terça-feira, 2 de março de 2010

Cromossoma X


O que é uma mulher? Um ser maravilhoso mas muito complicado? É tão cansativo ser mulher... E se nós próprias temos dificuldades em nos entender por vezes, porque é que insistimos em que os homens nos percebam. Se há algo impossível na vida, isto é-o de certeza. Apercebemos o mundo de maneira diferente e sentimos coisas que para eles simplesmente não existem. Acusamos-os e fazemos grandes fitas por tiques, olhares, gestos que eles fizeram sem querer. E se já somos umas chatas de primeiras, há semanas em que nos tornamos infernais.

Maldita TPM. Faz-nos mais sensíveis, mais susceptíveis, mais irritativas com os nervos à flores da pele, faz-nos comer que nem orcas, faz-nos olhar para o espelho e ver-nos gordas, inchadas e com todos os efeitos ampliados, e claro presenteia-nos com dores menstruais. Já não bastava as dores do parto, não?

Às vezes penso que há mulheres com TPM 365 dias por ano. Afinal, este estado neurótico é diário. Sofremos de sintomas pré, intra e pró menstruais. Naquela semana estamos out a 100%, na semana depois estamos a recompor-nos, na semana depois é quando surgem mil e umas coisas para nos dar cado da paciência e na outra, já estamos de pré-aviso para o que aí vem, a acumular gorduras e calorias com um urso a preparar-se para a hibernação. Porra, eu não disse que era cansativo?

Há dias em que adorava ser homem! Dizem que uma vagina abre muitas portas mas não acredito, afinal uma pila torna a vida muito mais calma e simples... E sim, adorava um dia ter um orgasmo masculino, mas isso já não vem ao assunto.

11 comentários:

Bailarina disse...

Realmente é bem verdade!! Não há ser como nós... Às vezes era tão bom sermos Homens... 8)

Bjinho*

Olhos Dourados disse...

Tem dias que é. mas eu gosto de ser gaja.

Isabel disse...

Podes ter razão mas eu adoro ser mulher!!!! São essas "pequenas" coisas que nos dá o gozo de o ser, somos complicadas e os homens adoram! eheheh
Beijinhos,
Isabel

Saltos Altos Vermelhos disse...

há dias! mas passa rápido! :D

Marisa disse...

Eu até gosto de ser mulher...mas tambem dispensava as ditas dores menstruais e o mau humor

Dina disse...

Mas eu ADORO ser mulher! Não trocava por nada, bem , dava-lhes as dores menstruais e as dores de parto! Mas é verdade que somos complicadinhas mas claro faz parte do nosso charme ;)

sol disse...

Adorei o que escreveste!Adoro ser mulher, mas dispensava as dores, a tpm, etc...

bjos

Anónimo disse...

Vim aqui dar-te um beijinho e pedir-te desculpa pela ausência. O meu coração está contigo e com o teu pai sim?

Beijinhos grandes e viva as Mulheres! :)

LoVE disse...

Olha que já me fizeste rir...
É o chamado querer calçar a outra bota...
Gosto muito de ser mulher, mas também gostava de experimentar estar na pele de um homem...
:)

Agridoce disse...

lolol gostei de ler :) Sobretudo, porque a TPM este mês está para lá de complicada!
Beijinhos!

Goma disse...

Gosto TANTO de ser mulher...