Sou fã dos livros de Lars Kepler. Recomendo qualquer um (O Hipnotista, O Executor, A vidente [o que gostei menos] e o Homem da Areia), mas sugiro que comecem pelo O Hipnotista para acompanhar o desenvolvimento da personagem Joona Linna.
Stalker é um livro de cortar a respiração, que nos mantém cativado até à última linha, sempre com desenvolvimentos inesperados. É daquelas histórias que nos fazem sentir um peso no estômago. Não vão conseguir largar o livro. Recomendo mesmo por isso façam o favor de ir a correr para a livraria mais próxima :)
Stalker fala-nos de um voyeurista assassino em série que aterroriza Estocolmo. Este filma as suas presas, sempre mulheres, na intimidade dos seus lares, coloca os vídeos no Youtube e envia-os também para o Departamento da Polícia Criminal. Os homicídios são violentos e a polícia recorre ao hipnotista Erik Maria Bark para recolher informações de uma testemunha, mas o que esta lhe conta leva Erik a mentir à Polícia....
É um policial mesmo incrível, com um enredo muito bem construído, que nos faz suster a respiração e olhar por cima do ombro. Felizmente que não moro num rés-do-chão.
2 comentários:
Só li A Vidente e já gostei, portanto tenho mesmo que ler os outros :)
Lê, vais gostar imenso :)
Enviar um comentário