quarta-feira, 23 de março de 2016

Nunca irei ser totalmente "fit" porque...

  • Nunca me irei levantar 30 minutos antes das 7h00 para ir pôr o corpo a mexer, até porque sem pequeno-almoço não funciono (dos verdadeiros, com café com leite e pão com manteiga e doce) e porque, quando temos de ter um filho péssimo a dormir, cada minuto de sono vale ouro
  • Nunca irei fazer aquelas dietas líquidas. Se nascemos com dentes, quer dizer que é suposto usá-los para triturar comida. E já me bastou as duas vezes em que fui alimentada a Compal de maçã (só de pensar fico com um nó no estômago) durante 4 dias. Até comi canja e pêra cozida (que odeio) como se se tratasse de leitão assado.
  • Nasci com prazo de validade, e durante este tempo, quero aproveitar os prazeres da vida. E comer é um deles. Aposto numa alimentação saudável mas tenho que retirar prazer dela. Por isso, gostava que parassem de insistir com papas de aveia (a minha mãe tentou há 25 anos atrás sem sucesso), com batidos de legumes, e chá
  • Quando como sushi, não me venham dizer “sabes quantas calorias tem cada peça de sushi?”. Há comida que também alimenta a alma. E certos pecados são excepções, por isso não quero saber quantas calorias tem. Prefiro viver tudo com tranquilidade e liberdade. 

6 comentários:

Sofia disse...

As dietas líquidas não são fit, alíás, são desaconselhadas por qualquer pessoa que perceba do assunto. Quanto a acordar de manhã para fazer exercício, também não consigo, mas ao fim do dia lá estou eu =P

Petra disse...

Concordo!!! até porque o que interessa é sermos responsáveis pela nossa saúde e saber até onde podemos ir sem dar cabo dela!!! Estou como tu, quero lá saber das calorias, quero é aproveitar a vida!!!! Adoro comer, mas também adoro sumos naturais, batidos sopas saladas, por isso é ir contrabalançando tudo!!

Sílvia disse...

As papas de aveia acho que é mais uma questão de as saber fazer dando-lhe sabor. A primeira vez que fiz achei um nojo, jurei que nunca, nunca mais e agora funcionam como uma espécie de confort food, depois de muitas tentativas acertei no sabor que gosto.
E cada vez mais abdico do pão com manteiga em prol de outras coisas com pequenos almoços coloridos e um bocadinho diferentes que me saciam por mais tempo e não me deixam cheia de fome meia hora depois de tomar o pequeno-almoço. Só não abdico do meu leite com café :)
Mas também não sou da turma que se levanta ás 5h da manhã para fazer exercício, embora treine muito, mas muito melhor de manhã.

Agridoce disse...

Ahahahah! Adorei :)

Eu tento ir equilibrando o exercício e a alimentação saudável na minha vida... Mas também adoro comer :)

Cynthia disse...

As pessoas fit também cometem pecados desses, não te rales :) eu tb ando apostada numa alimentação saudável, mas tem que me saber bem, sem dúvida, porque comer é um prazer :)

Cynthia disse...

Ah e relativamente às papas de aveia, demorei. Para mim, foi um gosto adquirido. E é com uma receita específica (que adoro!) :P agora ando em fase de experiências!