segunda-feira, 31 de agosto de 2009

E tu? Já dissestes amo-te hoje?

Há dias que ficam marcados no mais profundo de nós: marcam a nossa pele, porque nunca mais sentiremos o mundo da mesma forma, marcam-nos o olhar porque nunca mais olharemos a vida do mesmo ângulo, marcam-nos os pensamentos porque mudam a nossa essência, enfim marcam-nos dolorosamente porque a partir daquele dia nunca mais seremos os mesmos.
Há 13 anos atrás, este dia 31 de agosto foi fatídico. Tornei-me outra, abruptamente. O meu maior arrependimento foi nunca lhe ter dito «amo-te». O meu maior medo é voltar a errar. Apesar de as obrigações diárias serem um remoinho que afunde os vossos valores e prioridades, tenho tentado lutado contra isso. Tenho dado importância ao importante (O L., os meus pais, família mais chegada, amigos, saúde e felicidade) e faço com que tenha com eles momentos de qualidade e felizes.
Porque amanhã a nossa vida pode estar virada de cabeça para baixo. E apesar dos anos passarem, a dor, ela, não se atenua. Eu e tu, nunca mais estaremos juntos mas alegra-me saber que aproveitas-te ao máximo a tua curta vida.

Nunca é demais repeti-lo mas acho que desnecessário porque os seres humanos, mesmo sabendo os riscos, só dão valor e compreendem a verdade quando já é tarde de mais. Quem me dera haver marcha-atrás mas não há. Por isso, e tu já dissestes «amo-te» hoje??

Marketing Turístico para Totós (como eu)

Quem nos conhece sabe que eu e o L. adoramos visitar lugares históricos. E O L. já estava a meses com vontade de ir ao Palácio de Queluz porque era o Versalhes português. E eu, na minha inocência, pensei: «porra se é Versalhes, vais adorar e até tenho suadades de sentir a magia de lugares assim». Lá vamos nós a caminho de Queluz com, em mente, pensamentos de Versalhes onde Luz, Magnificiência, Extravagância, Arte, Glamour, Riqueza, Glória, etc., são sinónimos.

A primeira sala é uma cópia rasca da Salle des Glaces mas pronto. Mas depois passei o resto da visita a maldizer o raio do Marketeer que se lembrou de dizer que este lugar era sequer parecido com Versalhes!! Que Totó fui eu acreditar. O Palácio não tem nada de Versalhes, nada! e os jardins dir-me-ão? Prefiro nem me pronunciar sobre isso, que só a lembrança me dá arrepios. Fui enganada sim, que desilusão! O L. olhava para mim furibunda a queixar-me desses aldrabões que querem garantir visitas a custa de uma comparação com um lugar mítico e lindo que é Versalhes. Até pode ser uma imitação mas muito falhada. Agora ainda tenho mais vontade de levar o L. a Versalhes para lhe mostrar o que é o verdadeiro luxo real:




sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hoje é o dia


* Não sei se radicalmente será o termo certo mas que hoje vou mudar, vou. Entrego-me hoje à minha cabeleireira às 18h30! Medoooo!!! Será que sou só eu que passa semanas a reclamar com o meu cabelo mas depois de marcar a cabeleireira olha para ele no espelho com cara de carneiro mal morto, com muita peninha dele?!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Maquilhada em 4 segundos


Estas férias tive um casamento em que tinha de sair de casa quase de madrugada e sabia que seria impossível preparar-me em casa da noiva. Entretanto seriam umas 3 horas de viagem com muito calor. Nessas ocasiões, gosto de me esmerar na maquilhagem mas nem sempre tenho tempo, paciência e o jeito desejado.


Então exprimentei estas sombras da Sephora que prometiam um efeito lindíssimo em apenas alguns segundos. E não é que são mesmo fantásticas?!! Tem um resultado lindo, num degradé de 3 cores, e que dura o dia todo (e o meu dia foi bem longo!!). Custam 3.90€ mas para este tipo de ocasiões vale mesmo a pena. Eu testei as cores Silver Lilac, mas tem mais tonalidades lindas Dark/grey, Dark Light Brown, entre outras.


Fica a sugestão e para as mais curiosas este link com a demonstração http://www.sephora.fr/browse/product.jhtml?id=P77711&categoryId=C302#


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Santuário

Ontem eu e o L. fomos ao santuário dos jovens casados: o IKEA! Apesar de já termos casa há já quase dois anos, temos vindo a mobilar a casa aos poucos. E chegou a vez do segundo quarto: a janela está encomendada, o rodapé escolhido, a tinta também (um verde lindo para uma parede e um pilar e o resto branco) mas o problema surge com o roupeiro.

Mas porque é queo homem e a mulher nunca podem olhar na mesma direcção principalmente nesses antros de pecados que são as lojas de móveis, decoração, roupa, jóias, etc. Se dizemos que adoramos, eles olham para a etiqueta. Se olhamos para as linhas inovadoras, eles olham para a qualidade. É verdade que é um complemento necessário, mas como fazemos nós para escolhermos um roupeiro, se um gosta do branco e outro do preto, e nenhum quer reconsiderar!!

