terça-feira, 6 de março de 2012

Ai a minha vida


Cá estamos nós a entrar novamente na rotina do trabalho. Não é fácil depois de 4 meses em casa voltar ao local de trabalho, conhecer caras novas e voltar a pegar em projectos novos. Parece que voltei a sentir-me como me senti no meu primeiro dia de trabalho enquanto estagiária. Parece que nós é que somos "a novidade". Mas tudo se faz com muita calma e serenidade, pois a última coisa que quero é prejudicar este pimpolho que está dentro de mim. O pior é regressar à rotina dos transportes, ainda mais demorada, porque não posso conduzir...

Hoje o dia começou de forma insólita. Tive que ir fazer análises clínicas num novo sítio e saiu-me cá um melro! Ok que as pessoas têm que ganhar experiência mas na área da saúde, essa experiência é ganha à custa dos pacientes e isso é chato. Primeiro tive que ser eu a explicar-lhe quais as análises que ia fazer porque senão saía de lá com metade por fazer. Depois tive que ser eu própria a fazer os exsudados vaginais... acho que ele não se sentia à vontade... Depois não encontrava às veias e sai de lá toda martirizada. Não sei, se calhar as pessoas em certas áreas profissionais deviam estagiar mais pelo menos para ganhar algum calo. As pessoas não nascem ensinadas, mas não se admite um profissional de saúde ter vergonha de fazer certos exames...

12 comentários:

Miss L. disse...

Realmente...q situação!

Essa coisa do exsudado já é tão chata, e ainda por cima teres q ser tu a fazer...! Ai ai! Deviam haver outras cobaias sim!

Bjo e bom regresso!

Eu então estou desejosa de ficar por casa...lol!

Bjo

Nokas disse...

Se têm vergonha deviam ir para outra área...isso não se admite!!

MissBlueEyes disse...

Bom regresso ao trabalho :)

Opá, para nós ter que abrir a perna a um desconhecido já nos deixa desconfortáveis, e ainda termos que ser nós a fazer o exame...valha-me Deus.

Um beijinho e tudo a correr bem :)

Isa disse...

Oh rapariga, não tiveste sorte!:)MAs que o reinicio do trabalho corra bem! É sinal que o teu pequeno está forte e saudável, e a mãe de boa saúde!
Beijinhos

Passado Futuro e Presente disse...

Que situação. Hoje o meu marido também teve de fazer analises e até me mandou uma msg a dizer que a rapariga não lhe picou n vezes e que tem o braço td picado. Olha que realmente.

Opinante disse...

De facto... por amor de deus! :S

Rita disse...

Óh God! 'vergonha de fazer certos exames'?? deus..

É. Têm de ganhar experiência, mas não podem assim de caras demonstrar que não a têm, porque só nos deixam mais nervosas!! Realmente há com cada um..

Tsuri disse...

Sabes que concordo contigo e nisso tenho sempre azar. Já fiz dois exames seguidos com estagiários que correram mal por isso mesmo, posso até dizer que saí magoada a sério. Os estágios profissionais e as práticas deviam ser mais exploradas antes de sairem para o "mercado" porque depois os pacientes é que correm riscos.
Espero que estejas bem.
beijinhos

Devaneios.de.mestra disse...

O mais importante é teres voltado ao trabalho :)

Maria disse...

Concordo contigo, isso não tem jeito nenhum!Quanto ao regresso, que seja pacifico e corra tudo bem :)

Fios de Vida disse...

Espero que o recomeco tenha sido bom. Com muita calma. Beijinho grande!

Leni disse...

Se tem vergonha está na profissão errada!