A Caldeira Velha é um ícone de São Miguel, e habita no imaginário de cada um. O Parque da Caldeira Velha fica na encosta da Serra da Água de Pau, mais precisamente na estrada que leva à Lagoa do Fogo. Mas não se preocupem porque vão ver logo imensos carros estacionados à beira da estrada.
O Parque é imperdível mas mesmo assim desapontou-me um pouco, porque tinha aquela imagem mental da Caldeira em pleno monte, perdida de tudo e todos. Agora, faz parte de um Parque, cujas infra-estruturas estão muito bem inseridas. Em toda a Ilha, nota-se um cuidado redobrado na utilização de materiais e cores que se "camuflam" na natureza, mas espero que os responsáveis pelo Turismo saibam preservar o estado "selvagem" das suas atracções.
A Caldeira Velha é um verdadeiro monumento natural: a riqueza da sua fauna é espantosa, com várias espécies exóticas, sobretudo fetos. Aqui a água também tem origem termal e numa das caldeiras está mesmo em ebulição. O cenário é paradisíaco. Se não fosse ter tanta gente, até seria romântico. Não me recordo bem, mas o bilhete rondou os 3€/ adulto.
7 comentários:
Tenho tanta vontade de visitar os Açores, parece ser mesmo bonito!
Cada vez tenho mais vontade de ir aos Açores :)
Messy jessy: é mesmo muito bonito :)
Liliana Paiva: eu percebo :) Vale muito a pena. É um destino tão completo (e eu nem sou daquelas pessoas que adora destino "de natureza")
Bolas, mas e agora paga-se??? Estou indignada!
Já fui muito feliz na caldeira velha e a companhia foram apenas uns meninos açorianos que não se percebia nada do que diziam... lol
um sitio engraçado mas estava à espera de mais :)
A Pimenta: Acho que fazes muito bem :)
Sara: Estás a ver é isso que me "assusta" com os Açores: que percam aquela magia da natureza selvagem, do seu estado puro. Acho que fui numa boa altura antes do boom turístico ser ainda maior
Enviar um comentário