quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Por mim


Não posso propriamente queixar-me do peso. Tenho uma alimentação bastante equilibrada, mas o exercício físico resume-se a correr atrás do pequeno.

Claro que gostaria de ter o corpo mais tonificado. Mas quero fazer exercício físico pela minha saúde. Treino cardio-vascular porque quero viver muitos e bons anos. Mas desde que engravidei é impossível fazê-lo fora de casa. Não tenho onde deixar o Simão e das poucas vezes em que o pai está em casa prefiro gozar a família em vez de me enfiar num ginásio. Fazer exercício em casa é giro mas não é prático. O pequeno ser mal me vê no tapete a fazer abdominais enfia-se em cima de mim, quer-me ajudar a levantar, etc. Acabamos sempre na brincadeira e exercício zero.

Fui adiando, adiando. Até que soou o sinal de alarme. Cansava-me a subir meia dúzia de escadas da estação de comboio. Não podia ser. Nas férias andei muito pela natureza e fez-me sentir tão bem (e fez-me perder o quilo que estava a mais).

Por isso a solução por enquanto vai passar por ter uma bicicleta elíptica em casa. Espero dar-lhe uso. Pode não ser o ideal mas é o possível. Temos que ir à luta com as armas que temos. 

4 comentários:

Nada disse...

Eu todos os dias me tento convencer em ter uma vida com melhor alimentação e ginastica...mas isto de viver também cansa...e fica sempre para segundo plano

Opinante disse...

É isso mesmo, toca a dar ao pé :D

Carla Santos Alves disse...

E diga-se que tens um corpo fantástico...
Eu ando agora no TRX ...a ver vamos

Dina disse...

Carla Isabel: este corpinho não é meu :)