quinta-feira, 24 de março de 2011

A ignorância é santa


Passei os últimos anos com sintomas tramados. Pior ou melhor, pensei que era normal. E com recurso a medicação ou não, conseguia aliviar as dores, que por vezes só passava com uma injecção no hospital. Agora lembro-me de quando a minha médica de família me disse perante as minhas queixas «tem dores? Aguente-as. Quando parir ainda vai ter mais dores» e nunca nada me foi diagnosticado.

Desde que abri aquele envelope branco e que li preto no branco o que me causava estas dores, inchaços e complicações, parece que tudo é mais insuportável. Hoje a dor tem nome e sei que não é normal. Roubou-me sonhos e paz. Se antigamente me doía mas me limitava a ignorá-las, agora olho para o meu ventre com desprezo. Estas dores irritam-me, chateiam-me mais. Fazem-me lembrar a minha condição humana. Nem sei explicar este sentimento estranho que se apodera de mim. A dor é antiga mas o sentimento é novo. O meu inimigo tem agora nome, e é mais difícil cohabitar com ele. Terei que conviver com ele, até fazer dele um daqueles amigos que se mantêm ligados por coincidências da vida. 

É tão bom viver na ignorância. Dá-nos paz e tranquilidade. O conhecimento acarreta responsabilidade e  força para lutar...

19 comentários:

Tany disse...

Só espero que haja solução para esse inimigo!

Bjs*

(e como tu dizias não está mesmo nada fácil para nós )

Vera disse...

Um grande beijinho!E luta muito e sempre contra o inimigo...:)

Girassol disse...

Os votos de melhoras! Energia positiva! :)

Me disse...

São as tais (dores) que com o super nódulo que tenho como disse o especialista, me deviam atirar para uma cama e incapacitar totalmente... as tais que, por qualquer motivo que a ciência não entende, não tenho.

Beijo grande querida!

madeMOIselle disse...

Muita força, muito amor, muita coragem, muita garra.

É só isto que te posso desejar.

Soinita disse...

Segue daqui um grande beijinho Dina.

Pim Pim disse...

Que se passa Dina? Good luck

Ana'Space disse...

Oh Dina muita força para lutar e que tudo melhore!

Anna*

Purple disse...

Força querida, desejo-te o melhor para superares esta doença.

Beijinhu grande

Olívia Palito disse...

Por vezes faltam as palavras... Muita força. Daqui a nada, vais olhar para trás e ver que foi um episódio do passado. Eu acredito que vais dar a volta e tudo vai passar. Muita força.

Beijo grande*

Gelatina de morango disse...

É bom viver na ignorância, mas é preciso abandoná-la para combater o inimigo. Portanto neste momento estás um passo maos próxima da cura. E lá chegarás!
Beijo grande

Nokas* disse...

Eu percebo o que dizes. às vezes é melhor nem saber. Mas confesso que a médica de família deixou um pouco a desejar, então não poderia ter aprofundado melhor a situação?

Luar disse...

Um grande beijinho e muita força! Espero que tudo se resolva!
Bjs

Bailarina disse...

Oh Minha Querida, muita força para ti... Os tempos, não têm sido nada fáceis, espero que chegue a hora da bonança e que corra tudo pelo melhor!!

Bjinho daqui até à lua e muita força...

teardrop disse...

Querida Dina, vais ter todas as forças que precisas para lutar contra esse "nome" e vais sair vitoriosa, seja o nome qual for! Coragem! Beijinhos

Pistaxa disse...

Eu também tenho essa tentação de me manter sp na ignorância mas claro que o melhor mesmo é conhecermos de perto com que lidamos e no teu caso vai-se tudo resolver pelo melhor vais ver.
Pelo menos assim sabes com o que lidas, mas sim a tentação da ignorância é muita.

Beijinho grande*

Rita G. disse...

Combate esse inimigo com muita força, é mais uma batalha, mas com garra sairás vencedora:) bj!

Verinha disse...

Ao ler este post lembrei-me de um comentário que fizeste há algum tempo (muito tempo talvez) a um post meu, em que me queixava de um problema que infelizmente ninguém descobriu o que é. Dizias que estavas na mesma situação mais ou menos, pois até já tinhas medicos, tal como me acontece a mim, a dizerente que isso era psicologico... E que só desejavas que te diagnosticassem qualquer coisa para poderes saber como tratar.

Compreendo que seja mesmo muitissimo dificil o que estejas a passar agora, compreendo que de um segundo para o outro o mundo te caia aos pés.
Mas tu és forte, e agora que já está diagnosticádo vais finalmente conseguir tratar-te! Vais ver que tudo vai correr da melhor forma e vais conseguir vencer!
Gosto de crer que acreditando que tudo vai correr bem, é mio caminho andado para o sucesso!

Estamos todos a torcer por ti ;)

Bjks grandes

secretasme disse...

Kida, muita força! E já sabes estamos cá a torcer para que tudo corra bem!
Bjs