segunda-feira, 7 de março de 2011

Fraude cibernética


Tenho que admitir que raramente tenho paciência de ir ver as colecções aos sites das marcas que mais gosto. Mas adoro ver as novidades noutros blogues e por vezes apaixono-me instantaneamente por algumas peças que vejo. E a maior conclusão que tiro? bato palmas aos fantásticos fotográfos das colecções!

Quando deliro com uma peça de roupa ou um acessório on-line, desiludo-me sempre. Ou é a cor ou é o tecido que não tem nada a ver. Primeiro crio uma grande expectativa e só descanso quando vou à loja mas depois fico a olhar e penso «és mesmo tu?». «E as promessas de felicidade conjunta?» «E os belos passeios que idealizava contigo?» Acho que deve ser exactamente essa a cara de desilusão de um casal que se conhece pela net, no primeiro encontro...

Por isso prefiro mil vezes deambular pelas lojas, sem gastar tempo na net, descobrindo as colecções e comprando aquilo que me agrada e me fica bem naquele dia. Por isso também odeio comprar pela net ou catálogo, saio sempre desiludida.

O cúmulo desse efeito aconteceu há sensivelmente três anos atrás quando uma grande amiga me mandou a foto de um vestido de noiva e me disse que era a minha cara. E eu disse-lhe que odeiava, que não fazia nada o meu estilo. Passado alguns meses depois do casamento, descobri que afinal o meu vestido de noiva, pelo qual me apaixonei na loja, e era lindíssimo, era o mesmo da foto...

6 comentários:

Miss Star Pink disse...

Como concordo ctg... Hoje pela primeira vez recebi uma encomenda efectuada pela net e foi uma desilusão total. Primeira e última vez!

Beijoca

C*inderela disse...

é por isso que eu prefiro ver sempre ao vivo e a cores, nunca encomendo nada de vestuario pela net. as imagens enganam muito.

Lux disse...

Estou completamente de acordo contigo, sobretudo porque eu sou extremamente esquisita com os tecidos... O toque. Uma peça até pode ser linda, ter um padrão fantástico, mas ter um toque que não me agrada...
Por isso também opto sempre por deambular pelas lojas...

xoxo
Luz

Verita disse...

Eu também não tenho paciência para andar a ver nos sites das marcas e normalmente actualizo-me pelos blogs ;)

Em termos de livros podes confira nos meus que estão bem estimadinhos :))
www.umlivroeumcafe.blogspot.com

beijinhos

Nokas* disse...

Oh por isso nunca se deve dizer nunca. Já que falaste do vestido de noiva, por acaso comigo foi algo do género, sempre disse que nunca gostava de folhos até que experimentei um e foi aquele mesmo. por isso há situações em que são agradáveis surpresas e outras em que isso não acontece. por isso mesmo é que comprar roupa on line não é a minha onda.

Pistaxa disse...

Por acaso isso acontece-me nomeadamente nas colecções da H&M e afins.Na blogosfera vê se sempre coisas bonitinhas e tal e vai -se ver nas lojas e é o desastre.
Na semana passada aventurei-me a mandar vir uma roupita de um site e vamos lá ver se me arrependo ou não.O que vale é que se não tiver satisfeita me devolvem o $