Há alguns meses atrás comprei numa promoção da Rádio Popular, uma máquina de fritar sem gordura. Admito que ficou arrumada umas largas semanas. É raro fazer batatas fritas em casa ou outros fritos: primeiro porque levo marmita para o trabalho e segundo porque evito fritos (o meu colesterol agradece). Mas claro que às vezes apetecem umas batatas fritas, principalmente ao pequeno: qual é a criança que não delira com um prato de batatas fritas?
Tenho a dizer-vos que a primeira experiência com a máquina foi péssima. Deixei queimar as batatas por cima e as de baixo estavam cruas. Embora as instruções digam que não é necessário mexer, é mesmo preciso. Não desisti e consegui umas belas batatas fritas, que sabem a batata frita sem uma única gota de gordura. Demoram cerca de 20 minutos. É claramente uma opção mais saudável. Já fiz também asas de frango fritas e ficaram óptimas.
Por questões orçamentais, não daria 300 euros por uma máquina de fritar (porque não somos loucos por fritos), mas esta custou-me cerca de 40€ e achei um bom investimento a longo prazo. Também têm uma fritadeira destas?
3 comentários:
Por aqui é igual, é muito raro fazermos fritos. Mas temos a actifry. Usamos raramente mas é muito boa.
Nao tenho essa mas tenho outra do genero e uso para muitas coisas diferentes.
A minha preferidas sao os legumes assados. Parto os diferentes tipos de legumes em cubos grandes, tempero com fiozinho de azeite e sal e msituro(vario os temperos como a mistura cajun, ou mistura marroquina, mistura italiana...). Primeiro coloco legumes como cenoura e pastinaca que demoram mais tempo e depois abobora,pimentos, berignela, couregette , cebolas (encho a cuba sem apquela peca de misturar e de cinco em cinco minutos misturo com uma colher de pau). Delicioso!
Angela: nunca teria pensado nisso, mas é uma grande ideia. Vou experimentar ;) Obrigada
Enviar um comentário