segunda-feira, 19 de março de 2018

A seca | Jane Harper


As campanhas de marketing na área editorial são cada vez mais ferozes. Há livros que nos cativam à primeira publicidade, criando expectativas tão grandes que depois lemos o livro e este fica aquém das expectativas. Não é que seja mau, mas esperamos tanto e afinal trata-se de mais um livro igual a tantos outros. E depois temos livros destes, como A seca, que passam bastante desapercebidos mas que superam os mais afamados "livros do momento". E adorei este livro de estreia de Jane Harper: muito em escrito, com uma grande dose de suspense e só mesmo no final é que descobrimos o que se passou realmente. 

Aaron Falk regressa à cidade de Kiewarra para o funeral do seu amigo Luke, que é suspeito de ter morto a sua esposa e o seu filho de forma selvagem para depois se suicidar. Mas existem dúvidas se realmente tudo terá sido assim... Mas esta não é a primeira tragédia que assola esta cidade: vinte anos antes, a adolescente Ellie é encontrada morta, afogada no Rio em circunstâncias que apontam para a culpa de Falk. E agora, Falk não é bem recebido nesta comunidade pequena e fechada...

Se gostam de suspense, de tramas familiares, de policiais bem densos e negros, vão amar tanto como eu este livro. Recomendo!

Sem comentários: