sexta-feira, 9 de março de 2012

Como envolver um homem em 5 segundos


Os homens são tão engraçados. Tentem sentar-se com eles e falar dos preparativos para a chegada do vosso rebento. Abordem temas variados como que biberão escolher, quantas fraldas são necessárias, quantos pijaminhas comprar, etc. Falem do que quiserem e a opinião do macho será sempre semelhante: «Eu não percebo nada disso». E apresentará uma cara sem emoção nem interesse nenhum. «Mas eu não sei, nunca tive filhos nem irmãos. O que decidires deve estar bem», repetirá ele constantemente, em modo de desculpa.

Agora falem-lhe da possibilidade de circuncisar o seu filho. Aí sim vão ser ânimo e interesse no seu rosto. E indignação! Qual quê: querer mexer no órgão mais sagrado do herdeiro! Este sim é um tema que o envolve e o interessa. E apresentará argumentos para salvaguardar aquele pedaço de filho, como se a sua vida dependesse disso!

Eu nem estava a ponderar seriamente o assunto, mas gostei de o ver envolvido a sério numa questão relacionado com o rebento (não é que não se interessa, porque vai sempre comigo e tenta sempre perceber as coisas e ajudar-me a tomar decisões), mas nada comparado  com este tema. Então de vez em quando lá abordo o assunto novamente e adoro ver aquela cara atrapalhada, em defesa do moiço. Os homens são sempre assim: defendem aquele pedaço de carne com unhas e dentes, como se mais nada importasse!

16 comentários:

Meia Lua disse...

hahaha engraçado! Estava a imaginar a situação a ser igualzinha no meu caso .. eles quando lhes chega a mostarda ao nariz já sabem logo dar respostas! :P
Beijinho *

Filipe disse...

Eu até comentava... mas como não domino o assunto "o que decidires deve estar bem" :)

Nokas disse...

Hehe, já o resto não importa :)

Dina disse...

Filipe: E eu que adorava ter a tua opinião sobre este assunto... Mas tb «não tivestes filhos nem irmão»...

Catarina disse...

Ahahahahah, eu parti-me a rir com o modo como expuseste a situação, é de facto um filme, consigo imaginar o casal sentadinho e falando de coisinhas, e ele com ar de enfado "ai eu não percebo nada disso" e a dar três pulos no ar no momento em que ouve a palavra circuncisão :p

Beijinho

Fashionista disse...

ah ah

Opinante disse...

Homens... ;)

Filipe disse...

Dina: Cada um que faça com a sua pilinha o que bem entender! :) Acho que os homens têm a reacção e a opinião que têm porque tentam imaginar em si o que seria circuncisar-se! :)
No entanto, também convém dizer que culturas há em que é um ritual normal! Assim sendo… a opinião da tua cara metade é o reflexo de seculos de cultura e mentalidade… ele será o menos culpado! :)
Acredito que o benefícios para a saúde do bebé sejam assinaláveis, mas até que ponto são mais fortes que a mentalidade e cultura… isso agora depende de vocês… papás!:)
Tenho dito!

Sónia disse...

ahahahhah muito bom mesmo!!!

Marabunta & Framboesa disse...

ahahah tipicamente masculino... Também não percebo muito disso mas acho que se deve fazer... Mais tarde o filho agradece :)

Maggy disse...

sem dúvida, masculinidade acima de tudo para eles, porque de resto o que decidirmos ou falarmos está tudo bem. temos de aborda-los sempre com um tema do interesse deles em primeiro para captar a atenção:P

Devaneios.de.mestra disse...

ahahah, com o meu namorado deve ser igual.Parece que já o estou a ver a perguntar "mas então a criança usa fraldas"... Ahahah

Te disse...

eheheh... que máximo, quando quiseres a atenção dele já sabes. :-)

Unknown disse...

ahahhaah

Suspiro do Norte disse...

O meu marido foi igual.. Quando o Rodriguinho nasceu foi uma surpresa... Sem medos, mudava a fralda, dava banho, vestia.. Dava o biberon...

Enfim, uma maravilha.

beijinho

Guinhas disse...

ahahahaha!!Muito bom!Alguém tem de salvaguardar a honra Masculina!lol