sábado, 5 de novembro de 2011

Segredos de um casamento

Francamente acho que me andaram a enganar até agora: o segredo de um casamento não é o amor, blablabla, mas antes uma grande dose de paciência. Se houve dias em que me apeteceu mandar tudo ao ar, foi hoje. Dizem que o papel não muda nada, mas muda. Se não fosse isso, hoje o meu querido teria as malas às portas. Há coisas imperdoáveis. Pelo menos para mim. E hoje foi dose. Falta de apoio, compreensão, respeito e definição errada de prioridades.

Preciso de respirar fundo. Muito fundo. Nunca me hei-de esquecer deste dia. Estou tão desiludida e magoada. Há dias em que os mais belos príncipes conseguem ser verdadeiras bestas...

32 comentários:

Soinita disse...

Em qualquer relação a paciência tem mesmo que fazer parte.
Tudo vai mudar vais ver.
Um beijinho grande

Sini disse...

Oh linda, como te compreendo. Já passei por uma situação muito chata com o meu marido faltavam uns 15 dias para nos casarmos e foi por um triz que não o deixei no altar, mas pronto, é preciso saber perdoar certas coisas e dar tempo ao tempo. Já fizemos 2anos de casados e ao longo destes ele provou-me que iria ser uma grande estupidez se desistisse do nosso amor. Por vezes as pessoas fazem coisas parvas que nem elas próprias se reconhecem ou sabem justificar. A vivência de um amor entre 2 pessoas não é fácil. Não sei o que se passou convosco mas espero que a situação se resolva. Jinho

Claudia disse...

Sim, uma grande dose de paciência, poder de encaixe e muita esperança num amanha melhor... Beijinho.

Loira disse...

Dina, não existem casamentos perfeitos, todos temos dias, momentos, que apetece mandar tudo pelo ar, em que só lhes conseguimos ver os defeitos e não conseguimos, ou sequer queremos, reconhecer-lhes quaisquer qualidades.
Há mágoas que ficam, outras que demoram muito para passar (eu também tenho as minhas) mas será que pesam mais do que aquilo que temos?

Beijo e xi-coração bem grandes**

Fashionista disse...

eh eh .. respira fundo..procurem tentar ultrapassar isso juntos!

Alice disse...

Acho que há dias em que parecem estar completamente ausentes da relação.
Há uns tempos percebi que a maior parte das vezes que o fazem é por distracção. Afinal, coisa que eles não são é multitasking; quando a cabeça está noutro lugar não há muito a fazer.

Desejo que a tempestade desanuvie por aí.

teardrop disse...

Querida Dina,
Como eu te compreendo e me revejo nas tuas palavras. A paciência é fundamental, mas se não os amássemos também não iríamos muito longe! Espero que as coisas acalmem e que ele perceba que não agiu bem!
Beijinhos e força!

Tsuri disse...

Dina, minha querida. Acima de tudo calma e discernimento. E conversa. Verás que tudo ficará bem se estabelecerem as coisas. O casamento é mesmo isso,aprende-se todos os dias.
beijinhos grandes de muita força

La Boheme disse...

Calma querida Dina. Há dias em que dá mesmo vontade de bater com a porta e pôr um ponto final. Mas não nos podemos esquecer que o segredo de qualquer relação é estarmos conscientes que no amor, aquela pessoas que nos faz por vezes tão felizes também tem a mesma capacidade análoga de nos fazer sofrer, magoar, sentir-mo-nos com raiva, desconsideradas. Temos é de saber encaixar e encontrar o ponto de equilíbrio. Ele tem de haver e se não há, ou seja, se a balança está há demasiado tempo a pender para o lado errado é porque tem de mesmo de ser... Mas no teu caso acredito que já vai passar, ainda vão conversar e vem a melhor parte, as pazes. É um cliché mas o essencial é mesmo o diálogo e expressar o que sentimos de bom de mau.
Beijinhos
Um bom/melhor domingo:)

Bella disse...

Paciência e inspirações profundas são o lema de qualquer casamento. Não desesperes, tudo se resolve. Aliás, está comprovado que um casamento é um relacionamento a dois em que um dos elementos está sempre certo, e o outro ... é o marido:)
Não sigas isto à risca, era só para te fazer sorrir;)
Tudo se há-de resolver pelo melhor após uma boa conversa, verás.
Bjs. E tudo de bom.

Kikas disse...

acima de tudo, espero que consigam conversar e ficar bem melhor.

Drinha disse...

Também já senti isso tudo de quem é suposto estar do meu lado e a quem eu não falho nunca!Há feitios que não entendo...Desejo-te muita força e que tudo se resolva!Bjinho

Leni disse...

respira fundo, tudo se há-de resolver. TB já tive dias assim...

Anabela Conceição disse...

Tem calma. Vais ver que foi só um dia mau.
Beijinhos.

Isaal disse...

Após 20 anos de vida em comum em que nem tudo foram rosas...claro que também existiram desilusões, mas essas só serviram para nos aproximar ainda mais, pois tudo o que é positivo vale a triplicar!!!!
Calma, paciência e verás que tudo se resolve.

