quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Bonne Année à Tous!!!


Hoje, dizem que acaba um novo ciclo. Mas a vida continua o seu curso normal e nada muda só porque um novo ano inicia. 2009 foi um ano estável com o amadurecimento da minha relação com o Luís, com uma promoção no trabalho e a quase conclusão das obras cá em casa. O pior surgiu no final com a doença do meu pai.

Para 2010 somente desejo que o fluxo da vida continua, com trabalho e saúde. O meu maior receio diz respeito à evolução do quadro clínico do meu pai. Mas espero com todas as minhas forças que corra tudo pelo melhor. Tenho tentado manter sempre o pensamento positivo. 2010 também vai ser marcado pelo casamento da minha sobrinha mais velha, que adoro e que considero a minha irmã. E, claro, tenho a certeza que 2010, nos trará muito mais surpresas!

Resoluções da Dina? não há. Gostava de iniciar alguma modalidade como ioga ou meditação, para me ajudar a manter calma e exorcisar os meus fantasmas. Preciso de manter ao máximo a minha mente limpa de energias negativas. Também quero fazer rapidamente um check-up geral que tenho adiado há meses.

Acabo e começo o ano sem trabalhar (o meu patrão deve ter sido picado por um bicho mau por nos dar o dia de hoje). Já fiz ronha até esta hora por isso vou começar a tratar das coisas para logo a noite.

A todos e todas que passam esporadicamente ou que me acompanham e me aturam todas as neuras, quero vos desejar um ÓPTIMO ANO DE 2010, com muita saúde e felicidade. Que 2010 seja um marco importante na concretização de todos os vossos sonhos! Boas festas!

Até para o ano!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Só a mim...


Para acabar bem o ano, envolvi-me num acidente... mas não me lembro de nada! What?

O meu segurador telefonou-me ontem a informar-me que alguém reclamou que teve um acidente cujo condutor do meu carro se deu por culpado e que assinei uma declaração amigável. O problema é que não tive acidente nenhum, quanto mais assinar declarações amigáveis.

O carro está em nome do meu pai e agora tem que tratar da papelada toda. Era a última preocupação que precisava nesta altura do ano! Espero que se resolve rapidamente e sem grande problemas...

Por isso, fujam de todos os clios cinzentos, porque pode ser o meu. E eu tenho acidentes e nem me recordo, por isso tenho medo, muito medo!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

I´m B(l)ack


Depois de 5 dias junto da família. Depois de toneladas de doces e petiscos. Depois de um dia repleto de neve. Depois de milhares de mimos à minha gata. Depois de aproveitar os ares frescos e saudáveis da minha terra. Eis-me de regresso à rotina diária lisboeta. Se custa? Custa. E muito. Com este tempo horrível que deixa a casa toda húmida.

As festas correram bem sempre com os meus pais e sogros. Foi um milagre natalício conseguir juntá-los todos. O meu pai anda um bocado desanimado e com receio do tratamento. Espero que ele não sofra muito... O pai natal foi generoso mas pouco original (muitos chheques). Se não, tive direito a um pijama lindo (Me, perdoa-me mas adoro enfiar-me numa pijama lindo e quente, enrolar-me numa manta polar e aproveitar assim os serões sozinha em casa ;), molduras (uma que já está no quarto), uns botins lindos (finalmente), massajador de pés e livros.

Agora é ver passar estes últimos dias de 2009, e esperar que 2010 nos reserve surpresas muito positivas!

(* fotos da minha terra coberta de neve a aguardar publicação quando a autora deste blog tiver dois dedos de testa e não se esquecer delas no reconforto do lar)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Boas Festas!


Este Natal desejo-vos muita Saúde, uma dose extra de Amor, muita Paz e uma pitada de Trabalho (que dê pelo menos para marcar o ponto e receber um salário no fim do mês). Mas principalmente muita saúde, porque havendo saúde o resto vem tudo atrás...

Desejo-vos um doce natal e que a vida vos sorria sempre, com muita felicidade!

Boas festas em família!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O nosso natal...


Éramos cerca de 11 pessoas à volta da mesa. As mulheres da casa passavam a tarde a preparar o banquete, entre pratos tradicionais (fritas (ou mais conhecidas filhós), rabanadas e bolos de bacalhau) e os petiscos que sempre estiveram presentes na nossa mesa: caracóis, ostras, salmão fumado, foie gras, polvo, leitão, buches e chocolates.

Sentia-se uma alegria à volta da mesa. Riamo-nos, convivíamos e éramos felizes. Depois de jantar, as crianças íam todas para o meu quarto brincar até que tocasse a campainha. Lá íamos nós expectantes ter com o pai natal que distribuia os presentes. Infelizmente o meu irmão estava sempre na casa-de-banho por esta altura. E, estranhamente, o pai natal tinha meias sempre muito semelhantes às do meu irmão! Abríamos os presentes e brincávamos até exaustão ou até os adultos nos mandarem para a cama.

