quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bases


Há muito tempo que andava a procura da minha base perfeita. Nestas últimas semanas, experimentei duas: a Lingerie de Peau da Guerlain e uma base da Avène. Esta é a minha opinião pessoal acerca dos dois produtos, sem ser profissional da área, mas apenas uma consomidora comum.

Base da Guerlain
Tem uma óptima cobertura, e deve ser muito boa para quem tem uma pele com muitas imperfeições. É muita fluída, aplica-se facilmente. O pior é que «não adere» e transfere-se facilmente, ao longo do dia, para a roupa, dedos e afins. Tenho a pele bastante seca e ao fim de três dias de uso, já me andava a secar a pele em algumas zonas da cara. Usei algumas amostras mas penso que o preço é um pouco proibitivo (cerca de 45€, se não estou enganada). No geral, estou satisfeita!

Fond de teint correcteur da Avène
Estava um pouco com receio mas tenho a dizer que fiquei muito satisfeita! Tem que se ter um pouco mais de cuidado ao aplicar porque não é tão fluída. Parece-me que não tem tanto poder de cobertura de imperfeições, mas como a minha pele basicamente só necessita de homegenizar a tez, é óptima! Também tem protecção de UV e mantém-se impecável durante todo o dia. Não há transferência para a roupa. O preço é de cerca de 18€ (30 ml). Acho que consegui a minha base de eleição: qualidade a um preço acessível!

Quando fui comprar a base, a vendedora deu-me algumas dicas na escolha da base perfeita para nós. O pior erro é usar base para parecer bronzeada: a base  serve sempre para uniformizar o nosso tom de pele, pelo que devemos escolher o tom de base mais perto do nosso tom de pele. E a melhor zona onde testar  a cor é na parte interior do pulso. Quem tem mais imperfeições deve preferir bases compactas, caso contrário pode optar-se por uma líquida.

A minha maquilhagem nos últimos tempos tem sido corrector de olheiras, base, eyeliner, rímel e blush ou pó bronzeador. E a maquilhagem certa faz tão bem ao ego!

13 comentários:

angela disse...

Lamento, mas não é a parte interna do pulso.
A face raramente tem o tom/tons dos pulsos. É na face mesmo que há que testar.
E limpar a cara antes de sair para a rua depois de fazer testes :)

Lux disse...

Se faz...
Eu não desgosto da Guerlian, mas se queres uma opinião, experimenta numa loja a das Dior e da Chanel... São inclusivamente mais baratas...
Não gosto da Avene, acho que deixa um ar muito artificial...
Outra marca com bases fabulosas, é a Givenchy, que tem uma que saiu este ano, que não transfere e tem um efeito lifting... Para além de que tem vantagens de um produto de tratamento e cores fabulosas!
Sério... São um must!
Todas mais económicas que a Guerlian...

xoxo
Lux

Dina disse...

Vendi o peixe, como mo venderam :) Mas obrigada. Por acaso ela testou primeiro no pulso e depois na cara para confirmar e condizia na perfeição ;)

Dina disse...

Lux: Obrigada pelas sugestões. Mas por acaso, na minha pele o da Avène funde-se na perfeição e não fica nada artificial. Como nessas coisas de maquilhagem, cada caso é um caso ;) Obrigada pelas tuas dicas.

madeMOIselle disse...

Não sei porque mas não me dou bem com a Avene...

Mas ficam registadas as opiniões;)

E a tua maquilhagem diária...muito parecida com a minha ;)

Ana FVP disse...

A minha da Clarins é ótima!

Nokas disse...

Gosto muito dessa base da Avéne :)

Anabela Conceição disse...

A minha maquilhagem é parecida com a tua, com excepção do eyeliner que não uso.
Em relação à base, eu sempre tive muita dificuldade em arranjar uma que gostasse mesmo. Usei durante muito tempo uma da Galenic, mas depois deixaram de a vender. Aqui começou mais uma busca, até que descobri uma da Clinique que adoro.
Bjs

Tsuri disse...

Sempre tive dificuldade em adequar ou gostar de bases, mas desta vez gostei muito de uma da Clinique. De resto costumo é usar pó bronzeador que acho um maravilhoso complemento e rímel e eyeliner, que são 2 amigos indispensáveis:)
Respondi à tua questão no meu blogue!

beijinho

La Desperate disse...

Também quero começar a maquilhar-me. tenho e preguiça lol.

Faz de Conta disse...

Quem me dera ter paciência todos os dias para me maquilhar. Só consigo em dias de festa...

Tsuri disse...

Dina, quero ver se ainda este fim de semana compro o livro. Há tanto que esperava por ele. E estou na expectativa relativamente ao filme que vão lançar d'O Último Papa!
Beijinho e obrigada sim?:)

Pistaxa disse...

Já tinha comentado mas acho que deu erro.Cá vai:
Eu uso a HD da make up for ever e adoro, é leve e super natural mas tem tb uma boa cobertura.
Mas é como tu dizes, cada pessoa tem a sua até porque todas temos uma pele diferente e nos adaptamos ás bases de formas diferentes.
Quando ao experimentar, eu opto sempre por experimentar na cara, na linha do queixo e geralmente gosto de trazer uma ou outra amostra inicialmente porque com as luzes das lojas a coisa nunca bate muito certo.Prefiro testa-las á luz do dia =)

*