sexta-feira, 5 de junho de 2015

A pedido de várias famílias (mentira foi só uma pessoa, mas vale por muitas...), mais fotos!







A Sagrada Família é uma obra imponente que tem uma luz extraordinária no interior. Tem uma arquitectura única. Não gostei particularmente na mistura de estilos, que é demasiado incongruente para mim. Mas a fachada da Natividade é fantástica!









O Parque Guëll transporta-nos para outra dimensão, um pouco mística. A Casa Guëll fez-me lembrar as casas de "pain d´épices". Mas pensei que fosse muito maior. A visita é rápida.

Casa de les Punxes. Apenas um exemplo de um "Palácio" em Barcelona. Deambulando pelas ruas da cidade, é preciso estar atento e observar tudo à nossa volta. Há sempre um pormenor, uma obra de arte em cada recanto. 



La Pedrera



Mercado La Boqueria. Demasiada gente!


La Plaza Real - Aconselho para o almoço numa esplanada



Palau Guëll



Pormenores


Arc de Triumf


Parc de la Ciutadella









Casa Batló



O melhor restaurante de Barcelona. Só consegui fotografar a primeira tapa porque estava tudo com tão bom aspecto que nem deu tempo para fotos


Praça de Touros


Praça de Espanha


Museu de Arte Catalana



No Poble Espanhol













Mais Museu de Arte Catalana e espectáculo da Fonte Mágica, de quinta a domingo.



Vejam a Sagrada Família de noite. Tive a sensação que os pormenores se tornam mais nítidos. Tem uma aspecto místico e super cativante. Adorei a experiência.


Praia. A água é tão mais quentinha





Mais fotos soltas








Tibidabo. O Simão delirou e experimentou a roda gigante. A mamã ficou em terra firme.

8 comentários:

Unknown disse...

Adorava visitar.

Liliana Pereira disse...

Barcelona foi das cidades que mais gostei de conhecer. Foi uma das que me imaginava lá a viver!

Adorei as tuas fotos!

Pink Poison disse...

Adorei as fotos!

Opinante disse...

Uau, fantástico :D

Alex disse...

Adorei as fotos! Já não vou a Barcelona desde 1993 e agora fiquei com vontade de voltar!

Leni disse...

Lindo, que saudades!

Anabela C. disse...

Adorei as fotografias!
Obrigada :) estou em pulgas.. em ir.. ainda estou a fazer o meu roteiro.. quero ver tudo e aproveitar tudo!! :)
http://alebanac.blogspot.pt

Dina disse...

Anabela C. : Se precisar de dicas, é só dizer ;)