terça-feira, 2 de março de 2010

Cromossoma X


O que é uma mulher? Um ser maravilhoso mas muito complicado? É tão cansativo ser mulher... E se nós próprias temos dificuldades em nos entender por vezes, porque é que insistimos em que os homens nos percebam. Se há algo impossível na vida, isto é-o de certeza. Apercebemos o mundo de maneira diferente e sentimos coisas que para eles simplesmente não existem. Acusamos-os e fazemos grandes fitas por tiques, olhares, gestos que eles fizeram sem querer. E se já somos umas chatas de primeiras, há semanas em que nos tornamos infernais.

Maldita TPM. Faz-nos mais sensíveis, mais susceptíveis, mais irritativas com os nervos à flores da pele, faz-nos comer que nem orcas, faz-nos olhar para o espelho e ver-nos gordas, inchadas e com todos os efeitos ampliados, e claro presenteia-nos com dores menstruais. Já não bastava as dores do parto, não?

Às vezes penso que há mulheres com TPM 365 dias por ano. Afinal, este estado neurótico é diário. Sofremos de sintomas pré, intra e pró menstruais. Naquela semana estamos out a 100%, na semana depois estamos a recompor-nos, na semana depois é quando surgem mil e umas coisas para nos dar cado da paciência e na outra, já estamos de pré-aviso para o que aí vem, a acumular gorduras e calorias com um urso a preparar-se para a hibernação. Porra, eu não disse que era cansativo?

Há dias em que adorava ser homem! Dizem que uma vagina abre muitas portas mas não acredito, afinal uma pila torna a vida muito mais calma e simples... E sim, adorava um dia ter um orgasmo masculino, mas isso já não vem ao assunto.

11 comentários:

Bailarina disse...

Realmente é bem verdade!! Não há ser como nós... Às vezes era tão bom sermos Homens... 8)

Bjinho*

Olhos Dourados disse...

Tem dias que é. mas eu gosto de ser gaja.

um palmo de arte disse...

Podes ter razão mas eu adoro ser mulher!!!! São essas "pequenas" coisas que nos dá o gozo de o ser, somos complicadas e os homens adoram! eheheh
Beijinhos,
Isabel

Saltos Altos Vermelhos disse...

há dias! mas passa rápido! :D

Marisa disse...

Eu até gosto de ser mulher...mas tambem dispensava as ditas dores menstruais e o mau humor

Dina disse...

Mas eu ADORO ser mulher! Não trocava por nada, bem , dava-lhes as dores menstruais e as dores de parto! Mas é verdade que somos complicadinhas mas claro faz parte do nosso charme ;)

sol disse...

Adorei o que escreveste!Adoro ser mulher, mas dispensava as dores, a tpm, etc...

bjos

Segundo Olhar disse...

Vim aqui dar-te um beijinho e pedir-te desculpa pela ausência. O meu coração está contigo e com o teu pai sim?

Beijinhos grandes e viva as Mulheres! :)

Deusa disse...

Olha que já me fizeste rir...
É o chamado querer calçar a outra bota...
Gosto muito de ser mulher, mas também gostava de experimentar estar na pele de um homem...
:)

Agridoce disse...

lolol gostei de ler :) Sobretudo, porque a TPM este mês está para lá de complicada!
Beijinhos!

Goma disse...

Gosto TANTO de ser mulher...