segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Produtos "Light" testados mas que não convenceram




Depois de ouvir falar tantas vezes da aveia com sabor, e com vontade de variar um pouco, decidi comprar farinha de aveia sabor Bombom (ainda não experimentei e estou com medo) e Cheesecake de Morango. Esta manhã fiz a minha receita base de panquecas mas com essa aveia de morango. Que horror! Tem um sabor mesmo artificial, e embora digam que não tem açúcar adicionado, é mesmo excessivamente doce. Nem lhe pus topping e tive muita dificuldade em comê-las. Da próxima vez (e só para não estragar) acho que vou misturar aveia normal com esta de sabor. É mais cara e francamente não compensa em termos de sabor, nem nutricionalmente. Vale mais usar canela ou essência de baunilha: o resultado é bem melhor e bem mais barato. 


Há anos que só uso Becel sabor manteiga. Mas quando vi que a marca tinha lançado duas variedades novas, de óleo de noz e de óleo de amêndoa e coco, tinha de experimentar. Ainda só testei a de noz e francamente cheira a noz mas o sabor é tão ténue que mal damos por ele. Eu uso uma camada fina, não sei se será por isso. Mas se esperam uma manteiga rica em sabor, não optem por esta. 


Fiquei com grandes expectativas quando a Condi lançou Pudins 0%. Admito que os testei numa altura má (a curar uma virose), mas não me cativou. Experimentei o sabor maçã/ canela: cheira maravilhosamente bem, tem textura de pudim e sabe realmente a maçã e canela. Mas nunca fui muito fã de pudim tipo Boca Doce. Nota-se que é bem menos doce mas achei muito enjoativo. O pequeno gostou bastante, mas de uma forma geral, não ficamos fãs e não vamos repetir. Existem várias variedades: mirtilo, pêssego-maracujá, melancia-morango, amora, chocolate e flan. Se calhar tive azar no sabor. Alguém experimentou outros?

3 comentários:

N. disse...

Já experimentei a Condi de chocolate e gostei.
Fiquei curioso para a Becel de óleo de amêndoa e côco.

Dina disse...

N: se calhar vou dar uma segunda oportunidade e comprar o de chocolate. Até porque o mais novo deve gostar. Estou a espera de acabar com a de noz para experimentar a de óleo de amêndoa...

Jo disse...

Achei o post super interessante porque também gosto de saber "este lado", quando os produtos não são tão maravilhosos assim... ;)