Ontem rumámos ao Wonderland Lisboa, uma feira de natal em pleno Parque Eduardo VII. Tenho de dar os parabéns às equipas de marketing (é organizado pela Media Capital e por isso foi muito bem noticiado). Por isso, estava à espera de bem mais. Quando me falam num evento no Parque Eduardo VII estava a imaginar algo da envergadura de uma Feira do Livro, mas não: só ocupa a parte mais baixa do Parque. O Mercado de Natal pareceu-me muito pouco interessante, porque estava à espera daqueles produtos que se encontram nos Mercados de Natal noutras cidades europeias. As atracções são gratuitas, por isso as filas são intermináveis!!!
O que podemos lá fazer:
O que podemos lá fazer:
- Entrar numa bola de natal gigante, onde fizemos mais de 40 minutos de fila para entrar durante pouquíssimos minutos num globo com esferovite (no chão, não pensem que o esferovite é bombeado de alguma forma). Nada de especial.
- Patinar numa pista de gelo (que não é gelo), e que fez as delícias do Simão. Foi a primeira vez que patinou por isso valeu a pena a espera.
- Descer uma rampa de gelo, em que as crianças podem escorregar numa bóia, mas só são admitidas crianças a partir dos 6 anos.
- Visitar a Casa do Pai Natal: uma casa tosca pré-fabricada de madeira que só vi ao longe porque já não aguentava fazer mais filas.
- Entrar numa roda gigante, que tem um custo de 2,50€ / pessoa / volta. De noite ilumina-se e fica muito giro. Tem uma vista fantástica para a Avenida da Liberdade e até ao topo do Parque Eduardo VII. É sempre uma experiência gira até porque não é todos os dias que montam uma roda gigante em Lisboa.
Se pretendem visitar a Wonderland Lisboa, aconselho a fazê-lo em dias de semana (para quem pode), e ir munido de uma dose extra de paciência e sapatos confortáveis para esperar muitas horas em longas filas....
5 comentários:
Estava tentada a ir até lá. Obrigada por este post. Já desisti.
Um mundo a Três: podia estar muito mais giro. Haver mais elementos decorativos. Parece que colocaram ali cada atracção e pronto. Amanhã estamos tentados a ir ao Cascais Christmas Village, conheces?
Já li maravilhas sobre ele. Mas também já li quem não tenha gostado. Estou na dúvida se valerá a pena. Aguardo um post :)
Um mundo a Três: também não fui durante o fim-de-semana. O pequeno não estava muito entusiasmado e houve pessoas a dizerem-me que o custo não compensa aquilo que vês... Fiquei na dúvida e estava a espera de receber mais comentários :)
A Pimenta: Por acaso vi umas iniciativas a Norte que devem ser bem giras: Perlim, por exemplo :) Este ano por acaso há muita escolha
Enviar um comentário