quinta-feira, 24 de março de 2011

A ignorância é santa


Passei os últimos anos com sintomas tramados. Pior ou melhor, pensei que era normal. E com recurso a medicação ou não, conseguia aliviar as dores, que por vezes só passava com uma injecção no hospital. Agora lembro-me de quando a minha médica de família me disse perante as minhas queixas «tem dores? Aguente-as. Quando parir ainda vai ter mais dores» e nunca nada me foi diagnosticado.

Desde que abri aquele envelope branco e que li preto no branco o que me causava estas dores, inchaços e complicações, parece que tudo é mais insuportável. Hoje a dor tem nome e sei que não é normal. Roubou-me sonhos e paz. Se antigamente me doía mas me limitava a ignorá-las, agora olho para o meu ventre com desprezo. Estas dores irritam-me, chateiam-me mais. Fazem-me lembrar a minha condição humana. Nem sei explicar este sentimento estranho que se apodera de mim. A dor é antiga mas o sentimento é novo. O meu inimigo tem agora nome, e é mais difícil cohabitar com ele. Terei que conviver com ele, até fazer dele um daqueles amigos que se mantêm ligados por coincidências da vida. 

É tão bom viver na ignorância. Dá-nos paz e tranquilidade. O conhecimento acarreta responsabilidade e  força para lutar...

19 comentários:

Tany disse...

Só espero que haja solução para esse inimigo!

Bjs*

(e como tu dizias não está mesmo nada fácil para nós )

Vera disse...

Um grande beijinho!E luta muito e sempre contra o inimigo...:)

Girassol disse...

Os votos de melhoras! Energia positiva! :)

Me disse...

São as tais (dores) que com o super nódulo que tenho como disse o especialista, me deviam atirar para uma cama e incapacitar totalmente... as tais que, por qualquer motivo que a ciência não entende, não tenho.

Beijo grande querida!

madeMOIselle disse...

Muita força, muito amor, muita coragem, muita garra.

É só isto que te posso desejar.

Soinita disse...

Segue daqui um grande beijinho Dina.

Sugos disse...

Que se passa Dina? Good luck

algodão doce para duas disse...

Oh Dina muita força para lutar e que tudo melhore!

Anna*

Purple disse...

Força querida, desejo-te o melhor para superares esta doença.

Beijinhu grande

. disse...

Por vezes faltam as palavras... Muita força. Daqui a nada, vais olhar para trás e ver que foi um episódio do passado. Eu acredito que vais dar a volta e tudo vai passar. Muita força.

Beijo grande*

Gelatina de morango disse...

É bom viver na ignorância, mas é preciso abandoná-la para combater o inimigo. Portanto neste momento estás um passo maos próxima da cura. E lá chegarás!
Beijo grande

Nokas* disse...

Eu percebo o que dizes. às vezes é melhor nem saber. Mas confesso que a médica de família deixou um pouco a desejar, então não poderia ter aprofundado melhor a situação?

Anónimo disse...

Um grande beijinho e muita força! Espero que tudo se resolva!
Bjs

Bailarina disse...

Oh Minha Querida, muita força para ti... Os tempos, não têm sido nada fáceis, espero que chegue a hora da bonança e que corra tudo pelo melhor!!

Bjinho daqui até à lua e muita força...

teardrop disse...

Querida Dina, vais ter todas as forças que precisas para lutar contra esse "nome" e vais sair vitoriosa, seja o nome qual for! Coragem! Beijinhos

Pistaxa disse...

Eu também tenho essa tentação de me manter sp na ignorância mas claro que o melhor mesmo é conhecermos de perto com que lidamos e no teu caso vai-se tudo resolver pelo melhor vais ver.
Pelo menos assim sabes com o que lidas, mas sim a tentação da ignorância é muita.

Beijinho grande*

Unknown disse...

Combate esse inimigo com muita força, é mais uma batalha, mas com garra sairás vencedora:) bj!

Verinha disse...

Ao ler este post lembrei-me de um comentário que fizeste há algum tempo (muito tempo talvez) a um post meu, em que me queixava de um problema que infelizmente ninguém descobriu o que é. Dizias que estavas na mesma situação mais ou menos, pois até já tinhas medicos, tal como me acontece a mim, a dizerente que isso era psicologico... E que só desejavas que te diagnosticassem qualquer coisa para poderes saber como tratar.

Compreendo que seja mesmo muitissimo dificil o que estejas a passar agora, compreendo que de um segundo para o outro o mundo te caia aos pés.
Mas tu és forte, e agora que já está diagnosticádo vais finalmente conseguir tratar-te! Vais ver que tudo vai correr da melhor forma e vais conseguir vencer!
Gosto de crer que acreditando que tudo vai correr bem, é mio caminho andado para o sucesso!

Estamos todos a torcer por ti ;)

Bjks grandes

secretasme disse...

Kida, muita força! E já sabes estamos cá a torcer para que tudo corra bem!
Bjs