segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

últimas páginas de 2015

Acabo o ano de 2015 com estes três livros.


Nunca tinha lido nada de Penny Vincenzi . Mas na capa do livro "Escândalo", estava uma chamada que me dizia "Compre-o numa sexta-feira à tarde, vá para casa e desligue o telefone". Foi o que bastou para decidir levar o livro comigo, que se revelou uma óptima companhia. Narra a história de uma fraude financeira que leva um grupo de jovens ricos à falência. As personagens estão muito bem construídas e a trama é envolvente. 

"A vinha do Anjo" da Sveva Casati Modignani é um livro mediano. A escritora já escreveu histórias muito mais ricas, com personagens muito mais envolventes. Passa-se em Itália, no meio das vinhas, cuja personagem principal é Angelica, uma empresária de sucesso do mundo vínico. É daqueles livros que nem aquecem, nem arrefecem. É preferível apostar em outros livros da autora, que realmente merecem a leitura. 



Por outro lado, "Não me deixes" de Gilly Macmillan revelou-se uma excelente surpresa. Conta o desaparecimento de uma criança de 8 anos. Bastou alguns minutos de desatenção para Rachel Jenner perder o seu filho. A história prende-nos e acompanhamos os desenvolvimentos do caso através da perspectiva de várias personagens. Gostei muito e recomendo vivamente. 

2 comentários:

Petra disse...

Da Sveva adoro feminino Singular e a lição de tango... maravilhosos.

Jo disse...

O primeiro e o último deixaram-me curiosa!