terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O nosso natal...


Éramos cerca de 11 pessoas à volta da mesa. As mulheres da casa passavam a tarde a preparar o banquete, entre pratos tradicionais (fritas (ou mais conhecidas filhós), rabanadas e bolos de bacalhau) e os petiscos que sempre estiveram presentes na nossa mesa: caracóis, ostras, salmão fumado, foie gras, polvo, leitão, buches e chocolates.

Sentia-se uma alegria à volta da mesa. Riamo-nos, convivíamos e éramos felizes. Depois de jantar, as crianças íam todas para o meu quarto brincar até que tocasse a campainha. Lá íamos nós expectantes ter com o pai natal que distribuia os presentes. Infelizmente o meu irmão estava sempre na casa-de-banho por esta altura. E, estranhamente, o pai natal tinha meias sempre muito semelhantes às do meu irmão! Abríamos os presentes e brincávamos até exaustão ou até os adultos nos mandarem para a cama.

E éramos felizes. Muito. E por mais que as recordações possam deixar saudades e uma lágrima de nostalgia, eu sou feliz por ter tido a sorte de ter conhecido tamanha felicidade!

9 comentários:

Me disse...

Eu costumo dizer que só quem conheceu a verdadeira felicidade, anseia por ela com tamanha nostalgia e se revolta por não a sentir sempre...

Boas festas querida!

E eu, eu peço pelo teu pai.

Bisouxxx

sakura disse...

E é assim que deve ser Dina. Agradecer pelos bons momentos que já passámos em vez de nos lamentarmos por já não ser assim.
Beijinho grande e tudo de bom para ti, do fundo do coração :)

Anónimo disse...

Tá muito bonito e com muito sentimento*

Camilla disse...

Tocante! Me fez lembrar meus tempos de criança, quando sentia a mesma felicidade nas noites de natal! =)

sol disse...

Bom Natal!

bjos

_+*Ælitis*+_ disse...

Boas recordações de bons natais :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Goma disse...

É sempre bom recordar e que a esperança que esses momentos de alegria nunca acabe!! BOM NATAL****

Verinha disse...

Eu nunca tive um natal assim com tanta gente, sempre foi só a familia lá de casa. Nem nunca houve assim uma grande união na familia (tipo primos, tios, avos, etc.)
Mas espero um dia conseguir ter um natal assim com a casa cheia lol

sofia disse...

Feliz Natal! Cheio de saúde, amor e muitas prendinhas!
Muitos beijinhos
Sofia