quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Il faut souffrir pour être belle


Dia de reuniões fora do escritório requer um cuidado redobrado na roupa e acessórios. Para os sapatos optei por uns stilettos pretos. Já os calçei inúmeras vezes, por isso há coisas que me ultrapassam! São 15h17 e já conto com três bolhas enormes nos pés! E o dia ainda não acabou...

Boa Nova


Hoje estou felicíssima!!!

A minha colega de equipa despediu-se e vai-se embora dentro de 2 meses! Não pensem que sou cabra. Esta menina é do mais falso que há, é hipócrita, lambe botas, prejudica os colegas sem remorsos, mente, enfim, já estão a imaginar a peça. Por isso, hoje começei o dia com uma grande notícia que me alegrou de tal forma que estou a fazer um esforço tremendo para controlar o sorrissinho parvo que teima em reinar na minha face!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ainda vou parar ao inferno

Aqui me confesso: sou uma grande pecadora. E o meu destino final será certamente o inferno! Mas friolenta como eu sou, para mim deve ser um paraíso .

Preguiça: É um mal que me assola várias vezes. Por vezes não paro um segundo quieta, outras tenho preguiça para tudo, até de comer! Tem mesmo que me apetecer fazer as coisas, porque se me sinto obrigada fico com um humor miserável. E há uma coisa para a qual tenho sempre preguiça: passar a ferro! Odeio. E hoje tenho duas máquinas a minha espera. Sinto a preguiça a crescer dentro de mim...

Gula: Adoro comer! Não tanto em quantidade mas em qualidade. Adoro apreciar uma boa refeição, com calma. Por vezes cometo excessos mas no momento sou feliz. Adoro chocolates, doces, pratos tradicionais, comida estrangeira, enfim, sou um bom garfo. E sou de apetites. Sem razão, dão-me apetites dignos de grávida (a isso saí-me ao meu pai) e enquanto não satisfazer o desejo não descanso! E agora está-me a apetecer um snikers!

Luxúria: Contabilizo mais um pecado. Tenho a minha sexualidade resolvida e assumo aquilo que gosto! Sem limites, sem preconceitos. E tenho tido saudades do marido que tem tido horários desencontrados com os meus.

Ira: Devo ser bipolar. Mudo de humor com grande facilidade. E passo-me facilmente. É a parte que menos gosto em mim. Parece que é um demónio que há em mim que não controlo. Digo as coisas e só depois é que me dou conta do que disse. Por vezes penso «não digas isso» mas é tarde de mais. Saiu. Tenho vindo a melhorar mas não é fácil.

Vaidade: Nem muito, nem pouco. Tenho vindo a preocupar-me cada vez mais comigo mesmo mas acho que não sou uma vítima da moda.

Em relação à Inveja, só se for aquela inveja saudável de também querer um trabalho melhor, mais sorte, ganhar o euromilhões, etc. Em relação à avareza, prefiro dizer que sou poupadinha, porque quando é para fazer alguém feliz (eu incluída) o dinheiro não tem valor...

Agora que confessei os meus pecados, preciso da absolvição e de ajuda para não voltar a pecar, por isso, quem é que está disponível para me ir passar a roupa a ferro logo a noite, de modo a gozar a minha perguiça no sofá, a não embirrar contra tudo e todos porque estou contrariada, e que venha fazer-me a manicure? Não esquecer de vir acompanhado(a) de chocolate para matar o desejo. Qual é a alma caridosa que se oferece para o bem da sociedade? Bem, pelo menos para o bem da paciência do meu marido...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

À espera do próximo...


O que é bom acaba depressa! O que vale é que o próximo fim-de-semana também tem mais um dia! E já tenho planos para ele!

Hoje estou sem grande inspiração. Não me lembro de ter seguido uma campanha e as eleições legislativas tão de perto. Nem me quero pronunciar porque sinto-me bastante desiludida com os portugueses porque afinal foram eles que votaram em consciência e elegeram mais uma vez o Sr. Sócrates. Espero que não se queixem nos próximos meses porque sinceramente não sei onde pararam ontem os professores, os polícias, os militares, os enfermeiros, os jovens, a geração recibos verdes, os desempregados, enfim. Acredito que quer for simpatizante do PS, também não tinha outra opção de voto, entre os comunistas e a direita.

Por isso, estou assim para o amarga porque sou uma pessoa com fortes ideologias e porque me senti defraudada pelo meu próprio (e cada vez menos) povo...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Só para meter inveja...


