quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hoje acordei lamechas


Às vezes nós mulheres perguntamo-nos como é que podemos ter a certeza que aquele homem que está junto de nós é o certo, o ideal. Coisa absurda se pensarmos que há coisas na vida das quais nunca teremos a certeza: nem no último suspiro de vida poderemos saber se algumas opções de vida que tomamos foram as certas.

Mas há momentos em que quero acreditar que a nossa intuição não falha. que os momentos falam por si. Que os silêncios ditam uma sentença há muito sentida dentro de nós. Hoje, ele deitou-se às 7h da manhã depois de uma noite de trabalho. E ficou ali a dormir como um anjo: tranquilo, sem se mexer, com a serenidade que lhe é própria. E olhei para aquele corpo adormecido e tive a certeza que a vida pode ter sido cruel muitas vezes mas que me deu um homem bom, não perfeito, mas um homem fantástico que estará sempre ao meu lado. Essa segurança vale tudo. Ele está para me apoiar e cuidar de mim. Está comigo a segurar-me na mão em plenas urgências. Ele acorda e não adormece de noite quando eu estou doente ou com pesadelos mesmo que ele esteja já há mais de 48 horas sem dormir.

Olho para ele e imagino o nosso filho e espero que tenha aquele olhar doce do pai. Aquele olhar que encerra o que ele não é capaz de proferir em palavras mas que não esconde porque está reflectido em todos os seus gestos, carinhos e olhares brilhantes e apaixonados.

22 comentários:

Me disse...

Esta "lamechice" faz parte de ser mulher... completa-nos como amantes... e aumenta quando somos mães.

Um grande grande beijinho mamã!

roupa online disse...

Linda dedicação de Amor. Adorei.

Anónimo disse...

Lindo texto, Dina. :)
E é muito bom termos ao nosso lado alguém assim... Alguém que sabemos e sentimos que estará sempre lá. :)

Beijinhos,
Lua

C*inderela disse...

as certezas estão nesses momentos :) gostei das tuas palavras.

bjokas

Tsuri disse...

Eu achei lindo e é uma lamechice de incrível consciência.
beijinhos

Opinante disse...

Oh... que lindo!

Eu adoro lamechices!!

Mary disse...

O teu post fez me lembrar um bocado do meu amor. Ás vezes é sabe bem ser lamechas. ;)
Beijinho

Anónimo disse...

Eu não achei lamechas. Achei bonito e que amas o teu marido. mas vais ver que a gravidez vai-te trazer muita lagrimazita a mais.

Bj,

Susie de Sonho.

Verita disse...

Essa segurança vale tudo! O sentimento de "estarem lá para nós" é a cereja no topo do bolo!

Tens muita sorte ;)

beijinhos

EU disse...

Linda declaração de amor!

Nicole disse...

Eu hoje também acordei como tu querida Dina lamechas e nostálgica mas no bom sentido e o teu posts ainda me pôs mais piegas:) Bonita de declaração ao teu/vosso amor:)
Beijinhos

Leni disse...

Que lindo Dina!! Ainda bem que tens alguém que acima de tudo, cuida de ti!

StressAda disse...

Identifiquei-me muito com este post, por vários motivos:
1 - O meu M por vezes também trabalha até essas belas horas e é uma doçura acordar e vê-lo dormir tranquilo ao meu lado
2 - Concordo quando dizes que o teu homem não é perfeito, no meio de um post tão romântico. Penso que o amor é isso: saber que o outro não é perfeito e amá-lo com todos os seus defeitos.
3 - Porque um dia quando tiver um filho, também quero que tenha os olhos do pai!

Muitos parabéns pelo blog e pelo bebé que aí vem!

Nokas disse...

É amor :)

Unknown disse...

excelente post.... tb tenho um blog visitem lá

http://allanatlarsen.blogspot.com/

bjs

Anónimo disse...

Espectacular, consegui emocionar-me a ler estes ultimos desabafos. partilho completamente das duas experiencias, de ter perdido o pai mais fantastico do mundo, de sentir essa mesma saudade sofocante e de ter um companheiro para a vida ao meu lado....e por isso nem sempre a vida é cruel...temoS que noS agarrar a isso para não doer mais...
Adorei as suas palavras.

"oquedizemasminhaspulseiras.blogspot.com"

Filipe disse...

l'amour...toujour l'amour!!

Ainda tou pra perceber porque se denominam estas demonstrações de amor e afecto de... "lamechice"!! Até mesmo as mulheres que dizem adorar estas coisas logo associam isto a essa palavra!

éh!

Elisabete disse...

E queres melhor certeza que a segurança que ele te transmite?! :)
A todas nós nos passa esse pensamento pela cabeça de vez em quando, mas é tal como dizes, não há certezas de nada, nunca haverá!
É aproveitar cada dia com a certeza que deste o melhor de ti e que se correr bem terás exactamente o mesmo de quem está do teu lado...o seu melhor! Só assim se vive um grande amor! :)

Gelatina de morango disse...

Fiquei arrepiadinha dos pés à cabeça com este post. Lindo, Dina. Um dia também quero poder escrever um texto lindo assim.

Palco do tempo disse...

lindo!

Guinhas disse...

É verdade, acredito que seja um conforto de sentimento. Eu não consigo acreditar tanto e tenho uma pessoa absolutamente fantástica ao meu lado, MAs, simplesmente, prefiro não pensar demasiado nisso.Tive, em tempos, uma desilusão gigante e agora tenho tt medo de acreditar....

Dina disse...

Guinhas: É perfeitamente compreensível esta tua posição, mas tens que ter cuidado de não deixar passar a felicidade por ter medo de te entregares a 100% ;)