sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Essa moda do Minimalismo


É engraçado ver como o Minimalismo anda na boca do mundo. Toda a gente acordou agora para o consumo consciente. Acho bastante piada porque vejo como os meus pais estiveram à frente do seu tempo: afinal minimalismo não será mais do que um consumo consciente e mais adaptado às reais necessidades e capacidade de cada um?

Não sei mas lá em casa nunca se acumulou tralha (por necessidade ou porque gastar em coisas supérfluas era considerado tolice [afinal o dinheiro sempre custou a ganhar]): a roupa passava dos mais velhos para os mais novos, recuperava-se, dava-se, etc. Comprava-se comida local e da estação (afinal era mais saborosa e barata). Nunca compramos roupas que não eram realmente necessárias: aprendi desde pequena que não precisava de uma mala para cada outfit, de vinte par de calças, etc., e cresci saudável (apesar de algum gozo por parte daquelas que agora alinham tão convictamente no minimalismo). 

Nada contra o "movimento", até porque já é meu modo de vida desde criança, mas acho realmente engraçado como acham que acabaram de descobrir a água no deserto. É tudo uma questão de racionalidade... 

Sem comentários: