quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Vermelho


Como qualquer mulher, procuro sempre a perfeição em tudo na vida: a relação perfeita, o homem perfeito, a casa perfeita, a roupa perfeita para o encontro perfeito, ..., e a maquilhagem perfeita.

E as minhas buscas recaem actualmente n´O vermelho perfeito (verniz). É tão difícil acertar na tonalidade certa. Ou tenho vermelhos muito vivos (Love da Risqué, por exemplo), ou demasiado bordeaux escuro (La Boheme). Adoro estas duas tonalidades, mas queria aquele vermelho, que sem ser demasiado sangue, também não seja bordeaux. Queria aquele vermelho meio escuro. Alguém que tenha sugestões para o Meu Vermelho perfeito?

Podem considerar-me demasiado tradicional, mas acho que nenhum verniz supera o vermelho na elegância. Combina com qualquer tom de roupa, qualquer estilo, e nunca compromete. Gosto de ver em mulheres mais novas e mais maduras. Sinceramente, e apesar de usar (e gostar) de mais tons (rosas, cremes, castanhos), nunca usei cores como verdes, cinzas claros, laranjas, amarelos, azúis, etc. Não sei, parecem-me inadequado para trabalhar e certas reuniões de trabalho. Chamem-me de antiquada. Gosto de ver nas outras mulheres e até penso «também vou experimentar». Mas quando chego à loja, nunca avanço. É demasiado teenager para mim. Mas gostos não se discutem...

19 comentários:

Miss disse...

Ainda não ganhei coragem para por um vermelho nas unhas, mas sem duvida que fica muito elegante. Es o blog do mês ;)

Teresa I. disse...

Eu também andei em busca do vermelho perfeito. Para mim é o Carmim, da risqué. Experimenta.

N disse...

Olha estou contigo nessa busca. Acho que tenho todos os vermelhos possíveis da Risqué e não é nenhum. Se descobrires, avisa. Pode ser o que o nosso vermelho seja o mesmo.

Angela Soeiro disse...

Encontrei o meu na Risqué. Apesar de não ser grande fã da marca, o Carmim é o meu preferido.

Vânia disse...

Ola... Como ja foi dito o Carmim e uma boa opção... ou Entao tambem podes apostar no Escarlate... Ambos da Risque..

Bomboca do Amor disse...

Eu vivo em busca de um lilás perfeito, o que me parece quase impossível!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Unknown disse...

eu adoro vermelho nas unhas e tenho "n" deles em casa...mas agora comprei um em cinza escuro, que adoro...

as vezes...vale a pena arriscar.

pensativa disse...

O escarlate da Risque sem dúvida o meu eleito. Embora nao muito fácil de aplicar. Vermelho vivo.vivo e com cobertura excelente o n10 da Andeia

Moka disse...

Eu também sou fã dos vermelhos. Gosto particularmente do Love, Beijo, Santa Gula e mais recentemente descobri o Preguicinha (todos da Riské).

Unknown disse...

Tb adoro vermelho, fica muito elegante. Confesso que tb não consigo usar cores como o amarelo, o azul claro, mas este ano usei muito o orange fizz da Chanel e gostei muito:) bj!

Fios de Vida disse...

Eu também acho que o vermelho é uma cor muito elegante. Recentemente encontrei uma cor de verniz da marca Essence cinza escuro que tanto parece acastanhado como cinza como lilás que adorei (eu e as minhas amigas que o viram nas minhas unhas). É quase a cor perfeita para os tons que costumo usar:-)

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Gosto do vermelho, sabes pq? Pq é a cor da minha simpatia clubista.

Gostei da imagem do teu layout...!

Nokas* disse...

Eu tenho um verniz vermelho da Avon que é o tom perfeito no que diz respeito a esta cor, pelo menos na minha opinião. Mas j
a o tenho há cerca de um ano e nem referencia tem. Mas eu acho que no mercado consegues encontrar um vermelho exacto, de acordo com os teus gostos.

C*inderela disse...

eu nos tons de vermelho só gosto dos bourdeux, ainda não encontrei um tom mais vivo que gostasse. só agora estou a aventurar-me nos tons mais "berrantes" como o azul :P

Dina disse...

Estou a ver que o Carmim está a ser sugerido mais que uma vez. Está anotado. Tb estava a pensar experimentar o Gabriela, vamos ver.

N: se encontrar eu digo-te. Se encontrares primeiro, avisa ;)

Na minha próxima incursão às lojas, irei cuscar todas as vossas sugestões... Obrigada!

Mimi disse...

O Carmim da Risqué ;o)

ana disse...

Mais bonito ainda que o Carmim é o Doce Orgulho. E depois, gosto mais do nome deste também. ;)

'Mimi disse...

Tenho imensos vernizes vermelhos mas nenhum é "a" cor. Vou ter que continuar a investigar ;)

Rita disse...

O meu vermelho é o Gabriella da Risqué. Adoro! *