Este livro fala-nos de bullying. Do Assédio entre crianças que leva ao suicídio. Admito que só peguei neste livro porque tenho um sobrinho que sofre exactamente do mesmo problema e que tentou o suicídio como escape. E, como no livro, os pais deparam-se com o silêncio e a inércia das instituições que deveriam proteger as crianças, nas suas próprias escolas.
Estas situações são revoltantes e nem quero imaginar a revolta, o sentimento de impotência e injustiça que os pais sentem. Tenho um filho, e assusta-me muito. É um tema sério. Embora muita gente o menospreza e o justifica dizendo que sempre houve bullying. O problema é que hoje em dia as redes sociais e a tecnologia aumentou o nível de assédio, tornando-o mais "mediático", mais forte, mais fácil (a cobardia que as redes sociais potenciam), mais duradoiro (24/24h e não apenas no recinto das escolas).
É fundamental que a sociedade esteja atenta e consiga proteger às suas crianças. Este livro vale a pena pela consciencialização.
1 comentário:
Essas coisas apertam-me o coração :( não entendo como os miúdos podem ser tão maus! Acho que vou guardar o nome para o ler.
Enviar um comentário