terça-feira, 26 de agosto de 2014

Parisiense de corpo e alma


Gostei particularmente deste post da Mini-saia, acerca do estilo parisiense. Fiquei a ler e pensei “mas isto, sou eu!”.

  • "Não ostente logos e evite acessórios demasiado marcantes. A ostentação não entra no dicionário da parisiense. Isso sou eu a 100% (ok que a conta bancária também tem o seu papel nisso)
  • Quebre regras sempre que necessário e seja curiosa. Adquira o gosto de descobrir novas marcas e misture-as com outras, que já ocupam lugar cativo no seu guarda-roupa.
  • Eleja um blazer de estilo masculino como um dos seus casacos de eleição. Experimente colocar-lhe um cinto ou arregaçar as mangas! Adoro blazers com mangas arregaçadas. Tenho vários de diversas cores…
  • Não descure o trench-coat – esta gabardine é fundamental no guarda-roupa de qualquer parisiense e deve ser no seu também.  O trench-coat é a minha peça favorita! E o meu está a precisar de reforma
  • Camisolas azul marinho, tops de manga cava, um vestido preto básico e um blusão em pele são fundamentais ao guarda-roupa de qualquer parisiense.
  • No que concerne às calças de ganga, as parisienses preferem modelos de corte direito. Mas ter em conta a morfologia de cada corpo é sempre o melhor caminho. Adoro o estilo chique-descontraído que se consegue com um bom par de calças de ganga
  • Aposte nas sabrinas, no que ao calçado diz respeito. As parisienses não resistem às sabrinas e usam-nas com praticamente tudo. Adoro sabrinas e uso-as com tudo. São tão femininas e confortáveis
  • As parisienses preferem maquilhagem discreta e não saem de casa sem um pouco do seu perfume preferido.  Tal e qual :)
  • As parisienses são confiantes e isso transparece para quem está à sua volta!

2 comentários:

Jo disse...

Estou a ver que também sou eu. Adoro calças de ganga, sabrinas, maquilhagem neutra, trench coat e blazers com mangas arregaçadas ;)

Pipita disse...

Também sou muito parisiense! Identifico-me com TUDO! :)