quinta-feira, 14 de julho de 2011

O fantasma da menstruação


A menstruação sempre foi um fantasma que paira em cima de qualquer relação. Os homens, por falta de cohabitação directa, vêem nele um bicho estranho e perigoso. Claro que cada homem reage à sua maneira perante o inimigo. Uns vivem bem com ele, sabendo respeitar os limites um do outro. Sem problemas vão ao supermercado comprar pensos higiénicos, e vêem este período do mês com naturalidade. Este é o caso do meu marido. Acho que ele se dá melhor com o período em si do que com a TPM. Esse si é o verdadeiro trauma. E depois claro há os outros homens que se recusam até de acompanhar as suas senhoras a comprar este objecto da vergonha. Há uns que sabem que neste período do mês a sexualidade da mulher está ao rubro e aproveitam, outros ficam enjoados só com a ideia...

Em tempos, numa aldeia transmontana, encontramos um daqueles senhores que, segundo a sabedoria popular, adevinha às coisas. Enfim, um bruxo. Virou-se para o meu marido e perguntou-lhe «você sofre de psoríase, certo?», ao que ele respondeu espontaneamente «sim». «Então eu tenho a cura para si. Totalmente natural, sem dores e gratuita».

O meu marido é sempre céptico nestas coisas. Não acredita em milagres, ou coisas que fogem um pouco ao normal. É das pessoas mais racionais (demais até) que já conheci. O velhote continuou «O tratamento consiste em esfregar as feridas de psoríase com sangue da menstruação da sua mulher. Vai  desaparecer tudo».

Pela cara do meu marido passaram em minutos mais de 50 expressões faciais: surpresa, incredulidade,..., nojo! O que me tenho vindo a rir com isso. Por isso agora, sempre que surge a minha querida mentruação, provoco-o. «Não queres aproveitar para fazer uma exfoliação com isto?», «queres que te espalhe um pouco deste creme natural nas tuas feridas?». E tenho direito sempre a mesma cara de enjoado. Tão fofo que ele é. Ele até teme que cheguem estes dias. Porque até já lhe disse que fazia o sacrificio, em nome da sua bendita saúde, de lhe fazer um tratamento completo enquanto dorme...

Isto meninas é serviço público! Menstruação é a cura da psoríase. Cá em casa, prefere-se estar doente. Mal-agradecido!

24 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahah gostava de ver

Cate disse...

Epá, que nojo. A sério :/

Anónimo disse...

Eu também preferia estar doente!

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que adorei a imagem escolhida.

Bj

Purple disse...

Uiiii muita informação visual LOL.

Beiju grande

Verinha disse...

Epá credo! Ca nojo! lolol

Nokas* disse...

Devo dizer que até a mim me fez um bocadinho de confusão, nunca pensei em tal coisa. Mas quem não experimenta, não sabe se dá ou não resultado!

Pintas disse...

Blhackkkk que horror. Faz-me lembrar uma bruxa que disse a um familiar que para curar diabetes devia beber a sua própria urina. Olha o meu marido também sofre de psoríase. Não sei o nível ou tipo do teu, porque há vários, mas há um médico excelente no Porto - António Massa. Bj

Lux disse...

Eu também preferiria estar doente...
As pessoas têm com cada pérola.
E na verdade, o tema menstruação ainda é muito mistificado.

xoxo
Lux

Elisabete disse...

Não acho que seja só o teu marido a fazer cara de nojo, até a mim a ideia mete muiiiiita impressão! :)
Quanto à situação da menstruação é tal e qual como dizes, depende sempre de homem para homem e da forma como se sentem em relação a isso!

C*inderela disse...

realmente mais vale ficar doente lol.

verniz escarlate disse...

Bem, entre isso e ter de levar dentadas dos peixes da turquia... pelo menos essa solução é mais barata.
bj

Dina disse...

Peço imensas desculpas às almas mais sensíveis :)

Pintas: Obrigada ;) O meu marido tem poucas «placas»: cotovelos, joelhos, orelhos e cor cabeludo. Agora também está a ser seguido por um especialista cá em Lisboa. Se não, estão a pensar seguir para fototerapia (não sei bem se este é o nome técnico).

Verniz Escarlate: acredita que preferiria ser mordido por peixes ou turbarões do que se esfregar com isto :)

Isa disse...

Ele tem toda a razão! É realmente nojento.

Alminhas disse...

lol Realmente nunca tinha ouvido falar desta mezinha para psoríase... Mas também não custa nada tentar...lol Há que confirmar se dá resultado ou não! Pede-lhe com jeitinho. lol Coitado...
Olha mas eu não vou muito longe... quando era adolescente sofria imenso de frieiras nos pés e um dia disseram-me que se mijasse nos pés e me deitasse com eles assim, nunca mais sofria de tal coisa. Um dia, quando não aguentava a comichão, fiz-o! E até hoje nunca mais sofri de frieiras... Se foi ou não por causa disso nunca saberei. Bjs

Fi ♥ disse...

Ahaha isso pode ser considerado tortura, pobre homem;)

Bomboca do Amor disse...

Acho que dava uma coisinha má ao meu marido, ele que vê de tudo no seu quotidiano profissional fazia essa tal cara de nojo!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

La Boheme disse...

Agora ri-me a valer. Se a maioria dos homens já encara a coisa como já ouvi um amigo dizer "ah isso é uma coisa podre que o vosso corpo expele". Imagino a reacção do teu marido a tal sugestão e às provocações que vais fazendo hehe:)Eu nem nas minhas próprias feridas usaria o meu fluxo. Yack
Só mais uma coisa, mais para ti do que para o teu marido que parece ser o céptico mas pesquisa no google: Psicossomática e Psoríase.
Bjos

Nokas disse...

Epá, isso nem é bom pensar!!

Miss L. disse...

Também...estes homens são pobres e mal agradecidos...lol!

Bjoka

Mystic disse...

Procurava eu artigos sobre tratamentos da psoríase e vejo este. inovador, barato. de facto a ideia não é de todo a mais apetecível. mas confesso que antes experimentar a ver se resulta que permacer na dúvida e com as placas. vou passar esta informação. Obrigada :)

Tsuri disse...

Dina, nem posso crer que te disseram isso ahahaha que horror. Como terapeuta tenha uma solução, que funcionam bem em algumas áreas do corpo. Basta casca de banana e umas gotinhas de azeite. Se precisares diz por favor.
beijinho

Dina disse...

Alminhas: lol essa também é boa. Eu costumo ter frieiras nas mãos. Se estiver atrapalhada também tento... ou não! :)

La Boheme: vou pesquisar, obrigada ;)

Del Xiesa: Peço-te que se experimentares, me digas se funcionou!!

Tsuri: Obrigada linda. A mistura de casca de banana e azeite é para pele seca ou mesmo para a psoriase?

Ana A. disse...

Agora até me ri com essa cura!!! De qualquer das maneiras embora seja uma receita um pouco bizarra quando uma pessoa está mesmo doente e a sofrer muito faz qualquer coisa para se sentir melhor, até coisas bem piores que essa se for preciso.