quarta-feira, 25 de maio de 2011

Quero voltar para a ilha...


É mesmo caso para isso... Sem falar da minha alergia que voltou repentinamente mal cheguei a Lisboa, como se alguém tivesse accionado o botão ON/OFF. Acho que o meu desgosto de voltar para cá é mesmo uma questão fisiológica. Mas o pior aconteceu esta noite. O pior do Verão chegou a minha casa: os mosquitos. Homem fora, e eu malvada passo a noite com três espécimen (todos assassinados com muito gosto). Com um corpinho de 1.63m e 50 quilos,  e sem dormir propriamente tapada, o raio dos bichos picaram-me precisamente nas pálpebras dos olhos! 
Acordei com uma ligeira comichão à 1h da manhã. Quando fui à casa-de-banho já parecia o Frankenstein. Às 3h já não abria o olho direito. Ainda ontem antes de me deitar olhei ao espelho e pensei «gosto de ti assim com este novo corte, esta pele já bem bronzeada e esse sorriso: estás linda». E o mosquito da vaidade picou-me para ter vergonha de sair à rua. Se virem uma deficiente dos olhos na linha de Sintra ou no metro, sou mesmo eu...

Se porventura alguém tem um truque infalível para fazer desinchar isto, agradeço. Acho que o segundo mosquito foi o da falta de inspiração. «Ah e tal não sabes o que escrever no blogue: toma lá uns olhos novos». Felizmente que o almoço de trabalho de hoje foi desmarcado. Ainda pensei em tirar foto mas depois pensei que seria demasiado cruel para as almas sensíveis que me vêm visitar...

11 comentários:

anf disse...

Não tenho nenhuma solução,
rápidas melhoras e faz guerra a esses insectos se faz favor,
bjo

Filipe disse...

Ehehe... tou a rir mas nao tem piada nenhuma! :)
Não é preciso foto... as palavras ja ilustraram muito bem a "cena" :)
Também eu passo por vezes a madrugada em busca dos mosquitos barulhentos! Eu não tenho essas reacções às picadelas de mosquitos... mas os mosquitos daqui tb são ainda biologicos! Esses dai devem já ser uns mutantes! :)
Recordo-me que tinha um método... e olha q resultava... cobria-me com o lençol e deixava os pés de fora do dito! Ora... se os mosquitos sao atraidos pelo sangue... ficavam entertidos com as patas e deixavam-me os ouvidos em paz! Pior que as picadelas só mesmo o raio dos decibeis q os tipos têm! É que nao se consegue mesmo dormir...
Tenho uns conhecidos na zona de setubal q volta e meia tb ficam nesse estado quando picados. Sei q depois deitam uma pomada qualquer... agora o q é.. desconheço!

Unknown disse...

lol...eu cá devo ser tão má, que a unica coisa que me ataca e me deixa assim tipo borbulhosa total...é pulga.

de resto eles fogem de mim

Me disse...

Lava olho com soro fisiológico pelo sim pelo não. E vai à farmácia pedir uma pomada oftalmológica que é a única coisa que podes pôr na pálpebra. Tomar um zyrtec também não te fazia mal nenhum e um cubo de gelo em cima do olho além de aliviar a comichão e o calor, também ajuda a desinchar!

Clara disse...

Eu tb tenho esse problema com os mosquitos, os desgraçados gostam mais de mim do que mel e picam-me em locais que até eu nunca pensei que descobrissem (estou a falar nas pontas dos dedos das mãos...). Desde que tenho as minhas gatas o mal foi-se, nunca mais tive problemas, elas são umas caçadoras de moscas e mosquitos fantásticas! Antes delas, era ver-me às tantas da manhã, de pé em cima da cama, com o chinelo em riste...

C*inderela disse...

felizmente em casa não tive problemas, mas ontem quando saí levei com uma praga (não estou a exagerar) de mosquitos.
as melhoras*

Lux disse...

em minha casa, raramente entram mosquitos...
Acho que não voam até ao nono andar!
Por vezes aparecem, no verão, umas grandes melgas na cozinha, por isso fecho a porta e espero que se vão embora...
Não sei se não tenho mosquitos por morar tão alto, ou se por ter três gatos, que gostam muito de apanhar moscas no ar e comê-las...
Quanto à borbulha, se nõ desinchar com uma pedra de gelo, por exemplo, o melhor é passares numa farmácia e saber se existe alguma coisa para isso...
Eu conheço o Fenistil, que pára a comichão, mas não sei se desincha!

xoxo
Lux

Flutuações da mente disse...

Ooohhhh pobre criatura. Não me recordo de nada de momento para ajudar. :-(
Para além das picadas, que não invejo, gostaria mesmo muito era de já ter o bronze referido, isso sim era nice :-)
Melhoras rápidas!!!!!

Dina disse...

Filipe: Tens razão: a beira-Tejo os mosquitos são aliens (como muitos lisboetas para dizer a verdade...). Sugam-me o sangue e fico sempre hiper inchada! Gostei da tua técnica de lhe dar os pés para os entreter, mas já fiquei com dificuldade em andar por causa disso, por isso hoje saio daqui e vou ao Modelo comprar armas biológicas contra eles!

Kikas: entre mosquitos e pulgas que venha o diabo e escolha :)

Me e Lux: obrigada :) Já fui à farmácia e já pus gelo há 1 da manhã e às 7h quando acordei mas ou não fez efeito ou então se não tivesse posto não tinha aberto os olhos.

Clara: será que com este argumento consigo finalmente a que o marido me deixa ter um gato? ;)

Flutuação da Mente: adoro ter esta cor :)

Selling my Closet disse...

São terriveis esses meninos :( Também sou eu sempre a escolhida para a bela da picada!

Beijinho

Joana Santos disse...

Olá dina!

Primeiro queria dizer-te que fico muito feliz que as tuas tão merecidas férias tenham sido fantásticas e te tenham permitido carregar as baterias.

Segundo queria dizer-te que apesar de muito feliz por ti fez-me falta ler o teu blogue todos os dias... e por isso estou muito contente que estejas de volta:)

Terceiro: o raio das melgas e mosquitos são do piorio! Realmente acho que um anti-histaminico ajudaria! Aqueles repelentes liquidos para colocar no quarto antes de ir dormir funcionam lindamente como prevenção! Eu normalmente até coloco enquanto ainda tenho tudo aberto, para arejar!

Espero que estejas melhor!

Beijinhos