terça-feira, 13 de março de 2018

Origem | Dan Brown


Penso que não devo ser a única a ter ficada apaixonada pelos primeiros livros de Dan Brown, nomeadamente O Código da Vinci e Anjos e Demónios. Depois ainda tive uns bons momentos com o autor, mas também grandes desilusões. Na minha opinião, o autor insistiu num género que já tinha dado tudo o que tinha a dar. O caixa de pandora tinha esgotado a sua magia...Por isso, gostei de ver  Dan Brown a mudar um pouco o estilo em Origem: muito menos cifras e segredos ligados à Igreja.

Gostei bastante do tema. A ciência responde finalmente a duas questões centrais da existência humana: "de onde vimos?" e "para onde vamos?", isto é, qual a origem do Homem e qual o destino da humanidade?" Esta revelação ia ser feita por Edmond Kirsh mas antes do grande momento este é assassinado em plena apresentação. E aqui entra Robert Langdon que fará tudo para anunciar ao mundo a grande descoberta do seu amigo...

O livro tem ritmo, apresenta várias dados científicos muito interessantes sobre a Origem da Vida e sobre a evolução da nossa espécie. Gostei imenso da história. E tenho gostado tanto quando conheço os cenários dos livros e consigo acompanhar os passos das personagens através das cidades que visitam. Francamente, já há muito que um livro de Dan Brown não me dava tanto prazer.

Sem comentários: