sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Tiram-me do sério

Gostava que as pessoas compreendessem finalmente que há quem faça dieta por outros motivos além de perder peso.
 
Odeio os comentariozinhos mesquinhos quando digo que não como isto ou aquilo. Não o faço porque respeito a minha saúde acima de tudo (e mais ainda com um filho). Evito comer porcarias com imensa gordura porque vi o meu pai sofrer com doenças cardíacas, porque o meu irmão faleceu aos 29 anos com uma veia que rebentou e porque eu tenho colesterol genético super elevado. Por isso quero cuidar de mim. E quando digo que prefiro uma salada do que um Big Mac, oiço logo «xiii com 50 quilos e ainda queres emagrecer? Nao és anorética, não?».
 
Acho que conseguem ver fumo a sair-me das orelhas. Fazer dieta significa viver de uma maneira saudável. Porque há quem preza a sua saúde e gostaria de chegar aos 60 anos sem enfartes do miocárdio. Só isso.

17 comentários:

Isa disse...

Assino por baixo. Não tenho essa carga genética tão grande, mas mantenho as mesmas preocupações. Então se as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte e morbilidade em Portugal, não faz sentido preveni-las? Principalmente se junto com isso temos um corpinho jeitoso! ;)
Apesar de tudo, acho que ando a abusar mais ana alimentação, mas será coisa para corrigir muito em breve!

Na Província disse...

Mais nada.
Bom fim de semana .

Anónimo disse...

As pessoas não têm nada a ver com o que comes ou deixas de comer. Mas para ver se se calam de vez diz: é por motivos de saúde e não para perder peso.

anf disse...

Tocaste num assunto que também mexe muito comigo, pelos mesmos motivos,
beijinho

Desabafista Profissional e Cusca de Blogues disse...

Como te compreendo.. em Agosto decidi comer comida vegetariana porque ia iniciar um tratamento dermatológico que piorava o meu colesterol, claro que emagreci mas não era esse o objectivo pois já era magra (normal vá) .. o que eu tive de ouvir... e explicar.. e .. enfim.. agora por questões nurtricionais tenho de comer duas vezes por semana carne e peixe.. tudo bem faço isso na boa, até mais vezes que isso, ainda assim há muita gente a atirar bocas.. falta de cultura é o que é!

Tsuri disse...

Eu reajo igual! Fico cega de tantos nervos. Mas a ignorância não tem limite sabes?

Opinante disse...

Falta de cultura...

Jo disse...

Tens toda a razão. Uma dieta saudável não é necessariamente para perder peso. Aliás, pode ser para manter apenas. Mas, acima de tudo, faz parte de um modo de vida. Modo de vida esse que ainda não consegui adoptar totalmente - nem sei se algum dia conseguirei! - mas que procuro respeitar em parte, para manter um certo equilíbrio.

Petra disse...

Eu chamo a isso ignorancia, também ja ouvi comentários desses quando digo que prefiro ir ao vitaminas e companhia "onde me delicio e fico na mesma satisfeita" do que ao mc donaldes e dizem.... ui sempre na dieta.... pra que? porque me cuido ora carai. beijo

Gelatina de morango disse...

E quando perguntam "Para que é que fazes desporto se és magra?"! Nos dias que correm, comentários deste género são inadmissíveis para gente minimamente informada.

C. disse...

completamente de acordo. os estilos de vida saudáveis incomodam principalmente os que não fazem nada por isso...

Anabela Conceição disse...

Não podia concordar mais... Cá em casa somos magras e fazemos diete (praticamente não comemos carne de porco, não comemos fritos, etc...).
Quando dizemos isso a maioria das pessoas olha para nós como se fossemos extraterrestres.
Bjs

Ana C. Martins disse...

Há pessoas parvas. devemos comer pela nossa saúde.. eu também evito porcarias, mas pela saúde e porque se não cuidarmos de nós ninguém cuida. fazes muito bem!

beijinho

Maria disse...

olha dina gente tonta essa :)

Miss Q disse...

Completamente. Há pessoas ignorantes, parvas e que deviam olhar mais para elas do que para os outros. Enfim...

http://qaoquadrado.blogspot.pt/

Cor do Sol disse...

Tenho exactamente o mesmo problema, colesterol alto (genetico) e sou magrinha. A chave é saber dar a resposta certa, não admito que me ofendam ainda que pensem que me podem estar a elogiar.

Guinhas disse...

Tens toda a razão MAS mesmo quando argumentas as pessoas acham, quase sempre que, lá no fundinhooo a perca de peso é a razão principal!Também fico passada com isso