sexta-feira, 6 de março de 2015

Os homens


Comentava com a minha mãe que tenho cada vez mais amigas/ conhecidas que chegaram a uma fase de impasse na sua relação. São mulheres que chegaram agora aos 35 anos e que continuam a viver sozinhas apesar de namorar há anos. Mulheres que desejam ser mães, mas cujo sonho tem sido adiado pelos seus companheiros. Mulheres que agora pensam colocar um ponto final nas suas relações.

A minha mãe respondeu-me que ela não estranhava nada este tipo de situações. Dizia-me que antigamente, os homens precisam de casar para alcançar a plenitude de uma relação. Hoje, os homens conseguem o melhor de dois mundos; têm uma mulher disponível para sexo, que o acompanha nos momentos sociais, que lhe faz companhia nas férias, mas também na doença, que até cozinha para ele e às vezes o ajuda nas tarefas domésticas. E mesmo assim consegue manter a sua independência, o seu espaço, a sua casa, os seus momentos. A minha mãe dizia-me que antigamente era impensável, por isso, os homens tomavam a decisão de casar muito mais cedo e de bom grado.

Francamente fez-me pensar e não lhe posso deixar de dar alguma razão. Se conseguem ter tudo o que precisam, porque haveriam de mudar?

8 comentários:

webshopcenter@gmail.com disse...

Concordo, e pergunto-me
esse "melhor de dois mundos" porque não aplicar também à mulher?

Também é o melhor de dois mundos ter um homem que se goste, para namorar sair divertir e ao mesmo tempo ter o nosso canto a nossa independência, lavar a nossa loiça e a nossa roupa e nao stressar com roupa espalhada, com falta de colaboração nas lides domesticas com mau humor ao acordar, jogos da bola quando se quer ver um filme..seja la que stresses da vida domestica que tanta dor de cabeça os homens as vezes nos dao.

mulher que não desfruta disso também não sabe o que perde (para quem não tem filhos em comum diga-se)

Mary

Liliana Pereira disse...

Agora deixaste-me a pensar e acho mesmo que a tua mãe terá a sua razão... muito mais quando falamos e nos referimos a homens que adoram perpetuar a sua juventude e acham sempre que são "putos" e que os anos não passam por eles...

Jo disse...

Nunca tinha pensado nisso. Mas será bom para alguns - como será bom para algumas mulheres que, não tendo exactamente os mesmos benefícios desses tais dois mundos, terão também certamente as suas "regalias" - como não será o ideal para outros. Talvez possa ser um modo de vida que agrade a algumas pessoas, mas haverá sempre quem queira algo mais. E parece-me que isto se aplica tanto a homens como a mulheres.

Unknown disse...

É bem verdade!!! Mantém-se um registo de amantes, em vez de partilha e companheirismo.

Carla Santos Alves disse...

A tua mãe tem toda a razão.
E às mulheres que querem casar e ter uma relação a dois e não a 1 e 1/2, esses tipo de relacionamento torna-se mesmo num impasse.
As que nao querem casar estão muito bem assim e não se queixo, mas julgo que nao é dessas que estás a falar...

Ainda assim também há casamentos a cair num impasse...

Ana disse...

Pois o problema é que vão iludindo as companheira que vivem na esperança de casar e ter filhos e o tempo vai passando e eles nada!!

Maria João disse...

Talvez seja essa mesma razão que hoje os faz querer cada vez mais sexo sem compromisso!
Convido a visitarem o meu tzero: https://www.facebook.com/tzerodamaria

Unknown disse...

gostei :)
http://olharcomcoracao.blogspot.pt/