Um grande beijinho.

Isa disse...

Dina, só é sinal que vives um casamento a sério. Não há casamentos perfeitos, nem tudo correr bem sempre. E às vezes dá vontade de mandar as coisas às urtigas. Depois respiramos fundo, e vemos as coisas ao longe, muitas vezes com outros olhos. Mas sim, paciência é algo mesmo muito importante num casamento!

Anónimo disse...

Sei que isto vai parecer um cliche mas como alguém disse "todas as pessoas nos vão magoar, temos apenas de escolher aquelas por quem vale a pena sofrer". E se há dias em que tudo parece muito mau e em que nada vale a pena, temos de pensar se o que temos de bom compensa tudo isso. E por experiencia própria, há sempre muitas coisas que valem bem mais do que um mau momento. E é como tu dizes, até os príncipes encantados parecem sapos de vez em quando. Beijinhos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dina disse...

Obrigada pelas vossas sábias palavras. Vocês têm razão, bem sei, mas no momento eu tenho que explodir.

Aquele homem tem a teoria toda certa, mas no momento de passar à prática, não percebe que faz tudo errado.

São momentos maus, mas felizmente são uma minoria...

Uma boa semana para todas :)

Marabunta & Framboesa disse...

Caaalma! É preciso mesmo muita paciência mas mesmo antes de casar! Nunca aches que só estão juntos por causa do papel! Se estão juntos é graças à paciência, amor, amizade, dedicação, tudo isso! Não penses no papel senão vais sentir-te presa! :) Eu passei por situações assim antes de me casar e aguentei por todas as razões e mais algumas que não o papel... Se acontecer agora vou aguentar outra vez por tudo, não pelo papel! Vá, força e paciência =)

Miss L. disse...

Querida Dina...espero que já esteja tudo ok! (In)felizmente o amor é mesmo assim...! Altos e baixos...e com os homens por vezes é preciso muita muita muita paciência!!!!

Tudo a correr bem! E um beijo enorme!

Opinante disse...

Forcinha minha querida, inspira, expira, inspira, expira...
E quando a chuva passar, o sol vai raiar ;)

estrela disse...

Por acaso concordo Dina o casamento é feito de muitaaaaaaaaa paciência mesmo!!!
e olha que é de ambas as partes por vezes....nós conseguimos ser chatinhas às vezes mas eles exageram nas atitudes impensáveis!
não te esqueças que há dias melhores e outros piores e que o que não nos mata, torna-nos mais fortes! e tu vais sair desta fase mais forte! e não te esqueças de aprender com a vida, é uma lição constante!
bjs e força!

Pedro Luís disse...

Eu bem avisei! Eu bem disse que o homem é um bronco!

Cláudia disse...

compreendo cada palavra. e o momento delas não podia ser mais oportuno também para mim.

Cláudia disse...

compreendo cada palavra. e o momento delas não podia ser mais oportuno também para mim.

Devaneios.de.mestra disse...

Conversa, conversa e mais conversa e vai ficar tudo bem. :)

Guinhas disse...

Dina eu não sou casada...mas calma, tudo tem os seus altos e baixos; alturas mais quentes e outras mais frias! Tudo se resolve :)!Bjinho

Mulher, Woman et Femme disse...

Querida amiga... são todos assim! Teoria têm-na toda, especialmente quando se fala do problemas dos outros, têm até uma opinião deveras parecida com a nossa e parecem-nos tão sensatos! Mas quando se passa dentro de casa... é outra história... regressam à época neanderthal!!!!
E sabes, acho que não é só o papel... é mesmo o amor que lhes salva o "coiro"! É a sorte deles... é que casámos por amor...
senão conheceriam o maior par de patins á face da terra!
Isso e Muuuuuuita Paciência!
Melhore dias virão, linda!
Um beijinho GRANDE
Filipa

Joana disse...

Pois, há dias que realmente os principes não vão ser como gostariamos e nos desiludem, mas isso é mesmo assim, são dias e não devemos fazer disso semanas ou meses.

Desde que aprenda a lição já é um passo =)

Beijinhossssssssssss

Joana disse...

Uma vez ouvi dizer que as pessoas que nos fazem sentir mais amadas também podem ser aquelas que nos fazem sentir mais sozinhas, às vezes... Eu própria já o senti na pele.

Espero que corra tudo pelo melhor!

D* disse...

Oh querida... espero que já esteja tudo bem. Realmente os homens as vezes passam-se da ideia, e nós como sagitarianas que somos agimos logo de impulso. Não quer isto dizer que não tenhas razão, até porque, nãos sendo casada há dias em que também me apetece deitar tudo a perder, e há bem pouco tempo terminei tudo por acumular situações que o meu homem me fez. Mas lá está... não tinha nenhum papel passado. No entanto agora, dois meses volvidos voltamos a conversar como dois adultos e percebemos a falta que cada um faz ao outro e está tudo bem. Isto tudo para te dizer que percebo perfeitamente o que sentes e para te dizer que tenhas calma. Nem sempre é facil, mas tudo ha-de correr pelo melhor.

Beijinhos querida