Este post é dedicado a todos para quem hoje ainda é Quarta-feira. É que por aqui já cheira a fim-de-semana, pois daqui a 6 horas chegarei a Vila Flor para um fim-de-semana de 4 dias! Sim, 4 dias, ouviram bem!
Inveja a parte, não se esqueçam de votar. Mesmo que nenhum candidato vos tenha ainda convencido, votem em branco (isso sim é protesto) mas nunca façam parte da abstenção...

Bom fim-de-semana!!!!



Com o outono...


... Chega a preguiça! Serei só eu que começo a ter dificuldades em pôr os pés fora do edredon com o fresco que se faz sentir e pelo facto de as 7h da manhã ainda não entrar um raio de sol no quarto? Piores são os dias em que deixamos lá o marido na cama e saber que ele vai lá ficar até ao meio dia se for preciso...A inveja é um mal terrível!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dúvida matrimonial...


O meu marido tem uma aversão especial às paredes brancas! Um real pavor e não acredita que se pode fazer uma decoração linda, com apontamentos de cor em peças de decoração e/ou mobiliário. Há dois anos que luto contra esta fobia do branco!

O que me leva a supor que o meu marido, numa vida anterior, foi internado e viveu martírios num hospital psiquiátrico! É a única explicação. E o problema é que o pavor do branco não foi a única sequela que transpareceu para esta nova reencarnação!

No roupeiro desde sábado...

Aqui estão os resultados das minhas compras do fim-de-semana. As fotos alteram um bocado as cores mas tirei-as à pressa de manhã antes de sair de casa.

O Andreia 16. Há muito tempo que procurava um rosa escuro. Queria o nº 17 mas anda esgotado em todo o lado. Gostei da cor e já tinha lido em alguns blogs que tem um efeito lindo, cor cereja. Ainda não experimentei porque esta semana estou numa de Carmen da Risqué.



Comprei esta camisola na Stradivarius. A foto não faz lhe faz juz. No corpo assenta que é uma maravilha...

A parte infantil que há em mim! Na primark também havia uns chinelos de animal print muito sexys, mas estas ovelhas olharam para mim, fizeram-me olhinhos para as levar comigo. E coração mole que sou, não resisti. São fofas! Na Étam vi umas muito parecidas e custavam o triplo!

Na H&M encontrei este conjunto. É entre o branco e rosa. É lindo, tem força de sustentação e copa grande, tudo o que preciso para as minhas meninas!! E então gostaram?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

De volta...


De volta para mais uma semana depois de um fim-de-semana que foi do mais aborrecido que há. O meu homem aprendeu agora que se calhar vale mais comprar-me um animal de companhia (que ando a pedinchar há meses) do que me deixar sozinha em casa ao fim-de-semana com o cartão multibanco. Foi a desgraça nas compras :) Foram vernizes, foi uma camisola linda para os dias mais frios, foram uns chinelos fofos para casa, foi um conjunto de lingerie que é um mimo! Queria tirar fotos mas a máquina não tinha bateria :( E ainda fui ao Starbucks experimentar o Caramel Machiatto e um Muffin de mirtilos: que delícia!

O L. soube também que vai mudar de trabalho. Avizinha-se uma nova rotina à qual nos vamos ter que habituar, menos fins-de-semana de descanso, mais preocupação para mim, enfim... Estou aqui para o apoiar.

O mais animador é que esta semana é fim-de-semana prolongado: quatro dias em Vila Flor! O pior é que calçei as galochas e não consigo aceder à minha quinta :( Oh Deus que hoje o dia vai ser comprido...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Como quebrar a rotina | Para casais


Basta trabalhar com horários de trabalho diferentes. Um passa a semana toda em casa e começa a trabalhar na sexta-feira no final da tarde (sai de casa às 20h). O outro trabalha toda a semana das 9h às 17h30 e tem o fim-de-semana para descansar. A maioria das vezes sozinha porque o marido trabalha. Santa paciência, é preciso ter um azar!

Mas aqui também pode estar a chave de um casamento feliz. Afinal, continuamos a ansiar por um fim-de-semana juntos e cada um tem os seus momentos a solo, de solteiro. E acreditam que, por mais que eu adoro estar com ele, prezo muito as noites que passo sozinha em casa quando ele trabalha. Dá para descomprimir, ter o meu espaço, tratar de mim, gozar o silêncio do nosso lar...

