quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Leituras de início de outono

As últimas semanas têm sido ricas em boas leituras. As mais recentes foram três géneros de policiais, completamente diferentes, mas todos agradáveis leituras.



Os anagramas de Varsóvia - em 1940, os nazis isolam milhares de judeus num gueto em Varsóvia. Erik Cohen é um deles e passa a partilhar um apartamento com a sua sobrinha e o filho, Adam. Este aparece morto, com o corpo mutilado. E Erik quer perceber o que aconteceu... É um livro empolgante, com humor inteligente, que retrata o que aconteceu no Gueto. Retrata com genialidade as relações humanas em tempo de grande crise. É um livro brilhante. *****


Depois. Decorre um incêndio numa escola, em que Jenny e a sua mãe Grace ficam gravemente feridas. Grace fará tudo para descobrir quem provocou criminalmente aquele incêndio... É um livro contado de uma forma diferente do habitual, que nos consegue prender e envolver até às últimas páginas. ****


A Praia das Pétalas de Rosas surpreendeu-me pela positiva. Não é nada do que parece e reserva-nos surpresas a cada novo capítulo. Depois de quinze anos de um grande amor e de um casamento perfeito, Scott, o marido de Tamia, é acusado de um crime horrendo... Não pensem que se trate de mais um romance "cor-de-rosa": vai muito mais além. Faz-nos pensar sobre as relações amorosas e muitas das nossas vivências. *****

5 comentários:

Jo disse...

Adoro quando lemos assim bons livros uns a seguir aos outros... é tão bom!!

Tenho o 1º e o último na lista de livros para ler. O segundo não conhecia... mas vou adicionar também! :)

MAG disse...

Adoro Richard Zimler! Já li quase todos os que escreveu. Da Dorothy Koomson li "A filha da minha melhor amiga" e também gostei :)

Dina disse...

MAG: tentei ler em tempos O último Cabalista de Lisboa mas não me prendeu. Dei outra hipótese ao Richard Zimler com este livro e surpreendeu muito pela positiva. Da Dorothy, li "A filha da minha melhor amiga" e adorei e fui lendo os livros conforme foram saindo mas foi diminuindo de qualidade de livro para livro. Mas este quebrou a tendência decrescente e é muito bom.

MAG disse...

Experimenta ler À procura de Sana do Richard Zimler, tem a ver com o conflito Israelo-Palestiniano e foi um dos meus preferidos :)

Dina disse...

MAG: já acrescentei à minha lista (enorme) de livros para ler ;) Obrigada