sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma ternura, portanto


Há dias em que olhamos para o espelho e nos achamos um espanto. Mas há outros em que por mais dedicação, o cabelo está cheio de jeitos; as nossas olheiras estão mais escuras do que a negridão da noite e, nesses dias, parece que somos dotadas de uma visão micróscopia, em que todos os nossos defeitos saltem à vista: gorduras, securas, estrias e companhia.

A mim a TPM dá-me para comer e muito. E fico sempre muito inchada na zona abdominal. E depois não paro de me queixar que ando a comer como uma vaca e que estou gorda que nem um texugo. Mas, o meu marido é do mais fofo que há e consegue resolver os problemas de auto-estima em poucos segundos... A semana passada estava eu frente ao espelho a lamuriar-me com o discurso do costume e ele responde-me simplesmente «és a minha vaca que ri light» e começa a cantar pela casa a música da publicidade (com direito a coreografia e tudo). Eu? Continuei-me a achar a mais gorda a face da terra mas ri-me que nem uma perdida. Agora sou a vaca que ri light lá de casa....

14 comentários:

Miss Star Pink disse...

lolololol Fartei-me de rir. desculpa. Temos q admitir q esteve muito bem e com muito sentido de humor. É por isso q eu gosto dos homens... são tão mais simples do q nós mulheres.
Eu meço 1,70 e peso 65 Kg e o boy jura a pés juntos q me acha magra. Um dia destes em casa da minha mão colocou toda gente a rir ao dizer: "a sua filha não come e está magra que nem uma cadela". :)
Ainda bem q eles são assim!

Beijocas

Clara disse...

Oh... que fofura... os homens realmente tentam de tudo para nos elevar a auto-estima! Valeu pelo esforço... um querido!

Cláudia disse...

Eheheh
Acontece-me o mesmo... Como que nem uma desalmada, olho ao espelho e só tenho vontade de chorar... BahhH!

Lux disse...

A mim, o que mais me incomoda é o TPM mesmo... fico com um mau feitio que não me aturo.
Descompenso bastante psicológicamente uma semana antes... E já está a começar!
Aliás, começou ontem, em que dei por mim a embirrar com tudo o que a minha madrinha dizia. Coitada! Nem podia abrir a boca...
E depois, lá para o fim-de-semana, o mau feitio consegue piorar e tenho crises de choro por dá cá aquela palha... Tirando isso, só umas enxaquecas... Nada de especial!!!!!!!
Como é bom ser mulher... às vezes!

xoxo
Lux

Unknown disse...

Foi um querido e fez-te rir, e esse sentido de humor é das melhores coisas que um homem pode ter:) bj!

Carmo disse...

Mas ter um marido assim divertido deve ser do melhor (:

A TPM dá cabo de qualquer uma e amim também me dá para comer e só coisas que sabem bem, mas que fazem tão mal.

Filipe disse...

Querem melhor alimento que uma gargalhada?! Não tem calorias e, melhor q isso, torna-nos mais leves! :)

Nokas disse...

Vale-nos um marido assim que nos levanta a moral :)

anf disse...

eles são tão sensiveis,
sempre com as palavras certas, todinhos iguais

Pelo menos conseguiu arrancar-te um sorriso,
bjo

Pistaxa disse...

Eu acho isso de dar valor, muito valor a um homem que sabe dar a volta a essas nossas inseguranças momentaneas.Sim, eles conseguem sempre fazer isso basta saberem e quererem.Pelo menos comigo funciona sempre.Todas temos aqueles dias que por mais que façamos não há coisa que assente bem, e é nesses mesmo que só ele consegue mudar essa atitude.
Pena que nem todos tenham a atenção para isso.

Beijinhossssssssss =D

Nadine Pinto | Fotografia disse...

O que eu me ri. Mas eu sou o contrário de ti, quando estou com a TPM, não como quase nada, emagreço sempre nessa altura, o que não é mau de todo.

C disse...

Dina, já vi em dois computadores e as fotos aparecem todas. Tente outra vez :)

Sara disse...

lol Muito bom!!! O teu marido é um espetáculo! :)
Tudo o que escreveste, poderia ter sido eu a dizê-lo... Ando cá com umas olheiras que nem te conto! Vou ter de descobrir onde é que posso arranjar um corretor :S
Quanto à vontade de comer, acho que agora ando o mês todo com TPM... Ai, ai, ai, ai, ai :(

Ana FVP disse...

Abomino esses dias. Parece que anda uma nuvenzinha negra sempre em cima de nós. Mas o teu marido esteve muito bem!