Por isso espera-se um fim-de-semana pacato, sozinha, com um ou outro café com os amigos, a ler, a passar a ferro (pior parte), a cozinhar, a limpar, a ver filmes no sofá, algumas compras, enfim, avizinha-se um fim-de-semana solitário no conchego do meu lar!

Bom fim-de-semana!!

À quoi ça sert un homme?


Tenho algumas amigas assumidamente lésbicas. Já nem quero falar de bisexuais porque parece uma nova pandemia do século XXI, é só passear pelo Hi5 e ver que a maioria das jovens se assumem todas como bis. Eu gosto muito das minhas amigas lésbicas mas ainda não me conseguiram explicar algumas coisas que não consigo mesmo compreender.

Eu suponho que estas senhoras tenham uma certa adversão ao sexo masculino seja em termos de sexo, do corpo, mente, etc. Por isso não consigo perceber como algumas são tão masculinas! Porra se se sentem atraída por mulheres, deveriam sentir-se atraído pelas mulheres mais femininas e sensuais, certo? Então porquê algumas fazerem verdadeiramente de homem? Há aqui uma no trabalho que só veste calças de ganga de homem (vá lá que esta estação até vai ficar in), camisa de homem, penteado de homem e com um lenço ao pescoço para dentro da camisa mesmo a homem. Desculpem, mas se amam mulheres, não amem mulheres que mais parecem homens!

Algumas dizem-me que os homens não lhe proporcionam prazer, que são uns egoístas, etc. Que as mulheres são mais delicadas, preocupadas em dar prazer à parceira, etc. Nem todos os homens são assim, mas isto não vem ao caso. Agora pergunto-me porque é que os objectos predilectos delas são objectos fálicos? Não repudiaram tudo o que é relativo ao sexo masculino? E não me digam que hoje não é preciso um homem para nada, porque eu não concordo, e que seja directa ou indirectamente (nosso ou outro qualquer) é sempre preciso um homem!

Não tenho nada contra elas, e dou-me muito bem com algumas delas, a sério, mas acho que há aqui algumas incongruências, ou serei só eu a pensar isso?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Há dias...



...Em que só sonho em ter nascido homem...


Ter sorte é...



Estrear ums sapatos novos. Antes de sair de casa, testar os sapatos uns minutos. Ver que infelizmente fazem pressão a mais no calcanhar do pé direito. Colocar um penso no pé direito. Serem 13h23 e perceber que afinal os sapatos magoam o calcanhar do pé esquerdo! E não temos mais pensos na carteira, e eu até costumo ter sempre...

Tendências Tribais


Hoje tive um acordar digno de uma rainha africana. Tambores ao longe, frutas tropicais doces e sumarentas, escravos em vénia? Não, tenho o lábio inferior tão inchado devido a uma afta mesmo por baixo do lábio que parece mesmo um lábio carnudo de uma senhora africana (sem ferir susceptibilidades). O pior é que só está inchado de um lado, o que me dá um ar levemente parolo! Só a mim! E logo num dia repleto de reuniões e com compromissos sociais!


A noite vou jantar a casa de uns amigos e preparei uma sobremesa para levar. O problema? É que não sou mesmo normal! Se me aventurar pela primeira vez num prato/ sobremesa digna de um Jamie Oliver sai-me na perfeição. Agora se eu fizer algo rápido e básico (com a agravante de haver convidados) que já repeti mil vezes, é capaz de me sair algo intragável. Sobremesas que até uma criança de 5 anos conseguiria fazer sem instruções! Horrível! Toda a gente o diz, e estou a começar a acreditar, não devo mesmo ser normal...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Avizinham-se tempos difíceis



Os tempos mudaram. Antigamente, só as mulheres tinham preocupações com o corpo: de manterem o seu peso, a aplicação de cremes, a maquilhagem, a depilação. Mas o mundo dos homens também foi invadido por tais preocupações. E acho muito bem porque gosto de homens cuidados, limpos e bem vestidos. Mas nada de exageros, está claro. As pessoas têm que se sentirem bem com elas próprias, ponto final. E depois são meras questões de gosto. Eu gosto de um homem com pêlos no peito, com barba de dois dias, enfim...

Tudo para dizer que o meu marido entrou oficialmente em dieta. E se achava que uma mulher em dieta é quase insuportável, então um homem!! Ele é queixinha por quanto é lado, é ter fome até mais não, ele é não admitir aos amigos que está a fazer um esforço descomunal para perder a barriguinha. E este filme só começou ontem!

