quinta-feira, 17 de março de 2011

Quero tréguas

Como qualquer livro mau, deveríamos poder devolver a nossa vida à estante. Quando se torna demasiado insustentável, podermos encerrar a história, e escolher outra bem mais feliz e serena. Hoje começa novamente a saga dos hospitais. Estou farta que a minha vida seja entrega a homens de bata branca, para quem eu sou só mais um número. A minha vida está suspensa no vazio, o que era um exame de rotina revelou ser a sentença  de morte quase certa do meu grande sonho de vida. Poderei nunca o realizar, sem contar com os outros mil e um problemas que acarreta. Podia ser um diagnóstico pior? Podia. Mas a raiva consome-me, o medo invade-me. E o que dói mais é que por minha causa os sonhos do homem da minha vida podem nunca se concretizar...

Será que sou tão má pessoa para merecer isso? Após anos de lutas incessantes pela vida e saúde do meu pai, passado pouco mais de 6 meses sobre a sua morte, terei que lutar pela minha? E agora, eu que tenho sido a força de apoio de todos, onde é que vou buscar a minha força?
Hoje começa mais um capítulo da minha vida chamado Doenças Graves... E vou ter que arranjar força e coragem para ler esta trama até ao fim...

44 comentários:

Desabafista Profissional e Cusca de Blogues disse...

Nesta altura não sei que palavras te poderiam fazer levantar essa âncora pesada... apenas que mesmo quando penses que não te deves queixar, mesmo quando precises nem que seja de uma palavra amiga .... nisso a blogosfera é boa :)

Um beijinho e espero que tudo passe rápido para que possas viver a tua vida em pleno.

Carla disse...

Muita força. Estou aqui para te acompanhar e encorajar!

Miss L. disse...

Estou aqui!

Beijao e força!

Lux disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LURBA disse...

Muita FORÇA e Coragem!!!
Acredita e nunca desistas de ti dos teus sonhos!!!
Mesmo que tenhas de recorrer ao plano B, não o faças sem primeiro esgotar todos os esforços para alcançar o A.
Beijinhos,

Sairaf disse...

Abraço doce com muita força
Com carinho
Sairaf

Lux disse...

A vida por vezes é injusta Dina!
Mas o que importa neste momento não é chorar sobre a injustiça da vida, mas sim partir para a resolução do seu problema... Por vezes pensamos não ter forças, mas temos... Estão é escondidas nunm cantinho qualquer, e se quisermos conseguimos ir lá buscá-las... Tens que acreditar que tudo vai correr bem, é só uma batalha e não uma guerra.
Nestas situações o optimismo (e isto está provado científicamente) ajuda bastante, no sentido que emana energia positiva, ou serotonina, que ajuda positivamente nas recuperações.
Acredita em ti, e apoia-te nos que te rodeiam.
Vais conseguir.
Se precisares de alguma coisa, tens o meu mail.

xoxo
Lux

D* disse...

Oh querida... muita força. Embora não nos conheçamos estou aqui para te apoiar, eu e toda uma blogosfera que gosta de ti.Vais ver que a nuvem negra vai passar e espero que brevemente. Vou rezar por isso.

Beijinhos minha querida.

Unknown disse...

Oh D, nem sabes como fico triste com este post.

Fico triste por ti, pq apesar de não te conhecer, partilhamos situações tão identicas, que acabo por gostar imenso de ti, como se fosses uma amiga que estou diariamente.

por isso espero que saibas que estou sempre aqui para ti...até podes vir passar uns dias aminha casa...ond ereina a confusão, mas onde seras sempre bem vinda.

e se precisares de desabafar com alguem, a qq hora do dia e da noite, eu posso ser essa pessoa

ADORO TE D...

Anabela Conceição disse...

Nestas alturas nunca sabemos muito bem o que dizer... Tens que ter força e coragem, e sobretudo acreditar sempre que vai correr tudo bem.
Eu ficarei a torcer para que sim.
Bjs

Vera disse...

ânimo miúda!!:)ForÇA!

Beijinho

teardrop disse...

Fico triste por teres de passar novamente por tamanho sofrimento quando ainda tens tantas feridas abertas. Sei que é "virtual", mas podes contar com os meus pensamentos positivos e sabes que estaremos cá sempre para te apoiar e não deixar ir abaixo!
Muita coragem e muita força!

Kitty disse...

Muita força e essencialmente muita esperança.
A blogosfera está contigo, a qualquer hora do dia ou da noite.
Beijinhos.

Purple disse...

Estou completamente solidária contigo, se há coisa que mereces é uma trégua nesta luta para poderes respirar fundo.

