segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dias difíceis


Estas últimas semanas têm sido repletas de trabalho. São sempre mais do que oito horas diárias e são sempre a bombar. Já perdi a conta aos almoços frente ao pc. E sinto-me cansada. Dois dias já não chegam para repor as energias a um nível aceitável. Preciso de um mês de férias seguidas. Entretanto sinto que a cabeça já não pensa a 100% e o que produzo já não tem a qualidade que me satisfaz. Só quem ganha a vida a escrever é que sabe qual a sensação de frustração que sentimos: a escrita não flui livremente, e sentimos que só somos capazes de produzir frases lineares, sem magia.

Na sexta queixava-me ao L. que estava sem inspiração para a escrita, ao que me perguntou: «no trabalho ou no blogue? Se for no blogue, tenho que te infernizar mais a vida, e isso passa num instante!». Este homem tem a mania de protagonismo! mas não deixei de sorrir. Sim, adoro a capacidade que ele tem de me fazer rir dos meus próprios males (isso quando estou de bom humor, porque exactamente a mesma frase num dia mau, pode pressupor chatices... pois, mulheres!). Agora já percebi porque dizem que a Internet é motivo de divórcio!

9 comentários:

Bloguótico disse...

Uma boa dose de humor no momento certo é a solução para tudo!! :p

Panda disse...

Eu sei o que queres dizer. Eu entrei Sábado de férias e acredita que no meu emprego já não estava em mim e até no blog mal escrevi na semana passada e coisas simples porque já não conseguia pôr a cabeça a trabalhar. E ainda estou a começar as férias, às vezes é preciso.

Tsuri disse...

hehehe teve piada. Olha, esta altura do ano faz-nos sentir mais frágeis. Como tal devemos sempre tomar uns suplementos alimentares, e eu sugiro sempre magnésio, em ampolas. Estimula o cérebro mesmo e prepara-nos para o duro frio.

beijinhos:)

Isa disse...

Podes dizer ao teu marido que aqui por estas bandas não há motivo de queixas

estrela disse...

para muitos casais deve mesmo de ser hoje em dia as pessoas preferem estar ao PC do que dar miminhos doces e isso não pode ser!!!
então essa inspiração anda a faltar? tenta compensar nas pequenas coisas...pode ser que ajude!!!
gostava de poder ajudar mas não sei o que te dizer para voltares a ter inspiração, já sei precisas de férias!!!
se as poderes tirar, aproveita!
bjs

Dina disse...

Tsuri: Obrigada pela sugestão, mas por acaso até ando a vitaminas e com uma alimentação bem regrada...

Isa: És uma querida, obrigada :)

Estrela: Tenho uma mísera semana para Outubro, que vamos passar à aldeia. Mas tenho vindo a descobrir que férias na aldeia não dá direito a descanso ;(

Nokas disse...

Isso é falta de descanso menina Dina!!

Anónimo disse...

Isa, posso-me juntar a ti e formarmos um clube?

Bj,

Susie de Sonho.

Dina disse...

Nokas: Culpada! Eu juro que tento mas o corpo não deixa (malditas insónias...)

Susiedesonho: :)