Depois de nenhum nutricionista o ter convencido (francamente gostaria de perceber como é que alguns profissionais de saúde delineam algumas dietas que são umas verdadeiras barbaridades), planeamos os dois um Plano Alimentar personalizado e de Exercícios. O pior disso é que se não perder peso, sei que se vai ir mais abaixo do que já anda. Mas eu puxo por ele! O pior é que agora também entro de dieta porque não me apetece nada andar a fazer dois pratos diferentes para duas pessoas. E também para ele não ougar... E se funcionar sempre posso lançar-me no negócio dos charlatões que prometem perda de peso milagrosa!!


Sou uma mimada

A Dina é perguiçosa. Tem muitos prémios em atraso mas de hoje não passa! Mas se por acaso me esqueci de algum, não é por mal, avisem-me ;) porque lembro-me de um ou dois que não estão aqui. Shame on me. Então:

- A Elisabete diz que «este blog dá vontade de abraçar». Gostei imenso, principalmente porque adoro abraços. No momento certo e com a pessoa certa, é revigorante, dá-nos tanta força e alento. Obrigada!!

E o desafio deste selinho é então o seguinte:

Quem mais gostas de abraçar, no presente: (e de ser abraçado) O Luís

Quem nunca abraçarias: Apesar de não gostar de usar a palavra nunca, neste momento nunca abraçaria o meu patrão! Só se fosse para lhe espetar uma faca nas costas lol

A quem davas tudo para puder abraçar: O meu irmão

A quem davas o teu melhor abraço: Como a Elisabete, quando dou um abraço é sempre o meu melhor ;)


Passar o desafio a 6 blogs à escolha: Posso passar a todos os meus seguidores que ainda não têm este selo? Não é por ser tão perguiçosa, é mesmo que vocês são todos tão queridos, que não consigo escolher!

TAKE II


Depois de abraçado, o meu blog faz voar! Quem o diz é a Cinderela. E tenho que escolher 3 desejos:

1. Saúde para todos os meus familiares, o meu marido, amigos, conhecidos e para mim claro.

2. Trabalho para todos porque hoje em dia, por mais ruim que seja, é um privilégio ter um emprego e ter um salário ao fim do mês para fazer face às despesas correntes.

3. Fazer a volta ao mundo! Com o meu amor, claro!!

Passo a todos os bloggers que me fazem voar ;)

TAKE III



A Luar prefere dizer que sou um Blog Viciante. Mas também eu espero que nenhum seguidor meu fique assim com esse aspecto! As regras dizem para escolher 10 blogues viciantes (a quem eu sigo, considerem-se um blog viciante e levem este selinho se ainda não o tiverem). As regras ditam para eu dizer três coisas que vou fazer num futuro próximo:

1. escrever textos turísticos sobre os PALOP
2. Apanhar framboesas na minha Quinta
3. Beber um café com uma fatia de bolo de chocolate e coco (tenho que partilhar esta receita divinal com vocês...)

Obrigada a todas por me mimar tanto!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mais uma semana pela frente


Começar uma nova semana é sempre tão complicado, sobretudo quando a nossa rica amiga TPM nos faz companhia. Não há nenhum partido que queira aumentar o fim-de-semana em pelo menos mais um dia? É que tenho para mim que iria obter votos de muita boa gente...

O fim-de-semana não foi nada de excepcional, pois com o L. a trabalhar nunca dá para grandes extravagâncias. Aproveitamos para ir ver os Sacanas sem Lei (desta vez o carro deixou) e vale mesmo a pena, tem humor negro, tem cenas fantásticas, tem um Brad Pitt que faz um papel muito bom, enfim. Também vimos o Rapaz do Pijama às riscas. Depois de tantas críticas positivas, fiquei desapontada. É uma história bonita mas sans plus. Acho que com tantos relatos, tantos filmes que já vi sobre este período negro da História, já não me conseguem emocionar tão facilmente.

Em relação às compras, não comprei nada que mereça destaque, conjuntinhos não encontrei nada, só comprei alguns básicos. Fui ver a colecção da Mango e realmente tem lá cada peça de deixar o mulherio louco! Tenho que lá voltar com mais tempo... Em relação à receita, eu logo actualizo o post ;)

Agora vou pôr o trabalho em dia (ir tirar o leite às vacas e segar o cereal ;)) e aturar a minha adorada colega (arghtt) que regressou hoje de férias... Boa semana!!

domingo, 13 de setembro de 2009

Quem quer lanchar? | ACTUALIZADO


Que melhor do que um bolo maravilhoso para um lanche de Domingo? O marido está cansado (acabou hoje a semana de trabalho) e preparei-lhe este lanchinho. Não tem bom aspecto? É uma combinação de sabores maravilhosos: maçã, canela, passas e massa folhada. Estão servidos?