Normalmente gostamos sempre mais ou menos das mesmas coisas para casa, mas agora não. E é um investimento elevado e não quero impor a minha escolha e depois correr mal. Dizem-me: ah e tal, usa as tuas armas de sedução. Pois, mas ele também tem as deles.

Avizinha-se uma época de negociação apertada. E a vossa justiça, qual é que gostam mais (ambos se enquadram na divisão)?




segunda-feira, 24 de agosto de 2009

De volta...


I´m back, após cinco dias de trabalho non stop em Vila Real de Santo António. Estive no gabinete de imprensa de uma prova europeia de futebol de praia. Apesar de ter ser muito cansativo adorei a experiência.


E as vistas lindas? Não, não estou a falar da praia, mas sim de alguns jogadores estrangeiros que eram um mimo para a vista. Sem falar de um jogador turco que costumava estar sentado numa mesa à minha frente: tinha um olhar lindo!!! E a falar de homens, gostava de perceber uma nova, (ou não) moda que me horripila. De tronco nus, homens que colocam os calções mesmo no fim da púbis (ou lá como se chama essa parte do corpo no homem), mais uns milímetros e começam os órgãos genitais. Sinceramente, detesto! Podem ter um corpinho mesmo jeitoso, mas isso faz-me logo olhar para outro lado. Não sou pudica mas acho isso muito pouco sensual, demasiado oferecido. Cá nojo!

O pior foram mesmo as saudades do maridinho. Já há muito tempo que não estávamos afastados tantos dias. Custou mas foi positivo. Porque o reencontro foi fabuloso!! Muita paixão, ternura, intensidade, espontaneidade... enfim, foi óptimo!! Sim, porque depois de 10 anos de relacionamento, e mais de dois anos a viver juntos, às vezes a paixão esmorenece, mas agora reacendeu! E vou aproveitar ao máximo!!!



quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Socorro!!

Vila Real de Santo António. STOP. Praia de Monte Gordo. STOP. Muito calor. STOP. Período a chegar. STOP. 4 a 6 jogos de futebol por dia. STOP. A trabalhar no fim-de-semana. STOP. Opções de suicídio: não sei se me afogue ou se estorrique ao sol até me tornar cinza solta. STOP. Que regresso!!!! STOP.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mau Sexo


No msn com uma amiga...

M*: Gostava de ter Mau Sexo!
Dina: What???!!!
M*: Sim. Prefiro Mau Sexo à Não Sexo!

A melhor frase dos últimos tempos. Diga-se que a M. é casada há sensivelmente um ano! E vocês concordam? Antes mau do que não haver??


Sonho Amigo



Apesar de ter andado desaparecida, houve quem se lembrasse de mim e me atribuísse miminhos lindos. E para não parecer engrata, lá vamos nós aos desafios:

A Clara diz que sou «Um Blog Amigo» (Obrigada!!) e que, por isso, devo responder a estas questões...


1 - Dizer 5 coisas que gostaria de fazer e ainda não fez;

  • Construir a minha casa

  • Ter um filho
  • Dar a volta ao mundo

  • Mudar de emprego

  • Tirar um curso de auto-maquilhagem

2 - Dizer 5 coisas que jamais faria;
  • Tocar numa aranha

  • E sinceramente não vejo mais nada, assim de repente, porque sei o que hoje não faria, mas amanhã pode ser outra conversa...
3 - Dizer as 5 coisas que mais gostas no blog que te ofereceu o selo;

  • As receitas simples e apetitosas, que me dão ideias para inovar um bocadinho na cozinha. E as fotos dos petiscos que nos fazem crescer água na boca!!

  • O seu amor e respeito pelos animais

  • A simpatia que transmite

  • A linguagem que usa

  • Pelo que nos dá a conhecer dela, a autora do blog parece uma pessoa com grandes valores humanos

4 - Indicar 5 blogs 5 - Avisar os blogs a quem ofereceu. Sou dão perguiçosa no que diz respeito a passar prémios, por isso, quem passar por cá e ainda não tiver estes dois, por favor levem!!


A Segundo Olhar também me ofereceu um selo não menos bonito: Este Blog é um sonho! Obrigada!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

I´m here!


Voltei! Com muita pena minha, mas teve que ser. As férias foram óptimas: muito descanso e passeio. Passei momentos únicos com as pessoas que mais amo! Deixei-os há pouco mais de 24horas e já sinto umas saudades enormes. Deles e da minha rica terrinha! Muito haveria para contar mas fica para os próximos dias, com a promessa de algumas fotos! Regressei hoje ao trabalho e claro, há muito serviço acumulado. E quarta parto para Vila Real de Santo António para assegurar o Gabinete de Imprensa da Liga Europeia de Futebol de Praia. Só espero que as baterias se mantenham carregadas por algum tempo, porque não sei quando vou ter direito a mais dias de descanso...