E éramos felizes. Muito. E por mais que as recordações possam deixar saudades e uma lágrima de nostalgia, eu sou feliz por ter tido a sorte de ter conhecido tamanha felicidade!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Homens de Marte e Mulheres de Vénus?!


Experiência científica caseira demonstra diferenças de pensamento entre homem e mulher...


Homem: Dia 21 é dia de festa. Hoje é dia de são receber!


Mulher: Dia 21 é dia de festa. Hoje é o nosso dia: 1ano e meio da casamento!

O meu homem é tão romântico, não é? :)

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

180º


Muito, muito obrigada pelas demonstrações de carinho e de apoio. De facto, não muda o resultado final mas reconfortam muito...

Merda é mesma a palavra certa. Nem sei dizer o que sinto. Por mais incrível que pareça, mal chorei. Mas isso até me assusta, porque eu sei que não sou assim forte. Só não resisti quando ao telefone o meu pai chorou, e chorei com ele de impotência e revolta. Vou ter que ser forte. Por ele. O meu único medo é que desiste de lutar. E revolta-me a maneira como os médicos tratam os doentes nestes casos. Parece que estão a lidar com animais.
O que mais peço agora é que ele tenha força para lutar e que lhe cessam as dores horríveis que está a sentir. Dia 8 de Janeiro começa com os tratamentos. E esta distância física torna as coisas tão mais difíceis. Tenho tanto medo que nem quero pensar. Tento manter a cabeça ocupada e nem me quero lembrar disto. Porque não quero imaginar as consequências. Ainda não perdi a fé num milagre. Pode parecer estúpido mas é a única esperança que me resta. Para a semana vou passar quatro dias com ele e tenho medo que seja o meu último natal com ele.

Ps: Desculpem possíveis erros, mas não consegui voltar a ler este post, porque tudo me faz lembrar a puta da doença e me dá vontade de chorar!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Em suspenso...


... O meu corpo está paralisado com o medo. Amanhã é o dia do tudo ou nada. Em 24 horas o meu mundo pode ficar do avesso. Ou o chão desaba por baixo dos meus pés ou chorarei de alegria... Espero tanto que sejam boas notícias...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sinopse agrária


Este fim-de-semana tive uma revelação: já sei porque gosto tanto do farmville. Não me faz dores musculares por estar sempre a amarrar-me para apanhar a azeitona do chão. Não me prega uma constipação e uma dose extra de sinusite porque estar um frio de rachar e as lonas estares muito húmidas. A apanha da azeitona do fim-de-semana deixou-me KO. Se não fosse uma acção de crise tinha ficado no quentinho por baixo dos cobertores...

Se alguém quiser participar em tarefas agrícolas a sério no magnífico cenário transmontano, faça a sua marcação para o e-mail oamoreperfeito@gmail.com. Se preferir agricultura biológica on-line, use o mesmo e-mail para ser meu vizinho ;)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Para os mais curiosos e generosos...

O pai natal deve ter virado blogger já que toda a gente já fez a sua carta de pedidos on-line. E eu não sou excepção.

A melhor prenda que podia receber este natal é a de um diagnóstico positivo para o meu pai. Por isso, abdicava de tudo, tronco, espumante, chocolates e companhia. Só peço saúde, saúde e saúde para mim e toda a minha família! Nunca desejei tanto um presente! E se continuar a comer que nem um texugo, também vou desejar muito uma lipoaspiração!!

Agora para os pais natal mais consumistas:
  • Um relógio da One. Gosto deste apesar de ainda estar indecisa com a edição do verão passado...

  • A Wii Preta. Eu sou uma perguiçosa mas acho que assim conseguiria mexer-me e divertir-me ao mesmo tempo!

  • A nova Dolcce Gusto. Acho-a linda demais!( Pode ser noutra cor)

  • Um pijama quentinho da Oysho. Há uns tão lindos...

  • Um vale da Fnac. Assim não precisam de matar a cabeça a escolher...

  • Uma mala. Gosto desta mas como não quero abusar da carteira do pai natal, visto esta custar nada mais nada menos do que 1200€, fico contente com uma das duas malas que ando a namorar da loja da estação do Arreiro.


  • Uma massagem num spa para descontrair e relaxar.
  • E finalmente, uma empregada doméstica eficiente...
Bom fim-de-semana!!!




quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Round I: Pai Natal contra Menino Jesus


O Natal tem vindo a ser marcado pelo consumismo desenfreado. Perdem-se pouco a pouco alguns valores. Então alguém decidiu dar luta aos pais natal nas janelas com a figura do Menino Jesus. Não discuto quem opte por o fazer. Mas sinceramente, não percebo: se estamos a lutar contra o consumismo e pelos valores cristãs, porque é que aquela imagem custa nada mais nada menos do que 15€? Incongruente, não?!

Festas no Masculino


Deste miúda que sempre pensei que as idas à piscina eram muito mais divertidas para os rapazes. Os anos passam e vejo que as festas sociais foram ancestralmente celebrações criadas para homens. Porquê? Simples. Um homem é convidado para um casamento ou baptizado e a sua única preocupação reside no fato de escolher um fato e pronto.