A pedido de muitos gulosos, venho aqui partilhar a receita deste bolo. Espero conseguir explicar tudo porque como não é uma receita retirada de nenhuma revista e vem antes do savoir faire familiar, tenho medo de tornar isto confuso. Mas vamos ao que é importante:
- Descascar quatro maçãs e retirar bem o caraço. Cuidado, as maçãs são para ficar inteiras. Eu uso este tipo de faca que eu conheço como économe. Reservar.
- Eu costumo comprar sempre massa folhada. Estender a massa para que dê quatro «quadrados» para embrulhar as maçãs. A massa não pode ficar muito fina. Recortar os quatro quadrados. Em cada um colocar uma maçã previamente descascada e decaroçada.
- Encher sensivelmente metade do «buraco» da maçã com pedaços pequenos de margarina, acalcando-os. Encher o resto com açúcar. Colocar à volta da maçã passas de uvas ou sultanas (gosto mais porque são mais pequenas e não têm graínhas). Polvilhar a maçã e a massa com canela (eu até costumo pôr em toda a maçã, porque adoro canela). Embrulhar a maçã com a massa. Para ser mais fácil, molham-se os dedos em água.
- Colocar numa assadeira barrada de margarina (eu tb costumo pôr nozes de margarina) e pôr no forno previamente aquecido. Eu costumo pôr nos 180º C/ 200ºC. Quando picar com um palito a maçã e estiver cozida: está pronto.
Espero que esteja compreensível. É algo muito simples e diferente da tarte de maçã. Os convidados aderem muito bem. Espero que gostem, se alguém tentar depois que conte o resultado!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A melhor terapia feminina


Comprar lingerie nova!!! Sempre fui apaixonada por roupa interior. Gosto de vários estilos e feitios. Adoro lingerie preta (a minha favorita) e vermelha. Não gosto da branca mas tenho algumas peças porque é mesmo necessário. Decidi renovar a minha gaveta íntima amanhã porque francamente bem precisa! E como a chama da paixão está a crepitar, tenho muita vontade de mimar o meu L. Mas enganem-se se pensam que compro lingerie por causa do marido. Antes demais é para mim.

Porque gosto, porque me sinto coquete, mais feminina e gosto de me ver com um conjunto lindo ao espelho. E porque me sinto bem comigo. Adoro, adoro. Sempre foi mais fácil para mim apaixonar-me e gastar pequenas fortunas numa peça de lingerie do que outra peça de roupa qualquer. E que melhor terapia para enfrentar os primeiros dias de outono que se avizinham? Pois. Comprar sapatos? Comer chocolates? Ir ao spa? Uiii afinal parece-me que a lista de terapias femininas é infinita... E são todas melhores umas que as outras!!! O importante é mesmo mimar-nos, porque nós merecemos...


* Depois mostro os resultados das compras ;) Se houver porque quando estou decidida a comprar nunca encontro nada. É quando saio só para dar uma volta, é que volto carregada de sacos!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Desajeitada e orgulhosa


Por orgulho e desafio do seu querido macho lá de casa que canta a sete ventos que eu não seria capaz, a Dina decediu fazer um tapete de trapilho. É verdade. A aposta foi aceite e mas vai ser difícil de ganhar...

A minha relação com essas coisas sempre foi bastante tensa. Sempre disse que fui feita para criar com a cabeça e não com as mãos. Sou uma verdadeira pata de chumbo. Quando era criança a minha mãe bem tentou desenvolver os meus dotes mas até ela perdeu a esperança. Crochê? Desistiu em apenas algumas horas. Tricôt? eu bem tentava fazer uma manta para o nosso cão mas aquilo mais parecia um funil de malha: ficava sempre estreito de um lado e grande de outro. Découpage? Qualquer fotografia seria logo censurada por ser tão horripilante. O ponto de cruz foi o que as minhas mãos desajeitadas mais gostaram de empreender mas mesmo assim não é algo frequente (só para uns babetes ou quadros para as crianças que nascem na família e como o mais novo nasceu já vai fazer 5 anos, já estão a perceber).

