quarta-feira, 2 de maio de 2018

Pecados Santos | Nuno Nepomuceno


Há muito que tinha ouvido falar de Nuno Nepomeceno mas francamente nunca tinha lido nada dele. E arrependi-me! Porque este Pecados Santos deixou-me com muita vontade de ler mais romances dele. É tão bom ver um autor português de tão boa qualidade. A escrita é sólida, dinâmica; a história é bem documentada e com conteúdos históricos muito interessantes. Ficamos presos à trama e não conseguimos parar de ler. Este é mesmo um grande thriller, bem surpreendente!

E do que trata mesmo este livro? Do homicídio de um rabino em Londres, cujo corpo está disposto numa encenação perfeita de um quadro renascentista que representa o sacrifício de Abraão. Em Lisboa, começa também uma série de crimes macabros com forte significado simbólico. Será que os crimes têm ligação entre eles? Um jovem professor universitário em Londres é preso acusado do homicídio de Londres, mas o seu antigo professor e amigo da mãe vai investigar por conta própria juntamente com a sua namorada jornalista. As peças vão encaixando através da visão de várias personagens. 

O estilo deste livro podia ser facilmente comparado a Dan Brown ou a José Rodrigues dos Santos (no seu período áureo), mas acreditem: tem um nível muito superior. Uma escrita cativante que nos faz descobrir os meandros da religião judaica. Recomendo mesmo! 


Sem comentários: