segunda-feira, 11 de julho de 2011

Viver os sonhos


Sempre admirei aquelas pessoas que arriscaram e mudaram completamente o rumo da sua vida. Não falo de pequenas mudanças, mas sim de voltas de mais de 180º. Pessoas que deixam os seus empregos para se dedicarem a uma actividade totalmente diferente ou criar o seu negócio. Pessoas que decidem sair do seu país para apostar em voluntariado em África. Sempre olhei para eles com fascínio, e com uma chama de alento. Para mim, pressupõe um pouco de loucura, porque gosto da minha estabilidade, apesar de não ter medo da mudança. Mas estas pessoas sempre me deixaram uma sensação de que tudo pode correr bem, com um pouco de astúcia e coragem.

E estou cada vez mais ciente de que preciso desta mudança. E o meu marido também. Nestes últimos dias temos falado muito do nosso futuro. Daquilo que nos faria realmente felizes. Cada um deve dar o rumo que quer à sua vida, mas estamos sempre, inconscientemente, condicionados pelo o que os outros esperam de nós. Quem foge um pouco à banalidade é considerado de louco. E sei que muita gente nos considera um pouco loucos. Mas decidimos que iríamos lutar pelo nosso sonho. Vamos arriscar. Podemos não conseguir, mas pelo menos nunca nos poderemos culpar de nunca ter tentado. Estamos sozinhos nesta luta, mas não faz mal, porque podemos ser só dois mas fazemos uma dupla de ferro. E este sonho dá-me um novo sentido à minha vida, porque sei que tenho andado um pouco perdida de mim...

31 comentários:

Mariana disse...

Muito bem:) são escolhas que se fazem, mas também admiro essas pessoas:)

Z disse...

Toda a força e sorte do Mundo é o que te desejo. O meu pai quando se estabeleceu todos o criticavam inclusive a minha mãe. Ele tinha um bom emprego e ganhava bem. Mas quis arriscar ou como ele diz não conseguia não o fazer. Já lá vão 25 anos de uma empresa que felizmente cresceu, evoluiu e continua com muita saúde :)

Lux disse...

Querida... Todos os génios são loucos...
E acho, siceramente, que louca serias se não fosses atrás dos teus sonhos!

xoxo
Lux

Anónimo disse...

Muito bem, Fá-lo, sem hesitações, porque só assim poderás olhar para trás de peito cheio, plena de felicidade, sem arrependimentos. Eu sempre quis ir estudar para fora mas nunca o cheguei a fazer porque sou demasiado saudosa e mimada. Hoje arrependo-me. Ter-me-ia feito muito bem. Para não sentires o que eu sinto, avancem.

Anabela Conceição disse...

ACho que fazem muito bem em arriscar. Vou ficar a torcer e desejo-vos toda a sorte do mundo.
Beijocas e Boa semana

Myself disse...

"Quem não arrisca não petisca"

Muita força e sorte :)

Verinha disse...

Boa! Acho que fazes muito bem!
Se não estamos bem como estamos, temos de fazer algo para mudar e se tens oportunidade, se estão os dois de acordo em arriscar, acho que fazem muito bem!
Temos de lutar pelo o que queremos, não podemos ficar de braços cruzados e ver as oprtunidades a passar!
Assim é que é! Força querida!

Bjks***

Anónimo disse...

Muito boa sorte! Fazes bem porque arriscar pelos nossos sonhos, muito mais do que ser uma loucura, é a busca pela felicidade!

Força :)

Patati, Patatá, Patati, Patatá.... disse...

Olá Dina,
Sigo-te há pouco tempo mas gosto muito de ler o teu blog.
Acho-te uma pessoa tão "terra-a-terra", com problemas reais...uma vida real.
Só te quero dizer que admiro a coragem e empenho que tens e força nisso! Segue os teus sonhos...

Bomboca do Amor disse...

Fazes muito bem!
Força, querida.
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Gelatina de morango disse...

Estão sozinhos mas também não precisam de mais ninguém para concretizá-la...digo eu. Eu, com a pequena mudança que fiz na minha vida, que não teve nada a ver com essa a que te referes, também não tive toda a gente de acordo comigo, ouvi que estava a fugir dos meus problemas e coiso e tal mas vim realizar um sonho e foi o melhor que poderia ter feito na vida.
Por isso dou-te toda a força do mundo =). Lutar pelos sonhos vale sempre a pena.

