa quanto ao último, Fúria Divina, que comprei logo nos primeiros dias.

Fiquei sinceramente desiludida. Muito repetitivo, diálogos pobres, suspense forçado. Esperava mais. O final da trama é marcado por a decifração de um anagrama, que eu decifrei mal o li. Na Time Out, a crítica também não era muito favorável, sugerindo até que o operacional da Al-Quaeda que reviu o livro deve ter pensado: «porra, teria preferido Guantanamo».

Alguém já leu? Qual é a vossa opinião?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Obrigada


Uma única palavra para vos transmitir a minha mais sincera gratidão. Obrigada a todas que demonstram tanto carinho e simpatia. Que me dão palavras de força e coragem. Que me dão fé e esperança. Que me apoiam através de palavras que, apesar de não sararem as minhas mágoas, me ajudam a seguir em frente.
Esta é a maravilha deste cantinho: poder desabafar os nossos sentimentos mais íntimos, não sendo criticado por isso. Ter pessoas, que não as conhecendo pessoalmente, nos dizem as palavras certas na altura em que mais precisamos. Que sofrem connosco e que vivem a nossa alegria. Que têm os mesmos problemas, as mesmas neuras.


Do fundo do coração: vocês são pessoas fantásticas e muito especiais! Obrigada por tudo...


Em sofrimento...


Estou em sofrimento. A data da cirurgia do meu pai já está marcada para a próxima terça-feira dia 17 de Novembro. Oh Deus, estou em pânico. Se estivesse junto dele, seria mais fácil para ganharmos força um no outro. Tenho tanto medo que corra mal. Tem tantos problemas de coração e da última vez que foi operado entrou em coma, há dois anos. Estou pertificada e preciso tanto de ocupar esta mente para deixar de pensar tanto nisso. Não queria sofrer por antecipação, mas é mais forte do que eu...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Coincidências perfeitas


Amor Perfeito é o primeiro perfume de José António Tenente. Um perfume sóbrio, elegante, com detalhe e romântico. Desenvolvido totalmente em Portugal, demorou um ano a estar concluído. Tem toques de flor de laranjeira, bergamote, amores-perfeitos, orquídeas tropicais, cedro, couro, almíscar, frutos vermelhos e chocolate.

Pela discrição, parece que tem muito a ver comigo ;) Quem vai a Sephora cheirar este Amor Perfeito, quem é? Mas calma, calma! Não ides já todos a correr comprá-lo para mo oferecer. Primeiro, deixem-mo cheirar :)

* Desculpem a qualidade da foto mas foi a melhorzinha que encontrei...

Vírus da Imunodeficiencia Mangária


Os nossos estilistas e fabricantes de roupa têm sido atacados por um novo vírus que destroem todas as células e levam à destruição maciça das mangas de qualquer camisola!

Sim, porque eu ando à procura de camisolas de inverno. E se eu quero comprar camisolas quentes (lã, e companhia), presuponho que essas deveriam ter mangas! Quando, numa loja, vislumbro uma camisola, dirijo-me a ela e... não tem mangas! Vão ver que ainda tenho que ir ao Pólo norte comprar verdadeira roupa de inverno! É porque eu até trabalho num escritório frio como o raio em que só podemos ligar o Ar Condicionado às escondidas e em que as janelas permanecem abertas seja verão, seja inverno. Por isso preciso mesmo de roupa quente. E bonita de preferência!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mistura explosiva

Somar:

Noite mal dormida. Um mosquito (que raio, na minha terra mosquitos só no verão) a sugar todas as partes do corpo destapadas. Uma dose de TPM que nos deixa rabugenta e cheias de dores.
Agitar tudo bem agitado.

Resultado: Um humor de cão e uma aparência de Hulk com duas picadas enormes de mosquitos na testa que mais parecem dois galos vermelhos que nem posso coçar nem pôr pomada. As mãos mais parecem dois pães de tão inchadas!!!

Advertência: A consumir com muita moderação...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Alerta Vermelho


Fazemos descobertas que nunca deveriam ser reveladas. Principalmente após quase dois anos de vida comum, a dormir diariamente na mesma cama, a partilhar os mesmos lençóis.

