segunda-feira, 11 de maio de 2015

Viver para...



A minha realização profissional nunca foi um objectivo per si. Gosto do que faço e sou feliz. Mas a minha carreira nunca foi o meu objectivo de vida. Não sou muito ambiciosa. Poderia ser mais e sei que poderia ser bem sucedida. Para ser franca, trabalho apenas para viver e para conseguir os luxos que me fazem feliz. E os luxos são simples: pagar contas sem chegar ao final do mês preocupada e poder viajar, passar fins-de-semana fora, almoçar fora, passar bons momentos entre amigos, fazer o meu filho feliz. Trabalho para ter férias. Para poder gozar a vida com a minha família. Trabalho para poder chegar ao final da semana e gozar em pleno os fins-de-semana. Mas não conseguiria deixar de trabalhar. Posso queixar-me do ritmo alucinante mas permite-me alcançar um equilíbrio que me faz feliz. 

7 comentários:

Unknown disse...

Sou como tu! Às vezes dizem-me "mas não tens objectivos maiores?? Chegar mais longe??", e eu respondo que não. Basta-me ter dinheiro para pagar as contas e poder ter os meus "pequenos luxos". Não preciso de mais :)

Petra disse...

Penso exatamente assim, as vezes penso que aqueles insatisfeitos que querem sempre mais, e desejam tudo a toda a hora, sofrem que se fartam! Sou realizada e pronto...

mysupersweettwenty disse...

Digo muitas vezes que nasci para não fazer nada, mas no fundo sei que era incapaz x)

Unknown disse...

parabens gostei muito daquilo que escreves te continua
http://olharcomcoracao.blogspot.pt/

Saltos Altos Vermelhos disse...

LOL identifiquei-me :D sou excatamente assim! e sou feliz!

Liliana Pereira disse...

Eu confesso que me custa imenso o ritmo alucinante com que ando quando trabalho... mesmo! Mas os meus desejos são os mesmos que os teus.

м disse...

A realização profissional também nunca foi o meu grande objetivo. Estou a estudar para ter um emprego melhor que, no fundo, me permita ter um nível de vida bom e uma família (esse sim, o meu maior sonho). Não sou nada ambiciosa nas questões do trabalho.