Por birra ou mau feitio, porque sei que não valho nada nessas coisas mas não gosto que os outros mo lembrem ou que me achem incapaz para tal, vou fazer esse tapete. Podem ter a certeza (pelo menos alguém que a tenha). Em 2027 posto o resultado de tão heróica vitória de amestramento destas duas mãos desajeitadas :)

Ser barriga de aluguer

E se um dia o vosso melhor amigo lhe pedisse para ser barriga de aluguer?


Acabei de ler o livro Bons Sonhos, Meu Amor. Trata-se dahistória de Nova e Mal. São melhores amigos, quase irmãos, pois foram criados juntos desde tenra idade. Mal casa-se mas a mulher não pode ter filhos até que pede a Nova para ter um filho por ele. Após uma inseminação artificial, Nova engravida mas afinal Mal e a esposa já não querem o filho...

É uma história gira em que me revi (a mim e a minha família) em algumas partes do livro e nos problemas das personagens. E fiquei a pensar: seria eu capaz de gerar um filho para entregar a alguém? por mais chegado que fosse?

Acho que é preciso ter muito amor para fazer isso por alguém. Acho que só seria capaz se já tivesse tido os filhos todos que queria e se a pessoa que me pedisse fosse mesmo muito importante para mim. Mas mesmo assim, sendo uma pessoa chegada, iria ver e estar com essa criança (o meu filho) constantemente. E lidar com isso não deve ser fácil. Nunca estive grávida mas devem criar-se laços muito fortes com o bebé ainda na barriga da mãe...

E vocês, eram capazes de ser barriga de aluguer?Por um irmão? uma amiga? Um primo?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Happy Day


Vou ser madrinha de casamento!!

De uma das pessoas que mais amo: a minha sobrinha mais velha. Só sou seis meses mais velha do que ela e a ela devo uma infância maravilhosa. Juntas éramos o diabo, só nos dava para a palhaçada!! Ela tinha dois irmãos e o nosso lema era os mais novos sofrerem nas nossas mãos. Fizemos tantas brincadeiras (prefiro do que dizer asneira porque era só para nos divertir, nunca prejudicamos ninguém) que hoje quando nos juntamos choramos de riso só de recordar esses bons momentos. Só hoje é que revelamos os nossos «segredos» aos nossos familiares e ficam incrédulos! Quase nunca fomos apanhadas.

O que mais espanta as pessoas é que nunca nos chateamos, nunca! Dizem que é impossível em criança mas connosco quando uma ainda não tinha acabado de a pensar, a outra alinhava logo! Tive uma infância tão feliz com ela. Mas afastámo-nos, e hoje percebo porquê. Ela mora no Porto e eu em Lisboa mas aproximamo-nos outra vez e não vou deixar que nos afastemos novamente. É mais do que uma sobrinha, uma prima, companheira, etc., é uma verdadeira irmã!

Um dos meus desejos mais profundos é que um dia tenhamos filhos que saibam o que é ter uma infância tão feliz como a nossa, que gozem uma amizade tão profunda e que se divirtam mesmo, uns tempos aqui, outros lá. Fiquei muito sensibilizada quando nos pediram, a mim e ao L., de sermos os padrinhos. Vai ser uma choradeira tão grande. Apesar de já me ter casado e de ela já viver com ele, vai ser esquisito vê-la casar. E como bons padrinhos quero preparar-lhe momentos únicos para o grande dia!


terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mente perigosa


Há dias em que tenho medo de mim própria. Já ouvi dizer que há mentes poderosas, e acho que a minha é uma delas. Não me lancem à fogueira mas tenho que fazer o meu Mea Culpa. Já mais que uma vez que me tenho chateado a sério e que me saem coisas do tipo «havias de apanhar uma diarreia que não te havias de levantar da sanita». Não é que desejo mal a ninguém, sabem como é no fogo da arrelia (normalmente com o patrão) e não é que as coisas acontecem mesmo? Oh yeah. Já mais que uma vez. É por isso que evito ao máximo dizer «amanhã, não havia de ir trabalhar» porque senão não vou mesmo, de forma inesperada, mas pelas piores razões. E já aconteceu muitas vezes....

Agora deveria afinar do dom para atrair coisas boas também e concretizar coisas como «esta sexta havia de me sair o euromilhões», «para o mês que vem mudo de emprego», « por erro do banco, a casa fica paga já amanhã», «amanhã acordo numa ilha paradisíaca»...
Agora é que vai ser afugentar leitores a pensar que sou completamente marada. Não é que seja totalmente mentira mas continuo inofensiva, até certo ponto está claro :)

De rastos...



