terça-feira, 18 de junho de 2019

Séries a não perder

O verão tarda em chegar e os serões ainda se passam muito bem no sofá, frente à televisão. Tenho acompanhado algumas séries e estas têm-se destacado entre as melhores:


Chernobyl 
Eu adoro história e já li alguns livros sobre o acidente nuclear de Chernobyl em 1986. Depois de tanta crítica positiva, comecei a ver a série (vou no segundo episódio, sendo que no total são cinco). E é mesmo excepcional. Muito bem construída e produzida e mostra perfeitamente o pensamento "do partido", completamente assustador. Recomendo!


Karppi
Os nórdicos são óptimos a escrever thrillers sombrios e esta série não fica aquém. Meses depois de ter sofrido uma perda trágica, a detetive Sofia Karppi investiga o homicídio de uma mulher com ligações a uma empresa de construção de Helsínquia. Nada é o que parece. Gostei bastante. 




Sharp Objects
Baseada num livro de Gillian Flynn, a série centra-se na jornalista Camille Preaker que, depois de um internamento hospitalar psiquiátrico, é enviada à sua cidade natal para investigar a morte criminosa de duas crianças. As relações com a mãe são muito difíceis e Camille tem de enfrentar os fantasmas da sua infância. A série prendeu-me até ao fim.

E vocês: recomendam alguma série em particular?

1 comentário:

Agridoce disse...

Gostei das tuas sugestões! Já tinha o Chernobyl na minha lista para ver :)

Ando a ver a Peaky Blinders, mas ainda não percebi se gosto!