segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desafio Beleza!


A beleza é um conceito que se trabalha no dia-a-dia: a postura, a roupa, aprender a tirar o máximo partido de si mesma através da maquilhagem, etc. É verdade que há mulheres lindas em termos fisionómicos, outras nem tanto. Eu faço parte do segundo grupo. Mas com os anos, aprendi que nem tudo se resume a traços corporais. Podemos tornar-nos mais belas e mais confiantes. E isso pode passar por mil coisas: perder uns quilos a mais, sorrir mais, vestir melhor, ter a manicure em dia, apostar num corte de cabelo mais adequado a nossa cara e personalidade, aprender a maquilhar-se...

Há que apostar em si mesma! Por vezes, algo simples pode fazer maravilhas à nossa auto-estima e à nossa beleza! Eu lanço-me desafios constantes. Os mais recentes foi começar a usar batom de cor mais forte. Mas francamente uso poucas vezes porque ainda não encontrei a tonalidade certa para mim. O meu desafio agora é mostrar mais as pernas! Há uns anos perdi alguns quilos e tive que renovar o guarda-roupa. Até hoje menosprezei muito saias, calções e vestidos. Mas decidi andar mais com as pernas ao leú. Afinal este tipo de roupa é tão feminina!! E com as novas colecções espero que não vá ser difícil.

E vocês? Quais são os vossos desafios beleza?

12 comentários:

*C* disse...

Acho uma excelente ideia. :)
Cada uma tem de aproveitar aquilo que tem.
O meu desafio e já vem de algum tempo é obrigar-me a andar mais de saltos. :P
Sejam botas, sapatos, sandálias o que for.
Faz uma diferença quando venho trabalhar de saltos ou quando venho de rasos ( que é o hábito).
Ando a aprender a gostar de saltos, vestidos, saias e "coisas de menina".
Para mais , vem lá o verão e as colecções tanto de sapato como de vestuário, PROMETEM: :)
bjs

mimi disse...

Aposto que és linda.

Eu tenho uns desafios por aí e espero sair vencedora.

E tens toda a razão, uma bom corte de cabelo, maquilhagem, roupa adequada ao tipo de corpo, sobrancelhas e mãos tratadas são uma mais valia em relação à auto-estima.

Filipe disse...

Tudo o que seja "andar mais com as pernas ao léu" parece-me muito bem! :))

Verinha disse...

Eu também estou nessa de usar mais saias e vestidos, mas com este frio está tão dificil. Comprei uma saia em Janeiro gira que só ela, mas tem estado tanto frio que ainda não me aventurei...

Bjks***

Nokas disse...

E fazes muito bem!! Temos que valorizar o melhor de nós :)

Nokas* disse...

Fazes tu muito bem, eu também não sou um estrondo de mulher, pois não. Mas há que tirar partido dos pontos fortes e perder a preguiça e cuidar mais de mim. Neste momento o desafio é tornar a pele da minha cara mais bonita, mais tratada e cuidada. Vamos lá ver se consigo!

Me disse...

Eu não vou responder à pergunta... Vou só dizer-te THAT'S THE SPIRIT!!!

Beijo grande lindosca

C*inderela disse...

uma pessoa que cuida de si e usa os produtos/roupa certa fica logo com outra cara. é preciso é mimar-nos e saber realçar os nossos pontos fortes.

Bjokas*

Pistaxa disse...

Os meus próximos desafios serão entrar num ginásio e por-me a mexer e dar uma reviravolta no guarda roupa.Parece que ando sempre de igual.No entretanto uma boa maquilhagem para mim faz me milagres =D

Guinhas disse...

Acho fantástico!Tens toda a razão no que dizes, porque não há nada melhor do que veruma mulher cuidada...não tem de ser ao excesso, mas cuidada!É tão bom ser mulher!

Guinhas disse...

Acho fantástico!Tens toda a razão no que dizes, porque não há nada melhor do que veruma mulher cuidada...não tem de ser ao excesso, mas cuidada!É tão bom ser mulher!

Miss L. disse...

Tenho as pernas gorduxas, na zona das coxas! Celulite que não me larga, bastante! Mas nos ultimos dois invernos apostei em vestidos e tenho-me sentido bem! Antes nem me atrevia a mostrar as pernas!!!

Também tem sido o meu desafio.

Bjokas