segunda-feira, 12 de março de 2018

Frango Balsâmico



Digam-me que estas imagens vos fazem sonhar. A mim fizeram. Tive de ir ver a receita. E depois vi que os peitos de frango eram cozinhados em vinagre balsâmico e pensei "nãaa". Mas voltei a olhar para as fotografias decadentes e não resisti. E ainda bem: ficou delicioso! Mesmo! Não me perguntem se é light mas delicioso tenho a certeza que é.

Vão precisar de:
  • 4 peitos de frango sem pele
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 colher de chá de oregãos secos
  • 1/2 colher de chá de manjericão seco (eu não usei, e coloquei mais oregãos)
  • 1 colher de chá de sal
  • Pimenta preta acabada de moer
  • 1 e 1/2 de sopa de alho picado (5 a 6 dentes de alho)
  • 1 chávena de tomate cherry partidos ao meio
  • 1/4 de cebola vermelha, descascada e fatiada
  • 1/4 de chávena de vinagre balsâmico
  • 1 colher de sopa de acúçar amarelo
  • queijo mozzarella ralado qb
  • 2 colheres de sopa de salsa fresca picada para decorar

Pré-aquecer o forno a 220ºC. 
Coloque os peitos de frango numa assadeira. Numa taça, misturar o azeite, os orégãos, o manjericão, o sal, a pimenta e 1 colher de sopa de alho picado. Esfregue em cada peito. À volta dos peitos, distribuir os tomates e a cebola. Misture noutra taça o vinagre balsâmico, o açúcar e o restante alho e verter por cima dos peitos de frango. 
Colocar no forno pré-aquecido durante 20-25 minutos (até deixar de estar rosa no meio). Polvilhe com o queijo ralado e deixe gratinar durante 4 a 5 minutos até o queijo ficar derretido e dourado. No final, decorar com salsa picada.

Recomendo mesmo!

Boa semana!

2 comentários:

Pandora disse...

Fiquei a salivar com esta receita que não tardei a experimentar. A única diferença? Juntei cogumelos portobello baby. Não fiquei deliciada. Ficou um sabor muito ácido. :(

Dina disse...

Pandora: a sério? :( Quando vi a receita fiquei com medo disso - de ficar ácido - mas não ficou. Será do tipo de vinagre que usou?