Já tinha ouvido falar muito bem do Rabo d´Pêxe, localizado no Saldanha, onde se diz comer o melhor dos Açores, numa fusão entre a gastronomia nipónica e a portuguesa. Este foi o restaurante escolhido para o almoço no dia do meu aniversário. Mas quando as expectativas estão altas e quando falamos de um restaurante de renome, com um Chef reconhecido, espera-se um serviço impecável.
O espaço do restaurante é muito agradável e oferece a possibilidade de vinho a copo. Fomos recebidos por uma colaboradora que nem sequer nos explicou o conceito do restaurante, nem nos falou da possibilidade de escolher uma peça de peixe na bancada e pedir para, por exemplo, grelhar metade e fazer sushi com a outra.
Apesar de ter alguma curiosidade pelo sushi, optamos pelos Cestinhos com salada de polvo e o Camarão com tempura de amêndoa. Em ambos os casos, para mim, faltou sabor. Para prato principal, escolhemos a carne de vitela à bolhão pato com lingueirão. O molho estava uma delícia mas achei inadmissível num restaurante deste nível servirem-me batatas fritas demasiadas fritas e a carne de vitela demasiada passada.
Sei que há muita crítica favorável, mas pessoalmente não achei nada de especial, não recomendaria, nem tenciono repetir a experiência. Espera-se mais de um restaurante desta categoria.
3 comentários:
Se queres comer o melhor dos Açores, vai ao 9 Ilhas... Até é para os teus lados e tudo ;)
Agridoce: já fui e correu pessimamente. Um amigo ia lá regularmente, e sempre amou, e o acaso fez que fossemos no mesmo dia. E até ele disse que nunca tinha sido tão mal servido lá. Demoraram mais de 2 horas a servirem os pratos (grelhados simples) e quando a comida chegou à mesa veio totalmente fria. Passei-me e nunca mais lá voltei
A sério? Que pena... Acho que tiveste mesmo azar. Eu só conheço boas experiências e quando lá fui, adorei!
Enviar um comentário