Anónimo disse...

e fazem muito bem! O mundo é dos "loucos"!

MissGummyBear disse...

E não é que penso nisso tantas vezes? Go Dina! Coragem e boa sorte! :)

Alminhas disse...

Basta ACREDITAR! O resto vem por acréscimo:)

Iza disse...

Então muito boa sorte :) *

Filipe disse...

Não me digas que vais participar naquele programa da tribo que passa na TVI e que agora não me lembro do nome?!
PS: Adoro essa foto... não estivesse nela a melhor atriz do mundo! ;)

sakura disse...

É bom apostar em nós e no nosso futuro, arriscar, mesmo quando os outros não acham que é a melhor escolha a fazer.
Nada como um bom desafio para fortalecer ainda mais a vossa relação. E quem sabe vos leva ao futuro com que ambos sonham :)

Beijinhos e boa sorte Dina!

sakura disse...

É bom apostar em nós e no nosso futuro, arriscar, mesmo quando os outros não acham que é a melhor escolha a fazer.
Nada como um bom desafio para fortalecer ainda mais a vossa relação. E quem sabe vos leva ao futuro com que ambos sonham :)

Beijinhos e boa sorte Dina!

D* disse...

E eu desejo-te toda a sorte do mundo para essa nova etapa na vossa vida.

beijinhos

Turista disse...

Força aí, para esta nova etapa da vossa vida, querida Dina! :)

Drinha disse...

Sigam em frente e apostem no incógnito mas com a força que tudo irá correr bem!As mudanças surgem e ás vezes temos que ser nós a dar o primeiro passo.

MissBlueEyes disse...

Força minha querida! Eu acredito que quem muda Deus ajuda, e que quando se fecha uma porta se abre um portão! E não me tenho enganado muito ;)

Arrisca e acredita no teu sonho. Se precisares de mim é só dizer :)

Beijo grande.

teardrop disse...

Espero que corra tudo bem! É preciso coragem para arriscar, mas muitas vezes só assim é que conseguimos realizar-nos! Se tens o apoio do teu marido, então vão em frente, eu acho que quando duas pessoas estão em sintonia são mais fortes do que qualquer adversidade que possa surgir! Muita força e coragem!
Beijinhos

Anónimo disse...

Que tudo corra da melhor forma, e penso que se se têm um ao outro só pode é correr bem. Se existirão adversidades? Talvez, mas conseguirão superá-las, de certeza..boa sorte :)

C. disse...

vocês não precisam da aprovação de ninguém. tê-se um ao outro e é essa força que vos une que vos permite ir mais além e ter a coragem de arriscar por um futuro a dois ainda melhor :)
boa sorte e coragem! lembra-te de um poema de fernando pessoa que diz o seguinte:

"Louco, sim, louco, porque quis grandeza
Qual a Sorte a não dá.
(...)
Sem a loucura que é o homem?"

Nokas disse...

Eu gostava de ser assim...mas não sou, sou muito ligada às raízes, tenho medo do futuro.

Dina disse...

Obrigada a todas :) Preciso de uma dose extra de sorte, já que a parte que foge do meu controlo tem estado um pouco azarenta. Mas acredito que um dia conseguiremos!!

Nana disse...

Quem não arrisca não petisca, como já foi aqui dito...
E a vida é feita mesmo assim, feita de escolhas e mudanças... às vezes correm bem, outras nem por isso... Mas não será melhor viver, tomar decisões, arriscar... di que ficar parada na zona de conforto para sempre???
Boa sorte!!!!! :)

Lara disse...

Força! Fico sempre contente quando vejo alguém seguir os seus sonhos e arriscar.
Que corra tudo pelo melhor!
Bjinhos

La Boheme disse...

Vai em frente!Independentemente do que os outros dizem ou esperam de nós lembra-te que ninguém poderá ser feliz por ti:) Eu também ando a tentar dar a tal volta de 180 graus e apesar de por vezes parecer impossível eu penso que é só difícil.
Boa sorte
Tudo de Bom
Bjos

Verita disse...

Força e coragem para seguir em frente!! Eu também vou ter que repensar a minha vida e não sei se não dará uma dessas voltas de 180 graus :))

beijoca. Estou a torcer por voçês os dois!!