quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

TOP Livros de 2014

2014 não foi muito rico em leituras, mas já foi muito melhor do que 2013.

As minhas melhores leituras de 2014 foram sem dúvidas as seguintes:





A bibliotecária de Auschwitz. Penso que já falei deste livro no blogue. É um livro a não perder. Não é apenas "mais um" livro sobre Auschwith. É cru, é mágico, é envolvente. É daquele que nos fazem sorrir na adversidade.



A trilogia As Faces de Victoria Bergman é do melhor que foi escrito nos últimos anos. Quem gostar de thrillers, por favor, não hesitem. Não se vão arrepender. É daquelas tramas que nos deixam em suspense; com uma escrita de mestre. Estou a aguardar pelo 3º volume cheia de expectativas (sai a 16 de Janeiro).

No Limiar da Eternidade. Trata-se do terceiro volume da triologia o Século de Ken Follett. Comecei-o em Dezembro mas ainda estou a lê-lo. Reli primeiro os dois primeiros volumes e digo-vos: vou ter saudades destas personagens. Óptima escolha para quem gosta de romances históricos envolventes.


Peguei neste livro porque muita gente falou dele. Mas é daqueles livros que começo com poucas expectativas. Mas revelou-se uma leitura deliciosa. Por natureza, não aprecio livros que abordam a temática do cancro, porque pouca gente consegue falar sobre o tema de uma forma natural, sem lágrimas forçadas, sem personagens "coitadinhas", com humor. Por isso, gostei imenso deste livro. Foi uma agradável surpresa.


10 comentários:

Anabela C. disse...

Gostei das escolhas/dicas.
Eu cheguei a ler um que era "A dieta de Auschwitz" e era muito bom! Por isso acho que vou ler este! :) ou pelo menos colocar-lo na minha lista.
beijinhos
http://alebanac.blogspot.com

S* disse...

A bibliotecária de Auschwitz - quero, quero!!

Jo disse...

Estão os 4 na minha lista!! Tenho que os ler :)

Unknown disse...

Ando à tanto tempo para ler o "A Culpa é das Estrelas". Prefiro sempre ler o livro antes de ver o filme :)

Dina disse...

Manias de Mulher: Nem sequer me atrevo a ver o filme ;)

Liliana Pereira disse...

Quero tanto ler o "A bibliotecária de Auschwitz"

Hibiscus disse...

O primeiro livro deve ser mesmo marcante.


R: Custam 50€

Enjoy the Ride disse...

há aqui boas sugestões que vou aproveitar. :)

Núria L. disse...

Também li 'A culpa é das estrelas' e adorei! é lindo!!

Gi disse...

Acabei há pouco tempo de ler a bibliotecária de Auschwitz. E depois de ter visitado um campo de concentração há dois meses foi uma experiência fascinante e demasiado realista... Muitas vezes punha-me no lugar da a Dita...