E lendo-te todos os dias e até vivendo perto de ti, sinto-me completamente disponível para te ajudar no que precisares, nem que seja para um café.

Fico a fazer figas para que tudo seja o menos grave possível.

Beiju grande

hug * disse...

a força que mais necessitas está bem dentro de ti, mas de uma força extra estarei por aqui para o que precisares ;)

beijinhos lindos

Ana disse...

Muita força!

beijinhos

Soinita disse...

Dina, numa altura em que ainda estás fragilizada, isso deveria ser a última coisa com que devias lutar. Mas a vida é mesmo assim, com as suas coisas boas e más.
Não sabendo nem de longe nem de perto o que possa ser, peço-te que enfrentes isso de frente, que continues a ser uma guerreira, e que te agarres ao que de melhor tens na vida... o amor.
Beijinho grande

Verinha disse...

Oooh querida, nem sei bem o que te dizer...
Força! Tu és forte! Já passas-te por tanta coisa, esta é só mais uma prova que vais conseguir ultrapassar num instante vais ver!
Com toda a certeza que tens lá em cima quem te mande forças, gosto de acreditar que é daí que vêm as forças que nós não sabemos onde as vamos buscar.
Sempre que precisares estou por aqui para o que for preciso!

Beijokas muito grandes e um abaraço apertadinho :)

Marabunta & Framboesa disse...

Se conseguiste estar ao lado de outras pessoas e dar-lhes força é porque tu tens essa força dentro de ti. A força não se esgota e tenho a certeza que serás forte o suficiente para ultrapassar tudo! :) Bjs

Paula Silva disse...

força minha querida

Unknown disse...

Palavras levam-nas o vento...mas se assim for, que estas palavras de ânimo e força seja levadas pelo vento para perto de ti... e que por elas tudo enfrentes e saibas que todos nós rezamos pela tua saúde...
Bjs

Unknown disse...

Palavras levam-nas o vento...mas se assim for, que estas palavras de ânimo e força seja levadas pelo vento para perto de ti... e que por elas tudo enfrentes e saibas que todos nós rezamos pela tua saúde...
Bjs

Miss Star Pink disse...

Dina,
não acredito que estejas doente! Como a vida é injusta, God...
Espero que apesar de teres dito que é grave consigas ultrapassar rapidamente. Não gosto nada de saber q estás a sofrer, pois não mereces.
Muita coragem e força! Tu és uma mulher cheia de "garra" e facilmente vais conseguir dar a volta por cima.
No entanto, fiquei mt preocupada.:(


Beijocas

Eu, Tu e o Meu Blog disse...

Por mais palavras que se diga nada resolve quando estamos expostas às dificuldades e partidas que a nossa vida nos prega. Com certeza que és uma mulher corajosa e cheia de garra, muitas vezes descobri mos forças onde jamais pensávamos puder ir buscar. Quando essa raiva interior passar vais ver que ficarás mais tranquila e forte, até lá apoia-te na pessoa que mais amas na tua vida. e não te sintas culpada de nada porque essa pessoa nunca te vai culpar de nada. São um casal , por isso , sao um só.
Muita força para esta nova batalha que tens que travar, muitas vezes já me interroguei porque a mim? Mas nunca obtive resposta, por isso, resta-nos lutar.
Um beijo

Martinha disse...

Há coisas que simplesmente não deveriam de acontecer, a vida é tão injusta. Irrito-me a mim mesma de reclamar tanto com coisas tão pequenas. Minha querida Dina, as palavras que precisares e o mimo que precisares e tudo o que precisares estamos aqui. Bjinho muito grande

Claudia disse...

Bem, apesar de não saber do que se trata, desejo-te que consigas ultrapassar mais esta fase da melhor forma possível.
Ver os sonhos ameaçados ou inviabilizados é das piores coisas do mundo, e nunca devemos desistir. Há sempre muitos caminhos para a felicidade e nem sempre conseguimos seguir aquele que idealizámos.
Sinceramente não tenho conselhos milagrosos, mas espero que este livro seja de algibeira e bem pequenino...

Pistaxa disse...

Um beijinho enorme e cheio de força no teu coração.

*

Lara disse...

Nestas situações parece que, apesar das melhores intenções, nada do que dizemos irá alterar seja o que for. Contudo, acredito que as boas energias têm o seu efeito, por isso aqui fico a torcer por ti. Fiquei triste com o post mas acho que não deves ser pessimista (imagino que não seja fácil), tens de acreditar que tudo vai correr bem. A vida tem os seus caminhos dolorosos e sinuosos, mas mesmo quando tudo parece perdido encontramos a força que precisamos e tudo muda. Acredito sinceramente nisso e espero com todas as forças que tudo se resolva bem.
Um grande beijinho, cheio de esperança.
Lara

Dina disse...

