sábado, 14 de novembro de 2009

Fúria (literária) Divina


De todos os livros que li do José Rodrigues dos Santos, os meus preferidos foram o Codex 632 e o Sétimo Selo. Tinha uma grande expectativa quanto ao último, Fúria Divina, que comprei logo nos primeiros dias.

Fiquei sinceramente desiludida. Muito repetitivo, diálogos pobres, suspense forçado. Esperava mais. O final da trama é marcado por a decifração de um anagrama, que eu decifrei mal o li. Na Time Out, a crítica também não era muito favorável, sugerindo até que o operacional da Al-Quaeda que reviu o livro deve ter pensado: «porra, teria preferido Guantanamo».

Alguém já leu? Qual é a vossa opinião?

6 comentários:

Kikas disse...

eu sou louca pelo josé rodrigues dos santos e pelos seus romances. fogo. comprei esse livro há uma semana mas estava à espera de ter mais tempo para o ler.. agora fiquei triste :(

Dina disse...

Pode ser que tu gostes. Eu tb adoro os livros dele mas este desiludiu-me bastante. Mas sei se é porque eu já estava bastante ambientada com o tema. Depois partilha a tua opinião. :)

Ana'Space disse...

Dele só li 'A vida num Sopro' gostei muito da história mas também achei um bocado chato (muita história da época la no meio). Este talvez leia quando a minha mãe (que adora os livros dele) comprar :)
Beijinho*
Anna (do Ana'Space) :)

disse...

Eu ainda não li, mas agora que escreves isso, também não fiquei com muita vontade...:D

Alexandre disse...

Nunca li e agora que falas assim do livro, não vou ter nenhum interesse em requisitá-lo ou comprá-lo.

Elisabete disse...

Olha, até estava com ideias de o ler, ando com falta de um livro de cabeceira (por acaso não tens nenhuma sugestão para me dar?!), mas depois deste texto perdi a vontade toda... :))