Há dias em que a mente se dissocia do corpo. Em que a alma tem necessidades próprias. Há dias em que dava tudo para ficar na cama! Mas quem é que me mandou sair à segunda-feira?!! Dormi mal e agora os meus neurónios estão sonolentos e não há maneira de os acordar! e logo hoje que tenho que organizar uma conferência de imprensa urgente! Oh Santo Relógio, faz passar os minutinhos depressa tá?

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Viciada em...




Hoje reparei que sou uma Garnier Addict, pela quantidade de produtos que tenho.
  • Todos os dias uso o creme de rosto Garnier Fresh para peles secas e sensíveis. Por enquanto é o único creme com o qual consigo uma hidratação douradoura. Com os outros, passado poucas horas, a minha pele ficava seca, repuxada, com vermilhão, uma sensação muito desconfortável.

  • Comprei a duas semanas o desmaquilhante Clean Sensitive, sem corantes, sem perfume nem álcool. Estou muito satisfeita com ele pois desmaquilha muito bem, até o rímel waterproof, e sem desconforto. É o primeiro desmaquilhante que não me causa «repuxamento».

  • No verão uso o Leite Garnier Ambre Solaire. Comprei-o este ano porque venceu os testes da Marktest como sendo a melhor opção em termos qualidade/ preço. Escolha acertada!

Mas não sou a única fã da Garnier lá por casa. O Luís que tem uma pele também muito seca e que por causa da psoríase precisa de um bom hidratante (para além dos cremes farmacêuticos), adora a gama BodyRepair para corpo e mãos. Eu também já experimentei e gostei imenso.

Já chega de produtos Garnier? Nahhh... Na minha lista de produtos que quero comprar estão também estes:


  • O creme Garnier Hidrafix. Experimentei-o num supermercado e adorei a sensação. Quando acabar o meu creme corporal, vou comprar este, sem dúvidas. E também vou comprar o mesmo para as mãos, parece óptimo.

  • O Garnier repairLábios. Vem aí o tempo mais frio, e não me descuido na protecção dos lábios. Detesto lábios secos.

  • Massajador/ creme contorno dos olhos. Pelos vistos tem um benefício contra as olheiras. Mas este não sei bem, queria comprar um creme para o contorno dos olhos mas ainda estou indecisa.

Acho que a Garnier me poderia fazer uns descontos visto sermos tão bons clientes lá por casa. Até a minha mãe já ficou adepta de alguns produtos. Cuidado, eu tenho produtos de outras marcas mas nenhuma marca está tão bem representada nas prateleiras da casa de banho! E vocês também têm assim uma marca de eleição?


*Não, não sou paga para fazer publicidade, nem a Garnier faz parte da minha lista de clientes.

Buddha Eden | Jardim da Paz


O fim-de-semana foi revigorante! Sexta a noite foi um programinho a dois, por casa, com um jantar romântico a luz das velas. Sábado fomos até ao Buddha Eden Jardim da Paz. É um local tranquilo, maravilhoso, onde se pode passear e recarregar baterias. Tem imensas estátuas orientais, das quais algumas foram salvas da destruição. Pena é que o trabalho de restauro seja tão mal feito. Mas vale a pena a visita. Tirámos imensas fotografias e ainda fiquei com mais vontade de ter um budda lá em casa!! Ainda fomos até Peniche, onde nunca tínhamos ido, e tem locais fantásticos! Lanchamos numa esplanada no Cabo do Carvoeiro: soberbo! Que bom poder estar ali, descansado, frente ao oceano, com o sol a bater na cara. Que luxo! Queríamos jantar por lá mas era tão cedo que voltamos para casa. Fiz um jnatar especial (massa de marisco, vinho e sobremesa especial) que estava um mimo.

No domingo foi dia de ficar por casa, descansar e tratar um pouco da casa. Mas como os momentos de pura felicidade não podem durar muito tempo, quando íamos a sair para ver o Inglourious Basterds, o carro decidiu não pegar. Nada como uma avaria para finalizar bem um fim-de-semana e uma ida ao mecânico para iniciar a semana. Porque é que há sempre surpresas destas quando se consegue estabilizar o orçamento familiar?! Lá vão as obras de casa ficarem embargadas para mais um mês...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Viagem na minha terra

Com o fim-de-semana mesmo a porta, tenho muitos planos para este se tornar maravilhoso! mas não quero ficar muito entusiasmada porque normalmente os que se avizinham melhorzinhos, são os que são na realidade mais aborrecidos.

E com um sabor especial, queria partilhar convosco paisagens lindas de Trás-os-Montes, onde passei as minhas férias.






Bom fim-de-semana!!!!

Genética masculina


Os homens gostam de mamas grandes?!


Como tudo na vida, há gostos para tudo, para seios generosos e para os mais pequenos. O que será que molda esta preferência? Genética? Fantasia? ...


Veio-me isto à memória porque eu tenho um sobrinho que desde os primeiros meses de vida, adora mamas grandes. Literalmente. Sempre que via uma senhora avantajada: ele esticava os braçinhos, sorria e queria colo dessa senhora. E depois consolava-se e acariava o peito generoso da senhora. Esse miúdo é dos mais lindos a face da terra (só não posto a foto porque vai contra os meus princípios postar fotos de crianças), é tão charmoso e tem um olhar tão sedutor, tem um poder tal sobre as mulheres, e ele sabe disso.

Hoje tem 4 anos. E continua a adorar mamas grandes e lingerie. É ver um outdoor e ele a parar e a comentar «oh esta mulher é bem bonita». É entrar numa loja de lingerie e ele a ficar especado junto dos manequins e ele a assobiar «ohhh, ohhh lá lá, ohhh oh lá lá», com uma cara de prazer e satisfação, a sacudir a mão. Quando a mãe se prepara de manhã, ele diz-lhe «mãe veste este conjunto que este sim é lindo e hiper sexy».

Ou então confirma-se: os homens são uns obcecados desde tenra idade :)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quando for grande


... Quero uma casa com um grande jardim. Uma piscina, com espaços à sombra onde pudesse bebericar um sumo natural e degustar um bom livro. Muitos espaços verdes e flores de todas as cores. Um local assim, verdinho, onde pudesse partilhar momentos de puro descanso e luxúria com os amigos. É bom sonhar. Talvez um dia...

* Foto retirada daqui

Preocupo-me...


... quando depois do jantar lavo a loiça, limpo e arrumo-a. Limpo a bancada, varro o chão e dou a tarefa por terminada. O que me preocupa nesse quadro tão normal para 99.7% das mulheres portuguesas? É quando o meu marido chega a casa por volta das 23h, abre o frigorífico e vê lá a planta verde que deveria estar a ornamentar a bancada. Por favor, tragam-me muitos docinhos ao Júlio de Matos...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Eu indecisa? Não tenho a certeza...


Às vezes penso que as pessoas seriam muito mais felizes se não tivessem tanta escolha. Antigamente não havia tanta oferta e as pessoas estavam satisfeitas com o que tinham. Ou então eu sou uma indecisa. Há dias em que dava tudo para que alguém decidisse a minha vida e que tomasse todas as decisões por mim...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

...acaba sempre bem!


Quem é que tem o marido mais lindo?? Eu, está claro! Quem foi que se levantou mais cedo entre dois turnos e que trocou umas horas de sono (e já não eram muitas) para ir a pé até à estação de comboio e mudar-me o pneu? Quem foi?

Isso é amor... a mim ou ao carro! Porque ou teve pena minha... ou do carro. Porque sabe que sou dada a chatear-me a sério quando os objectos não colaboram e que o mais provável era dar assim umas pancadas valentes no carro. Lá se vai a esperança de um moçoilo bonito a ajudar-me para trocar o pneu... Mas quando se tem um marido assim (e o pneu já trocado), dispensamos bem outros homens bonitos :)

Quando tudo começa mal...


Há dias em que não se deveria sair de casa (quanto mais para ir trabalhar). Ou então verificar o carro sempre antes de pegar no carro para ir à estação de comboios direcção Lisboa. Que sorte a minha! Não é que quando estacionei o carro na estação, por acaso, tirei as minhas coisas pela porta do lado do pendura, e que vejo eu? Uma nota de 100 euros abandonada no chão? Não! O pneu da frente totalmente em baixo!!! Não tive tempo de fazer nada mas sinto que vou ter um regresso atribulado a casa. E sem marido por perto. E não, a Dina nunca mudou um pneu. E cheira-me que também não vai ser hoje porque nem o L. nem o meu pai conseguem desapertar as porcas. Só hoje, posso dizer palavrões??!! #$!!!*#$%&##