E uma mulher? Precisa de comprar um vestido. E mesmo que o compre sempre poucos dias antes da festa, pensa nele durante meses! E depois quando finalmente escolheu o vestido ideal, é preciso pensar nos sapatos, na pochette, e na bijutaria. Depois é tratar da manicure, escolher o verniz mais adequado para as mãos e para os pés. Quando tudo parece estar decidido, ainda falta escolher o penteado? Solto? apanhado? liso? com cachos? E os acessórios do cabelo? E a maquilhagem? Sem esquecer a depilação que tem que estar impecável.

E depois a mulher ainda tem que escolher a prenda para os noivos. E claro a gravata para o seu mais que tudo, para não correr o risco de sair com um arco-íris ambulante. E já agora verificar os sapatos escolhidos porque os homens têm uma tendência para combinar sapatos castanhos com fatos pretos e vice-versa!

Por isso, quando recebo certos convites fico logo com um canseia implacável. Canso-me logo só de pensar em tudo o que me espera. Para depois o dia passar a fugir... E para o ano, confirma-se mais um casamento. Oh Deus, que é tão mais fácil ser homem!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Oh oui baby!


Finalmente regressei a Lisboa! Foi um fim-de-semana de merd*, a trabalhar com gentinha incompetente e sem valor nenhum. Apanhei uma carga de nervos. Odeio que me façam de parva! Que falta de profisionalismo. Trabalhei com uma menina com mestrado e tudo (oh la la)mas depois na hora da verdade nem escrever um press sabe, o que qualquer aluno de primeiro ano sabe!

O que importa é que finalmente voltei. Ontem a tarde ainda deu para namorar muito e matar as saudades. O pior é que continuo cheia de trabalho!


sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

workaholic?

Não!!! Tive uma semana com imenso trabalho! Soube-se às 16h30 de hoje que alguém da equipa teria que ir à Nazaré assegurar o gabinete de imprensa durante 3 dias. Ninguém podia, inclusive a minha colega. Quem é que se propos sem resmungar, quem foi? Eu claro!
Mas não por devoção ao trabalho. Dou com uma mão para tirar com a outra. Assim no próximo fim-de-semana, ninguém me vai poder atirar a cara que nunca tenho disponibilidade para o trabalho e tenho desculpa para não mesmo trabalhar no próximo fim-de-semana. Afinal tudo se resolveu :) Não tenho tido tempo nenhum para vos visitar e comentar os vossos blogues mas quando esta maré acalmar eu ponho a leitura em dia...

Até lá, Bom fim-de-semana!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Problemas


A minha cabeça dói-me de tanto pensar. O meu pai vai receber os resultados dia 17 de Dezembro. Só nesse dia saberemos do que se trata, da gravidade do seu estado clínico, dos tratamentos a seguir e de onde passará o Natal.

Dia 12 estava combinado irmos à Vila Flor há meses. Porque ser casado com um psp é ter este fim-de-semana livre e o próximo ser no 20 de Fevereiro. E ir lá de autocarro é o cabo dos trabalhos e fica-me imensamente caro. De carro, sozinha é complicado, por serem muitas horas de noite em estradas perdidas no meio do nada. E nesse dia temos que ajudar os meus pais na apanha da azeitona porque o meu pai não pode fazer qualquer esforço.
O problema? É haver um evento para cobrir dia 12 às 16horas em Lisboa. E a minha colega não querer ir. E o patrão ir berrar que nem um perdido e ameaçar-nos quando souber que ninguém vai. Porque se trabalhar perco a oportunidade de ir à terra e se calhar de ver os meus pais ainda este ano. E se for passar o Natal com os meus pais, deixo o marido sem ninguém em Lisboa (nenhum familiar, nem amigo). Porra, como faço eu?! E cuidado, se for trabalhar no sábado não ganho nem mais um cêntimo.

Já não me bastavam as preocupações familiares para ainda ter que sofrer estas pressões no trabalho. O que faço?!

Reflexão feminina


No verão li uma entrevista feita a uma senhora que usa hijab completo. A jornalista questionava-a sobre se se sentia feminina e atractiva para o seu marido, ao que respondeu algo do género: «vocês, ocidentais, produzem-se todas para ir para o trabalho, para a rua, às compras. Vestem-se de forma elegante, maquilham-se, arranjam o cabelo. Mas depois quando chegam à casa, para os vossos maridos, tiram essa roupa bonita, e vestem um pijama, um fato de treino ou roupa velha e larga. Nós preferimos arranjarmo-nos para os nossos maridos. Quem vos diz que por baixo disto não tenho uma lingerie muito sexy? Quando chego a casa, faço exactamente o contrário de vocês: visto para ele a roupa mais bonita que tiver. Não tenho é a necessidade de o mostrar a todos os homens na rua.»

Foi algo que me fez pensar na altura e de que me lembrei quando escrevi aquele post na segunda. Acho-o tão oportuno que merece que pensemos um bocadinho nisso...