quarta-feira, 8 de junho de 2011

Abril/ Maio

Nestes dois últimos meses, as leituras não foram tantas em quantidade, mas foram muito boas. Para quem ainda não leu os dois volumes do romance histórico Mundo Sem Fim de Ken Follett que não perca esta oportunidade: o 2º ainda é melhor do que o 1º. A trama passa-se na época medieval, em 1327, e dá a conhecer a história de quatro crianças e da sua aldeia. Estas quatro crianças presenciam a morte de dois homens por um cavaleiro. Três delas fogem com medo, ao passo que uma se mantém no local e ajuda o cavaleiro ferido a recompor-se e a esconder uma carta que contém informação secreta que não pode ser revelada enquanto ele for vivo.... Recomendo vivamente!


Sempre no registro de Ken Follett apostei de seguida no Homem de Sampetersburgo. A I Guerra Mundial está eminente e um homem vindo da Rússia poderá mudar o rumo da história. Não é um livro de espiões como estamos habituados: conta muito dos meandros da sociedade aristocrática, paixões e histórias familiares. Suspense até ao fim. Muito bom mesmo. Estou decidida a ler todos os livros deste autor: já li alguns e nenhum me desiludiu até agora.

Alguém que queira partilhar sugestões de livros a não perder??

10 comentários:

B. disse...

Dina, do Ken Follett..."A queda dos gigantes". Primeiro livro da trilogia "O século"...é historico! É optimo!

Dina disse...

Foi o 1º livro que li dele, e ADOREI!! Realmente fantástico! O Ken Follett já está a escrever o segundo volume, estou ansiosa ;)

Anabela Conceição disse...

O vale dos cinco leões, também do Ken Follett

Cacau disse...

Ainda não li nada do Ken Follett. Nesta última Feira do Livro, estive com alguns na mão, mas o orçamento não deixou...

Panda disse...

A única coisa que li dele foi a Queda dos gigantes e amei!

Nokas disse...

Ainda não tive o privilégio de ler livros desse autor mas fica anotado ;)

Dina disse...

Anabela: já faz parte da lista ;)

Lisboa e Nokas: Quando tiverem oportunidade, não deixe, de ler algo dele, tenho a certeza que não se vão decepcionar.

Unknown disse...

Depois d'os pilares da terra', comecei a ler 'a queda dos gigantes', mas ficou a meio, porque entretanto mudei de país e era demasiado grande para vir na mala, mas estava a gostar muito.
Beijos*

Mariana disse...

Gosto muito dos livros dele:) Obrigada pela sugestão*.* bjs*

Anónimo disse...

Ola, gostei muito do seu blog. É um cantinho bem legal, interessante. Gosto de navegar e descobrir blogs novos, assim achei o seu...rs. Bom, se gosta de ler romances inéditos, te convido a visitar meu blog POET “Pages Of Erased Text”. http://pagesoferasedtext.blogspot.com/ Estou escrevendo um blog-book chamado “Illegitimate” (escrevendo e publicando simultaneamente). Sabe se existem muitos blog-books por ai, na net? Acabei de postar um novo “sneak peek” da história, confira no POET. Parabéns pelo blog e ate a próxima. Cuide-se.