Voltei ontem a ver o programa Les Français, L´amour et le Sexe, e digo-vos que há por aí muita gente com uma maneira estranha de viver a sua sexualidade. Ontem entrevistaram um casal em que o marido planeava um calendário para o sexo. Previamente define os dias da semana em que vai haver sexo e o cenário desenrola-se sempre da mesma forma: ele faz uma sesta, chama-a ao quarto e em dez minutos despacha o assunto. E ela queixava-se que queria mais espontaneidade e preliminares. Mas ele dizia que só tinha prazer assim e que ela não precisava de preliminares porque na expectativa que chegasse o dia/hora marcada, o desejo dela sobia o suficiente...
Francamente era incapaz de manter uma relação assim. Nunca. Primeiro, aprendi a respeitar-me a mim mesma e a não fazer o que não quero/ apetece só para agradar ao outro. O amor e o sexo são antes de mais um momento de partilha e demonstração de carinho mútuo. E, para mim, vive da intensidade de um momento incerto: quando menos se espera, um olhar, um gesto, uma palavra pode acender a chama da paixão. Em todos os sectores da minha vida, odeio fazer coisas por obrigação. Relegar o sexo a um planeamento como se planeia uma semana de trabalho? Não obrigada. Perde-se a magia, o encanto da espontaneidade. Não faz sentido. Uma mulher (e penso que também os homens) precisa de sedução, de surpresas, de apimentar a sua relação, de novidade, de fugir à rotina. É tão pouco saudável fazer sempre tudo igual, à mesma hora, da mesma forma. Há quem diga que se deve fazer amor mesmo quando não se apetece. Eu prefiro qualidade. E recusaria-me a alinhar num esquema destes nem que isso ditasse o fim de uma relação. Sentiria-me um objecto que se pega quando se quer e pronto.
É incrível pensar que actualmente ainda haja casais com uma visão do sexo tão retrógrada... Francamente não sabem o que perdem em não se deixarem envolver pelo momento e pelo prazer espontâneo...
17 comentários:
Realmente q coisa mais estranha! Nada como a esponaneidade, para tornar o momento mais especial!
Bjos
que estranho...
Essa é boa. O senhor deve ter algum transtorno obsessivo. Sinceramente por um lado é cómico, tipo: "deixa-me cá planear a semana, na segunda às 18h vou ao ginásio por isso vou marcar sexo com a esposa à terça porque tenho mais vagar..." mas por outro é triste porque um homem chamar uma mulher há hora marcada, que ele quer para fazer isso faz-me lembrar prostituição...Ele faz da mulher isso e pelos vistos ela deixa, se ainda não o pôs a andar...:(
C'órroor!!!
... mas quantos casais vivem a sua vida sexual assim... ou de forma ainda pior!!!
Concordo completamente! Mas que raio de situação o.O Então que eu saiba relação sexual é algo espontâneo, não pode ser marcado O.o ou pelo menos eu acho isso...até porque algo marcado nem resulta! Há muita tensão e pressão no ar...Simplesmente não resulta. Nem sei como são capazes de fazer isso em 10 minutos. Enfim. Eu também era INCAPAZ de me submeter a esse tipo de coisas com homens.
http://realdreams-liliana.blogspot.com/
E pior que isso, é que ela reclama mas ele continua a achar que assim é que está bem...
Enfim!
xoxo
Lux
bom isto há coisas para todos os gostos!!!
eu estou mais de acordo contigo, acho que a magia só faz efeito quando é surpresa!!!
Que estupidez! Não tenho mais nada a dizer.
Bj,
Susie de Sonho.
Fiquei boquiaberta ao ler isto. Nem dá para crer, como é possível que nos dias de hoje ainda haja quem utilize "métodos" assim. Credo!
beijinhos
Bom eu conheço um casal mais novo que eu uns bons 6 anos ... e só faz aos fins semana porque á semana não há tempo para essas coisas, diz ela ... diz ela ...porque ele não duvido nada que arranje esse tempo fora de casa :-)
Que estupidez! Mas a verdade é que ainda há casais assim. Com o passar do tempo, passa a ser só ao fim-de-semana, ou no final do mês... Ou então no Natal ou somente em ocasiões especiais. Conheço alguns assim... Depois, claro, queixam-se que a relação não é a mesma, que não anda bem... É que o sexo pode não ser o mais importante da relação, mas não deixa de ter a sua importância. E concordo contigo, deve ser espontâneo e um momento de partilha e de carinho.
Beijinhos
*******
Existem pessoas mesmo estranhas! Eu também era incapaz de seguir essas "regras".
Mas em que canal dá esse programa? lol Bjs
eh pá é cada uma! mas que os franceses são assim pó estranhos lá isso são! mas cá também os há, de certeza!
Sexo com dia e hora marcada? No way!! Que é feito da espontaneidade?
Credo, casal mais estranho!
Dá no canal M6 ;)
Eu acho que estaria tudo bem, se ambos tivessem de acordo!!Para mim, jamais....gosto das coisas com espontaneidade. Aliás o melhor sexo, para mim, é quando muitas vezes não esperamos e, simplesmente, acontece.
Acho ainda incrivel ela achar que as coisas não estão bem e ele....doesnt care! Por favor...
Enviar um comentário