Queria agradecer a todas as palavras de carinho e de apoio. Muito obrigada. É bom contar com vocês...

Amorinha =) disse...

Muita força e coragem para mais uma etapa na tua vida.
As melhoras!
Beijinhos

Tany disse...

Ola amiga,

não sei o que se passa, mas espero que não seja tão grave assim.

Qualquer coisa, estou no mail se quiseres desabafar um pouquinho.

Bjs*

Turista disse...

Querida Dina, nestas alturas as palavras... não são as correctas, por isso deixo-te um abraço amigo.

Mariana disse...

Querida Dina, olha um grande beijinho de força e muita coragem!

Nokas disse...

Não há palavras que diminuam aquilo que possas estar a sentir, mas tenta ser optimista e acreditar que tudo se irá resolver pelo melhor!

Gelatina de morango disse...

Minha querida, que continues com a força que te tem acompanhado e ainda mais se for preciso.
Vais vencer essa batalha, tens que acreditar nisso!
Um beijinho para ti cheio de carinho e de energia positiva.

Nokas* disse...

Dina, de facto a vida sabe ser injusta muitas vezes. é incrível as dificuldades pelas quais passas. E agora tudo isto, só sei que mesmo não te conhecendo és uma pessoa muito forte porque para aguentar tudo isto, tens de o ser. tens de te agarrar ao que de melhor tens. Força, tudo vai correr bem, o pensamento positivo tem de aparecer para superar mais esta fase. Força minha querida!

Me disse...

Dina, quer-me parecer que os nossos caminhos andam "demasiado" entrelaçados. Os nós comuns são vários e desejo que tenhas o mesmo apoio que tenho tido para os desembaraçares!

Eu estou aqui e mais do que solidária, estou pronta para te apoiar em tudo o que necessitares.

Força!

Beijo grande

MissBlueEyes disse...

Dina, estou sem palavras... Minha querida Tu és forte, vais conseguir ultrapassar esta fase menos boa! Se precisares de mim estou disponível. Eu não estou a trabalhar, por isso qualquer coisa é só dizer!

Um beijo do tamanho do mundo :)

dinona disse...

Sei que isso é muito complicado e por mais palavras carinhosas e cheias de força que te demos não são suficientes.
Só me resta dizer para lutares com toda a força que tiveres e que estaremos aqui para te ajudar no que for preciso!

Girl in the Clouds disse...

Estava a ler o google reader e tive que ler 3 vezes o post para acreditar....
Força e muito optismo, queremos que fiques bem!!

Joana Santos disse...

Dina, espero que seja algo resoluvel rapidamente, e que não deixe sequelas, pelo menos físicas, porque emocionais deixa sempre!
Quanto aos sonhos: o sonho mais importante do teu marido é de certeza ter a mulher para poder partilhar a vida com ele até serem bem velhinho. Tudo o que vem a mais é bonus! E acredita que sei o que digo porque também tenho o meu sonho e o do meu marido de sermos pais ameaçado, e a visão dele é que deste que estejamos juntos, e bem, não há problema!

Por isso trata de seguir em frente e ter o máximo de força possivel para ultrapassares mais um fase dificilima na tua vida! Fico deste lado a torcer por ti, por voces...

A vida parece muitas vezes injusta, mas eu ainda quero acreditar que as boas pessoas são recompensadas, por isso acredito que a tua fase de alegrias vai chegar!

Beijinhos grandes

Sara disse...

Dina, este teu post caiu-me que nem uma pedra no estômago...
Espera-te mais uma luta da qual sairás com toda a certeza vencedora!
Força, querida, se quiseres conversar sabes bem que estarei aqui!
Não desistas do teu sonho. Nunca!!!
Beijo grande, grd, grd!!!

Fios de Vida disse...

Querida Dina, só agora li este post e não quis deixar de te mandar um beijinho e um xi apertado. Vai correr bem, tenho a certeza. Acredita. Beijinhos

Ana A. disse...

Olá Dina,

Pelo que pude perceber nas tuas entrelinhas, falas de um problema de saude relacionado com infertilidade. Peço desculpa se entendi mal!!!
Mas se for isso, hoje em dia há várias maneiras de conseguires realizar o teu sonho, sei, mas sei mesmo que é um desmoronar de um sonho, mas acredita que não és a única a lutar contra esse monstro.
Um beijinho grande.