Quis o destino que lesse estes dois livros de seguida: coincidência, porque os dois abordam a mesma questão: a das modificações genéticas e a facilidade em se criar "vida" em laboratório.
Eu adoro James Rollins e todos os livros da série Força Sigma. A Sexta Extinção fala-nos de modificações genéticas e de várias correntes científicas que pretendem travar a sexta extinção que está a decorrer. "Como salvar os milhares de espécies que estão a desaparecer?": esta é a questão de base desta história. Gostei do tema e faz-nos pensar muito sobre o que estará (realmente) a acontecer nos laboratórios de todo o mundo.
Recomendo o livro Peregrino. Tem todos os ingredientes essenciais para nos prender do início ao fim: crimes perfeitos, um investigador de topo, dados históricos, o porquê do radicalismo, uma ameaça terrorista e, mais uma vez, o perigo da proliferação de dados científicos na internet e da facilidade de se montar um laboratório com instrumentos avançados à venda no Ebay. O livro é muito bem escrito, as personagens muito bem construídas. Francamente adorei! Tenho estado atenta e a Topseller tem publicado dos melhores livros que li ultimamente (e tenho mais dois livros desta editora à espera nas prateleiras lá de casa).
5 comentários:
Obrigada pelas sugestões!
Não conhecia! Nem a saga, nem os livros, nem o autor... tenho que dar uma vista de olhos na biblioteca. ;)
Ando atrasada na força sigma mas a colocar-me em dia! Esse não me vai escapar!😉
Já leu os outros livros da Karin Slaughter? Estava com curiosidade de saber a sua opinião.
Mara: ainda só li o Génesis e adorei! Estou a pensar ler os outros em breve :)
Enviar um comentário