Ontem após o jantar, o meu marido revelou-me um segredo. E, desde aí, penso se a nossa vida matrimonial será igual daqui para a frente, se conseguirei dormir sem preocupações...


Sim, após dois anos, o meu marido revelou-me que eu falo durante a noite! Falo e mantenho uma conversa fluente e coerente, como se estivesse acordada. Falo do assunto que ele quiser, respondendo a todas as suas perguntas. E eu, nunca acordo, nem me lembro pela manhã destas conversas nocturnas!


Não é que tenha algo a esconder-lhe mas isso assim é perigoso!! Porra, esses interrogatórios são proibidos. Toda a gente tem um passado e segredinhos, sentimentos mais recônditos. Acho que no contrato de casamento devia haver uma alínea a referir que esse tipo de «escutas» é totalmente ilegal. Tenho que aprender a controlar este subconsciente. Sou uma tagarela até a dormir. Que perigo! :)

E vocês? Também falam de noite?

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Finalmente...


Chegou a brisa fria que me dá tanto prazer aconchegar-me num casaco mais quente. E que me faz embrulhar na minha manta polar no sofá, enroscada em segurança nos braços de quem mais amo. Que me faz saborear com outro sentido uma chávena de café quente durante a tarde acompanhado de um bolo especial no aconchego do lar. Que me faz morrer de perguiça de sair da cama porque me sinto tão confortável debaixo do meu edredon. Ai, o quanto eu gosto do Outono a sério... Nesta altura do ano começa a tornar-se ainda mais vincada a relação proporcional entre o meu grau maior de perguiça e a vontade cada vez menor de trabalhar!


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O melhor do Outono...


... é marcado pelo regresso do Ferrero Rocher! Aquele chocolate com avelã no centro é divinal e não tem igual! Estou mortinha para ir ao supermercado abastecer. Não me digam: «então Dina, há 4 posts abaixo não te queixavas de estar a engordar?». Nada me importa quando se trata deste manjar dos deuses...

E vocês, o que gostam mais no Outono?

*: eu sei que não é foto de ferrero mas gostei desta foto ;)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Fashion Victim


Quando olho à minha volta, vejo que há uma falta generalizada de Frontalidade. E depois algumas pessoas ficam admiradas com o grau de frontalidade com que lidamos dentro do meu grupo mais restrito de amigos. Porque, para mim, amizade é isso mesmo: dizer tudo com a maior da sinceridade face a face, conversar, e pronto, ninguém leva a mal.

Sim porque se no núcleo familiar e de amigos, as pessoas fossem sinceras e deixassem de enaltecer qualidades só para ficar bem, por exemplo, não haveria programas degradantes (pelas figuras de tristes de algumas pessoas) como os Ídolos. Porra, não há ninguém que lhes diga «tu cantas mesmo mal!». Os meus pais sempre me apoiaram em tudo mas não deixavam de me dar a sua opinião sincera e de me confrontar com a realidade por mais dura que fosse!

E as meninas que vão às compras com as amigas e que nos provadores lhes dizem que «fica-te uma maravilha» quando mais parecem uma lontra envolvida em película aderente. Por mais entusiasmada que veja a pessoa com uma peça de roupa, dou sempre a minha opinião sincera. Se ficam a achar que sou uma invejosa ou ficam chateadas, azar. É que sinceramente, ultimamente as vistas têm sido degradantes. Para seguir tendências da moda, vêem-se mulheres vestidas da cabeça aos pés de tigresa, com peças totalmente desadequadas para o seu corpo, com leggins e camisolas extra-curtas, com quilos a mais a tentar evadir-se por qualquer lado, enfim...

Cada um é como é e tem que se sentir bem consigo mesmo, e adequar a sua indumentária ao seu corpo e personalidade. Ser uma vítima da moda? não obrigada. Bom-senso deveria ser a palavra de ordem. Em tempos, li este post da Mini-saia, um dos melhores de sempre. Acho que todas as mulheres o deveriam ler...

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SURPRESA!


Quando cheguei a casa, fui brindada com estas duas flores e um pedido de desculpas por Ele ser tão desleixado em relação a nós. Foi um querido. E por ser tão raro, bem que merece um destaque aqui (não estou a ser mazinha, sério). Pareceu-me sinceramente arrependido e pronto a fazer um esforço. Agora também tenho que fazer o mesmo...

É provavelmente a segunda vez em 10 anos que me ofereceu flores "compradas". Por acaso, nem gosto muito que me ofereçam flores porque elas morrem e perde-se o momento. É por isso que gosto imenso que me ofereçam plantas porque permanecem meses, anos e fazem-me relembrar pessoas, momentos. O L. tinha muito o vício, quando veio para Lisboa, de me roubar flores nos jardins das altas entidades públicas do nosso país, quando trabalhava durante a noite. Quando acordava de manhã, lá tinha eu uma rosa na bancada. Sequei-as todas e tenho agora uma colecção de rosas do Presidente da Assembleia da República, do Soares, etc.!

Mais um serão sozinha em casa, por isso é dia... de engomar! Tenho que apanhar coragem. Agora está a minha espera uma saladinha de tomate e alcaparras, que delícia! Qualquer dia tenho azeite em vez de sangue, de tanta azeitona que ingiro! Podia era começar a chover para poder aproveitar a solidão da noite a ler ao som da chuva...


Desta água não beberei...


Ao ler este post da Olhos Dourados, lembrei-me de um episódio que ocorreu nesta empresa, há quase um ano atrás. Todas já devem saber o tipo de patrão que tenho. Ele também tinha o hábito irritante de beber a água que encontrava no frigorífico (que eu e a minha colega comprávamos e colocavámos no frigorífico). Até que um dia, o cúmulo chegou ao ponto de ele beber a água engarrafada e de voltar a encher a garrafa com água da torneira (e a água de Telheiras não deixa dúvidas). Foi a gota de água.

Em casa, tenho uma artilharia pesada no que toca a produtos para obstipação: são comprimidos, clisters e umas gotinhas que, após 8 horas, cumprem religiosamente a sua promessa. São incolores, inodores e não têm sabor. Como é óbvio aquelas gotas foram parar a uma garrafa de água na empresa, em sobredosagem. Como é de esperar não fomos nós a beber daquela água. Como é óbvio nunca mais ninguém bebeu água que não lhe pertencia...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A minha vida de pernas para o ar | segunda temporada


A minha vida mais parece uma novela mexicana daquelas bem dramáticas, em que a cena seguinte é sempre pior que a anterior. Ora vejamos:
  • O meu pai vai ser operado a um tecido suspeito. Sendo que a última anestesia que levou foi quase fatal...
  • Os meus dois sobrinhos mais novos e irmã têm Gripe A.
  • A tal irmã está envolvida numa acção judicial levada a cabo pelos próprios sogros para lhe tirar a custódia dos filhos. É só para lhes fazer a vida negra porque nunca gostaram da minha irmã porque ao casar, deixaram de poder controlar o meu cunhado. A minha irmã está a ver a vida dela remexida por tudo e todos... Pensam que só é possível em filmes?! Nahhhh
  • Os novos membros da Junta de Freguesia estão a aproveitar a nova posição para lixar todos os que estiveram a favor da lista adversária. E eu faço parte dessa lista negra. Por isso, já começaram os problemas, e, em breve, devem envolver tribunais...
  • A minha mãe está de rastos por estupidez da minha sobrinha e cunhada. Porque estas não querem que a minha tia (irmã da minha mãe) vá lá ao cemitério (em Toulouse) pôr flores no jazigo do meu irmão, mesmo sendo a minha mãe a mandar as flores, porque nunca gostaram da minha tia. Logo nesta semana tão difícil para minha mãe que começa com o dia dos finados e acaba com o aniversário do meu irmão.
  • A paixão do nosso casamento está a esvanecer a olhos vistos e estamos a aguardar dias melhores...
  • Com os nervos, em poucos dias já engordei quase 2 quilos...
Nem posso esperar pelo próximo episódio....